citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
A ligação Lisboa- Porto daria jeito a muita gente...mas vendo o dinheiro necessário e tendo em conta a quantidade de gente com automóveis neste país...Acho que basta Lisboa-Madrid
citação:Originalmente colocada por Superfast
Depende muito depois da logistica feita.
Repara, se for feito Porto-Lisboa em 60 minutos ou parecido não ha desculpa para alguem do Porto nao trabalhar em Lisboa.
Eu falo pela minha área (prestacao de serviços informaticos). Como Portugal nesta area tem 90% do mercado em Lisboa (culpa do governo mas isto e offtopic) o TGV vai melhorar mto esta mobilidade.
Até pq um TGV devera ter terminais para ligar portateis e nessas 2 horas (2 horas e meia) de ligaçao (ida e volta) pode ler-se o mail, consultar n coisas especialmente se houver net nele.
E como digo. Depende depois do aproveitamento.
citação:Originalmente colocada por Superfast
Repara, se for feito Porto-Lisboa em 60 minutos ou parecido não ha desculpa para alguem do Porto nao trabalhar em Lisboa.
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Construam TGV , estádios de futebol , Aeroportos da OTA , Subrarinos , etc....
Enquanto os Hospitais estão velhos e com falta de pessoal, a polícia anda com carros podres a perseguir BMW 535D de car-jacking , as pistolas encravam , e os rádios comunicadores são maiores que um telemóvel de há 15 anos atrás....ah e já agora.. não esquecer que as lanchas dos traficantes de droga espanhóis, andam o dobro das da marinha portuguesa....depois querem apanha-los...se forem a nado é mais rápido...etc etc etc....enquanto os velhos vão ficando sem reforma, e os novos vamos lá ver se um dia a terão , os impostos aumentam, bla bla bla...
" Tudo isto existe, tudo isto é triste , tudo isto é Fado...."
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Construam TGV , estádios de futebol , Aeroportos da OTA , Subrarinos , etc....
Enquanto os Hospitais estão velhos e com falta de pessoal, a polícia anda com carros podres a perseguir BMW 535D de car-jacking , as pistolas encravam , e os rádios comunicadores são maiores que um telemóvel de há 15 anos atrás....ah e já agora.. não esquecer que as lanchas dos traficantes de droga espanhóis, andam o dobro das da marinha portuguesa....depois querem apanha-los...se forem a nado é mais rápido...etc etc etc....enquanto os velhos vão ficando sem reforma, e os novos vamos lá ver se um dia a terão , os impostos aumentam, bla bla bla...
" Tudo isto existe, tudo isto é triste , tudo isto é Fado...."
Já nem me lembrava disso...tens toda a razão! [^][xx(]
Deviam era arranjar o que está velho antes de criar novo...![]()
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
acho que não serve para nada. podiam gastar o mesmo dinheiro a renovar o resto dos comboios e transportes publicos, em vez de fazer uma super hiper linha de comboio que serve uma reduzidissima percentagem da população.
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
nephilim, o comboio deve funcionar a ar, para não depender do petróleo [}]
e se achas que é importante "porque é preciso ter obras no país", esse é o pior argumento que existe: ora então vamos fazer obras imbecis só para gastar dinheiro nas empresas de construção?
Queres obras para o país não parar?citação:Originalmente colocada por Nephilim
(...)
4º portugal precisa de anualmente uma grande obra pelos menos para o país não "parar"... (...)