citação:Originalmente colocada por Nthor
Mas não é só de passageiros que se trata.
A rápida distribuição de mercadorias é um dos motores da economia.
E como se pode ver pelo mapa, o que a Espanha está a fazer é interligar o país todo garantindo que poucas regiões ficam isoladas e mantendo o país dinâmico com uma mais rápida ligação de pessoas e mercadorias por todo o país.
![]()
Ao contrario de Portugal.
citação:Originalmente colocada por Messerschmitt
Nephilim
Esqueceste-te de acrescentar uma coisa - o TGV é o comboio mais rapido do mundo QUE NÃO É MAGLEV! O MAGLEV é mais rápido. (ou pelo menos tem um record mais rapido - não estou a dizer que a velocidade de circulação "normal" dele seja maior ou menor - isso desconheço - tecnicamente o maglev tem aquela vantagem do atrito ne?)
Quanto ao topico... I couldnt care less. Se eu ganhasse alguma coisa (leia-se dinheiro) com isso, então ja poderia ter opiniao. Sendo assim quero la saber do TGV - a sério... Se fosse uma coisa tecnologicamente mais avançada era mais a favor, o TGV é só um comboio... normal... sobre carris... como ja era no sec 19 mas... mais rapido e com quase 30 anos. Porreiro. Um monocarril xpto ou maglev é que era uma coisa gira!
citação:Originalmente colocada por mundano
E como se pode ver pelo mapa, o que a Espanha está a fazer é interligar o país todo garantindo que poucas regiões ficam isoladas e mantendo o país dinâmico com uma mais rápida ligação de pessoas e mercadorias por todo o país.
![]()
Ao contrario de Portugal.
Em Portugal, num futuro bem mais distante, se todas as linhas avançarem haverá mais linhas do que as do teu mapa..
Haverá pelo menos mais uma ligação Lisboa - Algarve - Espanha..
citação:Originalmente colocada por MrGrieves
O tuga é e será sempre tuga...
A expo?! Ah, uhh.... aquilo é um desbanjar de dinheiros, é faraónico!
Ponte Vasco da Gama?! Ah, uh... algum dia precisamos de uma ponte tão grande??
Centro Cultural de Belém?! Que horror, além de estragarem o espaço com algo que nada tem a ver com o Mosteiro do jerónimos, quero ver quem paga aquilo!!
[8][8][8][8][8][8][8][8][8]
No dia em que o tuga deixar de ser um patego velho e retrógado, deixará de ser tuga para ser português...
citação:Originalmente colocada por samuel18
è imprescindivél a portugal, construir as linhas de tgv... Percisamos de ligações rapidas para a europa...
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
citação:Originalmente colocada por Superfast
Repara, se for feito Porto-Lisboa em 60 minutos ou parecido não ha desculpa para alguem do Porto nao trabalhar em Lisboa.
se queres passar duas horas e meia por dia nos transportes só para ir para o trabalho... lá sabes. eu prefiro viver.