Top 10 Hothatch

Top 10 Hothatch

• Punto GT

Votos: 15 9,0%
  • 106 rallye fase 2

• Polo G40

Votos: 11 6,6%
  • 206 2.0 gti

• Saxo Cup

Votos: 14 8,4%
  • Civic vti eg6

Votos: 24 14,4%
  • Punto HGT

Votos: 5 3,0%
  • Uno Turbo ie

Votos: 13 7,8%
  • Clio rs fase1

Votos: 40 24,0%
  • Outro(qual?)

• Total de eleitores
    167
Então indo buscar ali uma ideia que me pareceu curiosa, quer dizer que com um hothatch desta gama nunca terei o mesmo prazer que com um desportivo de raiz, exemplo:

Mazda mx5 1.8 16v-140cv
Clio RS-172cv

O Mazda dá sempre mais prazer...

a nível de prazer de condução, o MX-5 bate esses todos, até o famoso SS não tem hipótese.[:blush:]

a nível de eficácia o RS é mais eficar e por larga margem![;)]

Então indo buscar ali uma ideia que me pareceu curiosa, quer dizer que com um hothatch desta gama nunca terei o mesmo prazer que com um desportivo de raiz, exemplo:

Mazda mx5 1.8 16v-140cv
Clio RS-172cv

O Mazda dá sempre mais prazer...

Um desportivo é um desportivo...a diferenças são notórias.

Quanto ao MX-5 dar mais prazer isso já depende de cada um.

a nível de prazer de condução, o MX-5 bate esses todos, até o famoso SS não tem hipótese.[:blush:]

a nível de eficácia o RS é mais eficar e por larga margem![;)]

UI...oh Filipe para quem não conduzio um tens a coisa bem fundamentada. [;)]

Wolfman, dinamicamente não preciso de mais nada no meu carro(tenho suspensão desportiva KW variante2).
O problema é que o motor é que não puxa pro que eu quero, já me fartei, foram 4-5 anos, já sabe a pouco, claro que o posso meter rápido, mas para isso gasto mais dinheiro, nesse caso mais vale é comprar um rs. Tivesse eu a oportunidade de experimentar um.[;)]

(a bold)

Dos que mencionas-te, Punto GT, Cup e afins, nenhum te vai dar mais o que esse já te dá, algo de notório, é mais do mesmo, já os conduzi, se te sabe a pouco, sabes o que tens de fazer [;)], subir a parada, só assim é que sais da cepa torta [;)].

Um desportivo é um desportivo...a diferenças são notórias.

Quanto ao MX-5 dar mais prazer isso já depende de cada um.

UI...oh Filipe para quem não conduzio um tens a coisa bem fundamentada. [;)]

O Nightlord é que podia dar uma grande ajuda na dúvida do FilipeDiasss...

Osa carros que estão na sondagem, são bons como 2ºs carros[;)]

Um g40, um turbo ie, um punto gt, e outros que nem, são carros caprichosos, o que aliado à idade, não convidam a fazer muitos kms diáriamente...

Só compra um carro destes, ou quem quer um "desportivo por pouco dinheiro para derreter...", ou quem tem uma estima grande, e todos os contras não são suficientes para o demover da compra[:p]

Um vti é um bom compromisso. Mas a nível dinâmico, de origem, não vai acrescentar muito ao teu clio.

Para mais as peças para os japónicos são por norma carotas...e tal como os g40/punto gt/etc também são muito cobiçados pelos amigos do alheio, e fáceis de levar (o ek4 é um bocadinho melhor neste aspecto...)

Talvez o que procures sejam o clio rs/206 gti. São carros que acrecentam muito ao teu clio (ainda que preparasses mais teu...).

Mantens a fiabilidade reconhecida destes modelos, e não alteras muito a despesa diária e continuas a ter os miminhos a que estás habituado[;)]

Se entrares nos coupé, gtv (das melhores propostas que se pode comprar quanto a mim...), etc, entras num mundo que já pede uma manutenção diferente, mais cara.

Se és jovem, não comprometido e tens hipótese, vê (o que já te indicaram) mx5 ou mesmo um barcheta[;)]

Mas isto tudo depende da carteira[:p]

Cump.

MadDragon bem visto, se bem que às vezes há que desmistificar alguns mitos.

Turbo i.e. e companhia não têm a eficácia dos concorrentes (principalmente franceses), mas não são maus dinamicamente.

Toda a gente sabe que têm um chassis pouco rígido. O que poucos sabem é que uma barra AA neste Uno faz milagres.
Toda a gente sabe de casos em que este carro foge e se espeta nas curvas. O que poucos sabem é que isso é mais aselhice que problema do carro. Reparem, o que é que muitos Fangios fazem quando chegam a uma curva: reduzem muito rapidamente. Ora, as rotações vão cair muito em cima, o turbo entra de repente praticamente ao máximo...e o resultado já se sabe.
Nos casos de acelerar a fundo a meio da curva, o cheiro é diferente, mas a aselhice é a mesma.

Só agora me lembrei este tópico que para mim é muito interessante.
Jonny, eu continuo a achar que o Turbo ie é um autêntico caixão com rodas.
Qualquer carro tem as suas manhas e o Turbo ie também tem as suas.
Mas enquanto que outro qualquer (principalmente os franceses) perdoam tudo, o Turbo ie não.
É necessário conhecê-lo muito bem.
Concordo contigo que é azelhice de quem os conduz pois cada carro é um caso diferente.
Mas precisamente pelo facto do Turbo ie ser um automóvel mais "selvagem", que exige sempre mais do condutor, torna-o um automóvel perigoso para a maior parte das pessoas.

Eu acho que o Turbo ie deve ser das melhores escolas FWD que existem.

Eu gosto do temperamento deste carrito.[:cool:]

é caro.. mas o que é bom por vezes tb é caro... :)

daí eu dizer que com o tempo e claro, esse investimento fica com um carro "para toda a vida" e que de certeza que lhe dará mtas alegrias... digo eu!! é a minha opiniao...

em relação à fiabilidade que disse... acho que fica um carro fiavel para o incremento que levou, claro que terá que ter certas atençoes ao tratamento do motor... mas muito menos que um carro com turbo ou compressor... isto falando em incrementos de potencia nesta ordem!!!

isso das bielas não será bem assim... se colocar material de qualidade preparado para isso, e em sitios com profissionais capazes, acho que aguenta bem!!! :)

é a minha opiniao

cumps

Uma preparação dessas, é quase ao nível de um Grupo A...

Achas sinceramente que será fiável ou utilizável no dia-a-dia?

Já vi um carro desses e considerei fazê-lo no Williams, quando falei em garantia, a resposta do mecânico foi...[:)][:)][:)][:)]

E não era um ManelGT, é um rapaz que sempre fez preparações para viver, profissional e que fazia parte de uma equipa oficial no nacional de ralis, a mexer em Renaults[;)]

Nunca fiquei muito convencido, nem percebi sequer toda esta paranóia em redor do Punto SS.
Dissecando bem o caso é um GPunto (que nem era a base mais interessante) com um Kit Tuning.

Quem investir 2000 euros em material num VTI é provavelmente mal visto por estes lados, se comprar o kit essesse já é o maior da aldeia. [:D]

Dúvidam de que um MX-5 não dê mais gozo que um Essesse?

Então invistam os tais 2000 euros nele, podem-no turbinar que ele já foi feito a pensar nisso (o motor nasceu turbinado, retiraram o turbo por outras razões mas os reforços internos estão lá). Optem por uma suspensão mais eficaz, e coloquem um autoblocante. Façam um upgrade geral ao carro.

Não adianta quantas siglas possam por, nem quantos nomes míticos tentem levantar, no fim de contas o importante é a física e nisso é impossível um Punto rivalizar com um MX-5.

Devias gostar de conduzir o chassis curto do carocha que estou a preparar, não irá perdoar muito. [:)]
Mas se gostas de sentir medo na condução não há nada como uma moto, as motos abusam nesse sentido. Ao mínimo erro e mesmo que não caia até sentes um arrepio pela espinha acima a pensar se é desta ou não

Bom, esse "carocha" vai ser u mdiabinho.
Estás obrigado a fazer um tópico sobre ele.[:cool:]

Quanto às motos, são o que mais medo proporciona, mas acho que é demais para mim.
Aí o medo transforma-se em pavor e o medo de cair da moto é demais para mim.

No entanto sou apreciador de motos clássicas (todas as harley, Hondas CB 350/750, Triumph oldschool)[br:)]

Nissan Pulsar VZR com o motor SR16VE atmosferico e 200cv, tens é de o ir buscar ao japao lol...

Pulsar=sunny na europa

Ui Ui.[:D]
O N1 era de loucos mesmo.
O som da entrada do sistema VVL é colossal e era o carro com maior potência específica da época.
Do melhor que já ouvi até hoje.

Estava aqui a pensar num carrito...o Sunny GTI ou então o GTi-R.
Este último é muito exclusivo.
Confesso que não sei os preços a que são bendidos, ams deve ser um carrito bem entusiasmante e com aquele SR20DET...[br:)]

Nunca fiquei muito convencido, nem percebi sequer toda esta paranóia em redor do Punto SS.
Dissecando bem o caso é um GPunto (que nem era a base mais interessante) com um Kit Tuning.

Quem investir 2000 euros em material num VTI é provavelmente mal visto por estes lados, se comprar o kit essesse já é o maior da aldeia. [:D]

Dúvidam de que um MX-5 não dê mais gozo que um Essesse?

Então invistam os tais 2000 euros nele, podem-no turbinar que ele já foi feito a pensar nisso (o motor nasceu turbinado, retiraram o turbo por outras razões mas os reforços internos estão lá). Optem por uma suspensão mais eficaz, e coloquem um autoblocante. Façam um upgrade geral ao carro.

Não adianta quantas siglas possam por, nem quantos nomes míticos tentem levantar, no fim de contas o importante é a física e nisso é impossível um Punto rivalizar com um MX-5.

Já conduziste um SS?

É que se não o fizeste parece teoria a mais, e ainda por cima sem reflexo prático...

Volto a dizer, que jeito dava uma posta do Nightlord, ele tem um Miata e parece que gostou e muito do SS...

Pelo menos em termos de performances um clio 1.6 16v fica uns bons furos abaixo do cup/106/vti e dificilmente pode ser comparado directamente com estes.

Dizer que alguns destes carros são apenas carros normais com motores potentes e suspensões firmes parece-me bastante redutor, mas percebo onde queres chegar. Para todos os efeitos não deixa de ser um Clio/106/Saxo...
Mas isso já vai da preferência de cada um, eu pelo menos sou dos que adora o conceito de hot-hatch.[;)]
Eu não tenho um Hot Hatch mas até gostava, 2 amigos meus que os têm referem precisamente o facto de parecerem normais e no fim de contas atingir performances de carros com um nível acima.
Eu penso de forma diferente, não me interessa se um Hot Hatch é mais rápido ou mais lento, vou ser egoista ao ponto de pensar apenas em mim e no gozo que o carro me pode dar, desta forma um Hot Hatch torna-se algo dispensável.

Actualmente ando a fazer uma brincadeira com um chassis e motor modificado de um carocha, não vai ser um carro eficaz mas também não é isso que procuro, mas desde que seja divertido para fazer 20kms no fim de semana de vez em quando... Está OPTIMO.

Agora se após o Mx-5 (e foi nisso que ele marcou) os desportivos puderam ter um preço, custos de manutenção e fiabilidade para o dia-a-dia assim como o divertimento de antigamente não sei que escolha possa ser mais acertada.

Já conduziste um SS?

É que se não o fizeste parece teoria a mais, e ainda por cima sem reflexo prático...

Volto a dizer, que jeito dava uma posta do Nightlord, ele tem um Miata e parece que gostou e muito do SS...

O SS nunca conduzi, outros Hot Hatch sim.

O Mx-5 do Nightlord está, provavelmente (que não faço a minima) de origem, o Essesse artilhado até aos dentes, ele gostou muito do GPunto, mesmo assim não o ouvi dizer que o prefere ao Mx-5.

E depois? Vai alguma coisa contra o que eu já disse?

Eu nucna conduzi nenhum Miata nem um SS mas, será que o SS para poder dar prazer não teremos que nos esforçar mais?
Não teremos que ir para limites superiores?
Não teremos que praticar uma condução mais "elaborada"?

No Mx-5 basta apanhar uma rotunda húmida a 30Km/h para ter prazer.
Mas atenção, cada um procura formas diferentes de obter prazer de condução.
No meu caso, não há nada melhor do que colocar um carro a rabear.

Depois temos a parte mecânica da coisa.
O MX-5 é um dos melhores no que toca a feeling.
O Punto não deixa de ser um Punto no tacto da caixa e direcção
Mas posso estar enganado.

O Mx-5 do Nightlord está, provavelmente (que não faço a minima) de origem, o Essesse artilhado até aos dentes, ele gostou muito do GPunto, mesmo assim não o ouvi dizer que o prefere ao Mx-5.

O EssEsse tà OEM...ou é por comprares um kit de fábrica que faz dele um carro "kitado" ??

Nesse caso qualquer 335i com Kit-M é um BMW "kitado"...hummmm não me parece. Há que recer a defenição de "kitado" e kit de fábrica...substancialmente diferente.

Eu tenho a certeza que hà coisas que o EssEsse faz que o Mx-5 não faz assim como o contrário. Agora de uma coisa tenho a certeza, prazer de condução retiras dos dois isso é inegável.

Falas em paranóias[;)]

Uma coisa é o SS vir com o Kit e garantia de fábrica, ou seja se rebentar eles pagam, outra coisa é andarmos com os 2000€ na mão a fazer mods, se estourar...

Mas claro que o Miata sendo um carro de gaja, com algumas mods, deva ficar mais masculino e interessante[;)]

Bom, esse "carocha" vai ser u mdiabinho.
Estás obrigado a fazer um tópico sobre ele.[:cool:]

Quanto às motos, são o que mais medo proporciona, mas acho que é demais para mim.
Aí o medo transforma-se em pavor e o medo de cair da moto é demais para mim.

No entanto sou apreciador de motos clássicas (todas as harley, Hondas CB 350/750, Triumph oldschool)[br:)]
Nem sei bem o que vai sair dali, ainda falta muito para não dizer quase tudo. Há muitas melhorias a fazer...
O chassis vai ser agora reforçado e o motor levar um kit para passar de 1300 para 1776cc. Mesmo assim as performances não vão ser fulminantes, o interessante é que o peso não deve passar dos 600kg.[;)]

Voltar
Superior