Top e Fifth Gear

citação:Originalmente colocada por Taveirada

O fifth gear e o TG continuam a preferir o GTI! :P

:D

Nota: nunca pensei que o carro fosse tao bom! ;)

No FG dizem que o Focus podia ser melhor se a Ford não quisesse que o ST podesse ser usado como um carro familiar [:p],mas sim,disseram que o GTI ainda é o "hot hatch" ;)
No TG não disseram se era melhor ou não :)
 
Unreal, eles disseram que podia ser melhor em pista.. Não como Hot Hatch, porque a filosofia de um hot hatch não é ser o supra sumo das pistas, e por isso mesmo eles continuam a preferir o GTI. Se um Hot Hatch fosse para ser usado em pista o Civic Type R não tinha concorrencia.
 
gostava de tirar umas cenas a limpo no ST, mas o gajo da ford que eu conhecia bazou...gora n ha test drives pa ninguem:D

dá-me ideia que o carro tem uma frente mt mais incisiva que o golf! o golf precisa de ser "trabalhado" para evitar que a frente alargue..ainda assim é bem melhor que o golf 4 (sejamos serios, o meu 1º carrinho de rolamentos nao tinha direcçao e tinha uma frente mais incisiva:D) ou que a maioria dos outros!
 
Em relacao ao tema da fiabilidade dos motores modernos (e turbo) algo muito interessante que reparei no ep. do FG em que testam o ST e fazem uma visita ao centro de desenvolvimento da Ford..

Para testar, os gajos põe o motor 4 semanas :( a fundo! :(:(
Neste caso é um 2.5 turbo, 5 em linha da Volvo.
 
citação:Originalmente colocada por Eliselotus

é um teste brando. fazem outros bem mais agressivos, nao necessariamente com essa duraçao.

Acredito.. Mas nao sei se muita gente sabe disso, pela maneira como muitas vezes se fala aqui dos motores modernos e da sua suposta pouca fiabilidade..
 
citação:Originalmente colocada por miguel_rdp


Acredito.. Mas nao sei se muita gente sabe disso, pela maneira como muitas vezes se fala aqui dos motores modernos e da sua suposta pouca fiabilidade..

Pouca fiabilidade dos motores modernos?? :D

As pessoas é que são cada vez mais exigentes, e um carro que não chegue aos 250 mil já não presta. Não é preciso recuar muitos anos para que praticamente todos os carros precisassem de abrir o meotor pouco depois dos 100 mil kms..
 
citação:Originalmente colocada por miguel_rdp

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

é um teste brando. fazem outros bem mais agressivos, nao necessariamente com essa duraçao.

Acredito.. Mas nao sei se muita gente sabe disso, pela maneira como muitas vezes se fala aqui dos motores modernos e da sua suposta pouca fiabilidade..
as condiçoes de laboratorio e reais vao ser sempre diferentes. os construtores, por mais simulaçoes que façam e por mais testes em estrada que façam, nao conseguem prever o que um "toni" qqr vai fazer!

ha ainda outra grande diferença. os componentes usados antes da produçao final sao genericamente iguais mas sao produzidos em pequena escala. a qualidade é muito superior!
é aqui que reside um dos maiores problemas actuais...garantir a qualidade de TODOS os componentes quando produzidos em grandes numeros.
cada fornecedor testa os componentes constantemente, e o construtor no fim testa o conjunto, dai haver inumeros recalls para resolver problemas em certas series.

no entanto acredito que o maior problema de todos é mesmo a falta de manutençao, manutençao mal feita e falta de cuidado (particularmente turbos).

casos de falta de fiabilidade "cronica", acho que so mesmo o 1.4D da citroen no final dos anos 80.
 
citação:Originalmente colocada por carlos andrade

o que eu ri com o ASTRA OPC...
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]...




VOLVO 4LIFE

Não vês que se esqueçeram de ligar o IDSPlus...

Cá para mim, com tanto torque steer o carro tem mas é cavalos escondidos [}:)][}:)][}:)]
 
citação:Originalmente colocada por tunedpuma

qual desses e o download do teste ao focus st

Se procurares na página anterior, podes encontrar os torrents para os dois programas do passado fim-de-semana. Qualquer um deles tem o teste ao Focus ST.

O VXR.... "it torque steers like a pig!"[}:)]

Quanto ao GTI, tal como disse o Unreal, só foi referido no FG tendo o Plato colocado o ST num respeitável segundo lugar atrás do VW.
No TG, o JC apenas disse que, para ele, em pista seca o ST faria melhor que o GTI e VXR.

Para todos os efeitos, o Golf GTI continua a ser o carro do ano 2004, tanto para o TG como para o FG.
 
Já agora aqui fica o habitual wallpaper.

topgearcalendardecember05small.jpg


http://www.bbc.co.uk/topgear/images/downloads/topgear_calendar_december_05.jpg


Em jeito de antecipação para o programa do Veyron, podem ler o que pensa Clarkson sobre o Bugatti na sua crónica habitual.

http://driving.timesonline.co.uk/article/0,,12529-1890873,00.html

E o Bugatti Veyron é o carro do ano 2005 para a revista TopGear.
 
Alguem vai engolir sapos...



In a drag race you could let the McLaren get to 120mph before setting off in the Veyron. And you’d still get to 200mph first. The Bugatti is way, way faster than anything else the roads have seen.
Rating Five stars
Verdict Deserves 12 stars. Simply as good — and as fast — as it gets
 
Então ainda bem que não me coloquei a jeito para ser candidato à refeição batráquia. [}:)]

Já agora isto foi retirado da lista de concorrentes ao Dakar de 2006.

Será? ;)

dakar20051xs.jpg
 
Ele tambem diz que ao ir nos alpes parecia um Elise em ponto grande...Gostei de ler a review dele...
Diz ele que deu 384 na AE [:0]
PowerSlide parece-me ele sim, ainda me lembro do teste dele a esse TT, adorou-o ;)
 
citação:Originalmente colocada por Unreal

Ele tambem diz que ao ir nos alpes parecia um Elise em ponto grande...Gostei de ler a review dele...
Diz ele que deu 384 na AE [:0]
PowerSlide parece-me ele sim, ainda me lembro do teste dele a esse TT, adorou-o ;)

Por acaso já tinha lido essa review do JC.. E estou meio ancioso por ver o carro no Top Gear. Afinal em que episodio vai ser isso?
 
Back
Top