Tópico BMW

X6 & Dubai...

3315168cws8.jpg

[:cool:]

Margem dos concessionários bmw

Margem dos concessionários bmw

ola a todos

Embora seja o meu primeiro post, já desde há muito tempo vos acompanho principalmente quando se fala em bmw.

Estou a pensar em adquirir um 320d coupé...e precisava de saber qual é a margem que os concessionários têm neste modelo??? será 12% ou 14%.

Se alguem me puder responder agradecia imenso.

Obrigado

ola a todos

Embora seja o meu primeiro post, já desde há muito tempo vos acompanho principalmente quando se fala em bmw.

Estou a pensar em adquirir um 320d coupé...e precisava de saber qual é a margem que os concessionários têm neste modelo??? será 12% ou 14%.

Obrigado

Como?!??!?!:sh)

ola a todos

Obrigado

Amigo, se conseguires 10% e uns tapetes de borracha dá-te por muito feliz, pois o cliente comum anda entre 6 a 8,5 / 9.

Eventualmente conseguirás "melhor" negócio nos E90 ou E91 visto que a versão LCI está à porta.

Tem em atenção que há concessionários (não vou dizer quais pelas implicações legais óbvias ) que encomendam os carros sem pele, apesar de tal ter sido selecionado pelo cliente, e mandam para o estofador antes de ele ser entregue. Com isto poupam sempre acima de 600 euros e usam-nos para margens.
Isto não é segredo, as pessoas é que optam por não ver, pois basta ires a um estofador "famoso" que ves à porta meia dúzia de viaturas, prontinhas para regressar ao stand, cujos donos nem sonham que já estão em Portugal.

Abraço.

Última edição:
ola a todos

Obrigado

e ja agora 20% não!!!![8b]

Normalmente (falando por mim é claro) consigo maximo de 9% o que já é bom..
Como é lógico acredito que façam 10% mas a apartir daí é ciganice..

Eu estou-me a referir à margem dos concessionários....e não ao desconto que nós clientes podemos obter...

Gostaria de saber qual é a margem deles?? a percentagem que eles ganham em cada carro, subtraindo o desconto, claro. Para eles fazerem descontos de 8 e 9% devem ter uma margem de 12 ou 14%....

Espero que tenha feito entender..

Abraco

Eu estou-me a referir à margem dos concessionários....e não ao desconto que nós clientes podemos obter...

Gostaria de saber qual é a margem deles?? a percentagem que eles ganham em cada carro, subtraindo o desconto, claro. Para eles fazerem descontos de 8 e 9% devem ter uma margem de 12 ou 14%....

Espero que tenha feito entender..

Abraco

Ok, percebi, mas não te posso ajudar visto que palpites não "valem".

De qualquer forma deverá ser mais que esses 12 ou 14%. Se um particular tem 7, 8, 9 ou mesmo 10% de desconto, uma empresa de renting terá uns hipotéticos 15% (não faço ideia de qual o desconto da BMW para profissionais). Logo a margem terá confortável o suficiente para ter lucro sobre o maior desconto, dando para pagar todos os custos (ordenados e logísticos) e ainda sobrar algum.

Um amigo meu comprou o mini cooper D e disse-me q o motor era desenvolvido pela BMW.
A minha questão é: O motor 1.6 diesel q é usado no mini é de concepção BMW ou foi comprado a outro grupo, ou desenvolvido em conjunto com este?

Voltar
Superior