Tópico BMW

Recaro??? Desculpa lá, mas essa tua participação parece que é só mesmo para "embirrar".
Sim. Recaro. O que referes é característica dos bancos Recaro.

E não fui eu quem distiguiu os bancos da esquerda por serem "desportivos". Limitei-me a perguntar o que tinham de mais "desportivo" que os outros.:rolleyes:

E não fui eu quem distiguiu os bancos da esquerda por serem "desportivos". Limitei-me a perguntar o que tinham de mais "desportivo" que os outros.:rolleyes:
Pois....também foi por isso que pensei que o topspeed tivesse a dizer que só os da esquerda eram desportivos....

Pele "any day", ainda se todo o estofo fosse em alcantara, mas não, só os extremos...
Também não consigo perceber esta moda da alcantara...aquele pelinho quando começa a gastar fica engraçado [:vm)]já para não falar de quando o sentido de uns pelos é diferente de outro ou quando só há desgaste em certas zonas, parece que está tudo manchado.

Sim. Recaro. O que referes é característica dos bancos Recaro.

Mas é que a bmw nem usa Recaro penso eu, Audi sim.

No serie 5 tens 3 tipos de "poltronas", os normais, os desportivos (620€) e os Confort (2.400€) [;)]

Penso que até no configurador da bmw sejam perceptíveis as diferenças porque o mesmo é bastante elucidativo.

Se vires no S1 ou S3, os normais não têm qualquer apoio e a diferença para os desportivos no maior apoio vale mesmo o investimento (pelo menos para mim).

Sempre usou.

E obrigado pelas dicas, mas não estou a pensar comprar nenhum![:D]

Sempre a aprender [;)]

Eu também não mas ainda à pouco ajudei a tratar da compra e encomenda de 2 F10. Mas mesmo que não o tivesses feito, sabia na mesma. Por acaso o próximo carro a vir cá para casa deve ser um Serie 1 e estofos desportivos vêm de certeza.

Isto é um forum de carros, se só procuras saber os pormenores dos que tencionas comprar já pareces o meu pai, eu gosto de saber estas coisas, pancas eu sei, mas pelo menos há aqui mais "malucos" como eu [:D]

Sempre a aprender [;)]

Eu também não mas ainda à pouco ajudei a tratar da compra e encomenda de 2 F10. Mas mesmo que não o tivesses feito, sabia na mesma. Por acaso o próximo carro a vir cá para casa deve ser um Serie 1 e estofos desportivos vêm de certeza.

Isto é um forum de carros, se só procuras saber os pormenores dos que tencionas comprar já pareces o meu pai, eu gosto de saber estas coisas, pancas eu sei, mas pelo menos há aqui mais "malucos" como eu [:D]
Prefiro concentrar-me nos "pormenores" que realmente fazem a diferença.[;)]

BMW engineers have run into trouble fitted the M DCT transmission to the F10 M5, acco

BMW engineers have run into trouble fitted the M DCT transmission to the F10 M5, acco

BMW engineers have run into trouble fitted the M DCT transmission to the F10 M5, according to a report

Read more: An automatic-only BMW M5?

BMW may be left no choice but to offer the upcoming 2012 M5 solely with an automatic transmission.
According to a report by Motor Trend, BMW engineers ran into trouble fitting the M Dual Clutch Transmission (M DCT) to the F10 M5. Apparently, the torque is too much for the M DCT to handle with the 4.4 liter twin-turbo V8 dialed up to around the 550 horsepower (410 kW / 558 PS) mark. The configuration's torque rating remains unknown.
M division engineers considered adding larger actuators to the M DCT but that would slow the gearbox's response time. Only a complete revision of the M DCT would do and that appears to be too big a challenge, in terms of work required and costs, for BMW.
So, the only alternative left is to fit the F10 M5 with the ZF 8-speed automatic (sequential with paddle-shifters) gearbox and leave the M5 as an automatic-only just like the X5 M and X6 M models. Of course, the M5 is in a class of its own being one of the core M division models.
It will definitely pain M enthusiasts to know that there will be no proper manual gearbox available.

213124135778778329.jpg

BMW engineers have run into trouble fitted the M DCT transmission to the F10 M5, according to a report

Read more: An automatic-only BMW M5?

BMW may be left no choice but to offer the upcoming 2012 M5 solely with an automatic transmission.
According to a report by Motor Trend, BMW engineers ran into trouble fitting the M Dual Clutch Transmission (M DCT) to the F10 M5. Apparently, the torque is too much for the M DCT to handle with the 4.4 liter twin-turbo V8 dialed up to around the 550 horsepower (410 kW / 558 PS) mark. The configuration's torque rating remains unknown.
M division engineers considered adding larger actuators to the M DCT but that would slow the gearbox's response time. Only a complete revision of the M DCT would do and that appears to be too big a challenge, in terms of work required and costs, for BMW.
So, the only alternative left is to fit the F10 M5 with the ZF 8-speed automatic (sequential with paddle-shifters) gearbox and leave the M5 as an automatic-only just like the X5 M and X6 M models. Of course, the M5 is in a class of its own being one of the core M division models.
It will definitely pain M enthusiasts to know that there will be no proper manual gearbox available.

Já estou a ver a cotação dos //M5 E60 a subir, o único //M5 com mais de 8 cilindros alguma vez feito

Se preferes continuar na ignorância, é lá contigo!:rolleyes:

Sabes umas coisas "da poda" ? Sim.

A maioria dos teus posts é a explicar alguma coisa ? Não, a grande maioria dos teus consiste em gozo com o auxilio de smiles. Gozo totalmente vazio de conteúdo, diga-se.

Eu gosto de aprender umas coisas e, por isso, aprecio ler os posts das mais variadas pessoas que por aqui sabem muito mais que eu, seja de mecânica, história automóvel, mercado etc etc.

Claro que para isto é preciso humildade, qualidade que tu claramente não tens.

Ainda gostava de saber porque é que o facto de saberes umas coisa de mecânica te faz pensar que és mais que os outros, mas isso são outros 500.

Sabes umas coisas "da poda" ? Sim.

A maioria dos teus posts é a explicar alguma coisa ? Não, a grande maioria dos teus consiste em gozo com o auxilio de smiles. Gozo totalmente vazio de conteúdo, diga-se.
A maioria dos meus posts são resposta a outros. Estas, são sempre em função do post original, como é obvio. Se muitos não têm direito a mais que isso, o problema é deles. Se consideras vazio, o problema é teu![:p]

Claro que para isto é preciso humildade, qualidade que tu claramente não tens.
É preciso "humildade" para quê?!

Mais uma obsessão nacional completamente bacoca e que normalmente se traduz na "falsa modéstia". Ah, coisa linda![:D][:D][:D]

Back