Tópico Cinéfilo v2.0

Ontem estive a ver um filme alemão de nome Das Wilde Leben, baseado na vida da modelo alemã Uschi Obermaier que se tornou um icone da geração de 60 naquele país.
O filme é não é nada de especial a parte mais interessante é mesmo a Natalia Avelon que é muita gira e passa grande parte do filme sem roupa.
O tema principal da banda sonora também é interpertado pela Natalia Avelon em dueto com o Ville Valo (vocalista dos HIM)
http://www.youtube.com/watch?v=EOs2TSXTOkQ

DasWildeLeben_Poster.jpg

Última edição:
hangoverjpeg.jpg

Às vezes há tanto hype em torno de um filme mas isso é fruto de bom marketing e publicidade. Nesta caso não. Bons actores, bom relacionamento entre eles, argumento bem decente e temos um filme que entretém até ao fim

Cheguei à pouco e fui ver este filme.
Só posso dizer que gastei o preço do bilhete na esperança de ver um filme que me proporcionasse umas boas gargalhadas como prometia o trailer...
E posso dizer que saí de lá bastante satisfeito.. devo ter feito alguns 3500 abdominais com o que ri [:)]
Ainda houve alturas em que soltava uma gargalhada na sala, sozinho :sh)[:)][:)]

Sem duvida um filme que entretem e valeu cada centimo

7,5 / 10 [:cool:]

Comparar o sentimento que tinha quando era puto e via os Transformers, brincava com os action figures, etc e o actuais filmes é o mesmo que comparar fazer amor com martelar os meus próprios testículos.

Os 2 filmes actuais desmistificam e arruinam por completo a simplicidade, humanidade e simples e infantil fábula dos cartoons dos anos 80. São filmes sem nexo e inteligência, feitos numa cultura de massas para consumo imediato. O "Up" da Pixar é a total antítese disto: feito por adultos para miúdos, consegue ser tudo para todos. Não é preciso ter-se um argumento entrincado, complexo e maçudo para ser bom. O que é preciso é ter algum argumento e principalmente saber como contar uma história

Os Transformers são uma amálgama de truques de câmara e efeitos, gajas boas, carros, etc.. Não é puro entretetenimento, é um video-clip de hip-hop demasiado longo. Mas nem paguei bilhete, fui com convite para uma ante-estreia. Gastei 5 euros o ano passado com o original, este ano já não me enganam outra vez

Mas o meu discurso apesar de depreciativo pelos filmes não condena quem gosta de cinema pastilha-elástica. Eu é que tenho uma visão distinta do que me dá prazer numa metragem, longa ou curta.
Aliás, se não existisse white-trash e pirosice o Tony Carreira era quem me lavava o carro na Shell e ninguém quer isso

Como te entendo. [;)] Detestei o 1º Transformers e hoje fui ver o Terminator Salvation e lá passou o trailer do 2º!!! :sh) Chegou...... pelo cheiro a bosta deve ser igual.
Contudo também gosto de alguns filmes pipoca mas este Transformers é mau de mais.

Como te entendo. [;)] Detestei o 1º Transformers e hoje fui ver o Terminator Salvation e lá passou o trailer do 2º!!! :sh) Chegou...... pelo cheiro a bosta deve ser igual.
Contudo também gosto de alguns filmes pipoca mas este Transformers é mau de mais.

Finalmente, alguém que me compreende [:D]

Lembro-me de quando vi o Transformers original e deixei aqui uma critica negativa fui virtualmente assassinado. Deixei de ser pacífico com este filme, irritam-me!

Quanto a filmes pipoca, admito que gosto de alguns mas há filmes e filmes: um filme pipoca não é aquele que é simplório, mas sim aquele filme levezinho que apesar de ser acessível no que quer transmitir não insulta a inteligência e o bom gosto.

Blockbusters temos o Star Trek que surpreendeu bastante pela positiva e nunca fui um fã acérrimo da série, talvez pelo contrário . Este é um bom exemplo do que se pode fazer com efeitos, acção, duas horas e um orçamento capaz de alimentar África por um mês.

Eu sou fã da saga Star Trek. Tenho todos os filmes em DVD e claro está fui ver este último ao cinema. Gostei, embora houvesse ali um piscar de olho em demasia a certas coisas que não aprecio muito - Product Placement algo descarado! Adorei o inicio com a música dos Beasty Boys e acção de inicio a fim.

Hard Candy
hard_candy_poster.jpg

Depois de muito ouvir falar do filme, e depois de Juno me ter despertado a vontade de conhecer um pouco mais da obra da Elle Page, decidi vê-lo há uma semana.

Ouvia relatos de ser muito violento, principalmente para os homens. Conheço inclusivamente pessoas que o foram ver ao cinema e sairam a meio, de tão indispostos que estavam.

Pois bem, talvez por isso tenha visto o filme e não o tenha achado assim tão violento.
A história é forte, aliás, sempre que a pedofilia entra no assunto, o ambiente não pode ficar leve. A interpretação da Elle Page é aterradora só de ver. Impressionante a expressividade e realismo que saem daqueles olhos e das suas atitudes.

O desenvolvimento é também bastante curioso. Muito baseado nos diálogos, acaba por ter planos muito interessantes, que incutem à história um bom ritmo.

Gostei muito do filme. Achei o final brutal, para não falar na densidade da personagem de 14 anos. Genial.

8/10.[;)]

Elephant
elephant_movie_poster.jpg

Incitado aqui pela malta do fórum, lá fui eu ver o filme que retrata o massacre de Columbine.

O filme retrata ficticiamente aqueles que terão sido os últimos passos, os últimos planos, as últimas acções, de alguns dos envolvidos no massacre - tanto os putos terroristas, como alunos e professores atingidos. De realçar que tudo é ficcional, desde os nomes até ao desenrolar da história. No fundo, foi um devaneio do realizador, que criou uma história que tem tudo para corresponder a parte da realidade.

O desenvolvimento da história e a edição são absolutamente geniais. Temos uma câmara a acompanhar individualmente cada um dos envolvidos, havendo altura em que há cruzamento de personagens intervenientes, que serão repetidas por outra câmara. Ou seja, dá-nos as diferentes perspectivas de todos os envolvidos.
E isso dá um enorme vivacidade e dinâmica ao filme, que nos faz querer esperar pelo final da história, para podermos acompanhar o final do mesmo (que todos já sabemos qual é...).

Portanto, está aqui um grandessíssimo filme, de um dos realizadores mais fascinantes da actualidade.

8,5/10.[;)]

Elephant
http://englishclassnet.files.wordpress.com/2008/04/elephant_movie_poster.jpg
Incitado aqui pela malta do fórum, lá fui eu ver o filme que retrata o massacre de Columbine.

O filme retrata ficticiamente aqueles que terão sido os últimos passos, os últimos planos, as últimas acções, de alguns dos envolvidos no massacre - tanto os putos terroristas, como alunos e professores atingidos. De realçar que tudo é ficcional, desde os nomes até ao desenrolar da história. No fundo, foi um devaneio do realizador, que criou uma história que tem tudo para corresponder a parte da realidade.

O desenvolvimento da história e a edição são absolutamente geniais. Temos uma câmara a acompanhar individualmente cada um dos envolvidos, havendo altura em que há cruzamento de personagens intervenientes, que serão repetidas por outra câmara. Ou seja, dá-nos as diferentes perspectivas de todos os envolvidos.
E isso dá um enorme vivacidade e dinâmica ao filme, que nos faz querer esperar pelo final da história, para podermos acompanhar o final do mesmo (que todos já sabemos qual é...).

Portanto, está aqui um grandessíssimo filme, de um dos realizadores mais fascinantes da actualidade.

8,5/10.[;)]

Estou a explorar (tarde) a cinematografia de Gus Van Sant. Apesar do fracasso de Last Days, com o qual fiquei muito desiludido, descobri à pouco tempo Paranoid ParK e até deixei aqui os meus "2 cêntimos". Experimenta se gostaste da vida que a câmara tem nas mãos de Gus Van Sant. Sabe contar histórias como poucos e apesar da relativa simplicidade de Paranoid Park, é tão bem retratado que é realmente fascinante

ahhhhh, óptimo... então está-se mesmo a ver então.... vou ADORAR!!!!

É que há alturas que não estamos para aturar argumentos intrincados, performances arrasadoras ou belíssimas histórias de encantar! Há alturas em que só apetece mesmo é sentar e ver uma história que nos leva de volta à nossa infância, ver carros que se transformam em robôs, que disparam tiros e lutam desenfreadamente, isto tudo misturado com efeitos especiais de topo e umas gajas boas a acompanhar... ahhh, lindo!!! Duas horas de puro entretenimento!!!

Está-se mesmo a ver, se o primeiro foi um 8,5/10, este vai ser no mínimo um 9/10!!!! Porque há coisas que são únicas, e fazer-nos sentir crianças novamente, nem que seja por duas horas, é uma delas!!!
Acabei de ver agora mesmo esse na pré-estreia no alvaláxia e não posso deixar de concordar mais contigo... Gostei do filme, claro que a história até pode ser rocambolesca mas temos de ter em conta que isto não é uma narrativa e sim um filme sobre sobrevivência de espécies e claro montes de explosões e desta vez carregado com muito humor por parte de 2 humanos(um é repentente do 1º e não deve ser dificil de adivinhar pois era a personagem mais cómica do filme) e 3 robôs(ou deverei dizer 2 e meio)...

Lá fui ver este:

watch-angels-and-demons-movie-online-streaming-free-image1.jpg

Sinceramente, estava à espera de pior, tendo em conta o estilo das histórias do Dan Brown. Acho que, mesmo assim, este filme acaba por ter algum suspense e imprevisibilidade.

Acho que o Tom Hanks demonstra, mais uma vez, que é um grande actor. É, de longe, a melhor coisa do filme.

Não foi daqueles filmes em que dei o tempo, e o dinheiro, como perdido.

IMDB: 6.9
EU: 7

Discordo... a melhor coisa no filme foram as AR159 dos Carabinneri e o belissimo Lancia Delta... [:p]

Hard Candy
hard_candy_poster.jpg

Depois de muito ouvir falar do filme, e depois de Juno me ter despertado a vontade de conhecer um pouco mais da obra da Elle Page, decidi vê-lo há uma semana.

Ouvia relatos de ser muito violento, principalmente para os homens. Conheço inclusivamente pessoas que o foram ver ao cinema e sairam a meio, de tão indispostos que estavam.

Pois bem, talvez por isso tenha visto o filme e não o tenha achado assim tão violento.
A história é forte, aliás, sempre que a pedofilia entra no assunto, o ambiente não pode ficar leve. A interpretação da Elle Page é aterradora só de ver. Impressionante a expressividade e realismo que saem daqueles olhos e das suas atitudes.

O desenvolvimento é também bastante curioso. Muito baseado nos diálogos, acaba por ter planos muito interessantes, que incutem à história um bom ritmo.

Gostei muito do filme. Achei o final brutal, para não falar na densidade da personagem de 14 anos. Genial.

8/10.[;)]
Esse filme é violento e não é apenas visualmente, mas é um dos meus filmes favoritos, a Ellen Page aqui é a estrela do filme do inicio ao fimapr:)

hangoverjpeg.jpg

Vi a semana passada este, e saí de lá a pensar... como é que ninguém se tinha lembrado de fazer um filme sobre ressaca antes?

Não é genial, mas são 2 hrs mto bem passadas.

free-state-of-play.jpg
Um bom filme, no meio dos filmes-pipoca desta altura do ano.
é conspirações e tal, mas o filme acaba por se revelar bastante sólido, a história nunca perde ritmo, sempre com twists interessantes pelo caminho, óptimos actores e uma grande homenagem aos bons jornalistas!

Na semana passada fui ver ao cinema

knowing-poster.jpg

Até poderia apelidar o filme de muito bom ou mesmo excelente caso não tivesse aquele final mais BAH! Faz antitese com o The Mist - filme razoável com um final excelente. Desta vez foi o final que foi razoável... e muito. Também achei a cena da queda do avião extremamente bem feita quer a nível visual quer sonoro (estar no centro da sala também ajuda). 7/10

Tb vi ontem, o filme papa-se bem, entretem, o Nicolas está bem, todo o CGI está maravilhoso, apesar de ter achado a cena do metro exagerada, e a do avião do melhor que se tem visto. Até o fogo CGI esta perfeito, coisa rara!

Achei tb alguma falhas no filme e a personagem do puto parece um bocado perdida.

O filme acaba por não ser mais bem contado por culpa do final.

6/10

Night at the Museum - Battle of the Smithsonian

trailer-night-at-the-museum-2-battle-smithsonian.jpg

Vi o filme, e assim fiquei a saber de um fantástico complexo de museus, com visita obrigatória quando for aos USA.

Quanto ao filme, lembro-me a espaços do 1º, e creio que andará na mesma onda. Nada de muito especial.

Tem algumas tiradas engraçadas, que nos fazem rir. No fundo, dá para passar bem o tempo, com alguma acção e comédia.

Um filme típico de Verão,

6/10.[;)]

Vi hoje o Transformers 2, bom filme de acção sem duvida, mas na minha opinião o primeiro é melhor, pelo menos causou-me mais impacto. Neste aqui, saí do cinema e nunca mais pensei no filme, coisa que não aconteceu com o anterior.

O fds passado vi este filme:
tdtess_poster.jpg

Não achei nada de especial, mas deu para entreter. Achei mais curioso foi o seguinte. Na cena em que a esfera chega, o ET sai e leva o tiro e quando o robô gigante aparece para o defender, ninguém reparou em nada?? Em especial, no que diz o robô?? Eu ri-me... e achei estranho este "transplante".
Ora bem... o robô diz "Klaatu Barata Niktu". Em quase tudo muito semelhante ao mundialmente conhecido "Clatu Verata Nictu" do filme Army of Darkness, só mudam é umas letras.
Deixo-vos o link do Youtube para se situarem.
YouTube - Klaatu Barada Nikto

O fds passado vi este filme:
tdtess_poster.jpg

Não achei nada de especial, mas deu para entreter. Achei mais curioso foi o seguinte. Na cena em que a esfera chega, o ET sai e leva o tiro e quando o robô gigante aparece para o defender, ninguém reparou em nada?? Em especial, no que diz o robô?? Eu ri-me... e achei estranho este "transplante".
Ora bem... o robô diz "Klaatu Barata Niktu". Em quase tudo muito semelhante ao mundialmente conhecido "Clatu Verata Nictu" do filme Army of Darkness, só mudam é umas letras.
Deixo-vos o link do Youtube para se situarem.
YouTube - Klaatu Barada Nikto

Olhe que não.. O filme é um remake do original de 1951, que por acaso já vi..

Parece-me que essas palavras vêem daí...

The Day the Earth Stood Still (1951)

Voltar
Superior