Só mesmo o "Taradinho", para ter adorado o Battle Royale! [

]
Adoro os filmes do Tarantino mas tenho dificuldade em me rever na lista dele, ate pq nos meus 20 melhores está o Pulp Fiction, e o Reservoir Dogs.
Penso apenas que não faria muito sentido na sua lista de filmes ter obras dele!
Apesar de não me rever na lista e de nunca ter pensado no Battle Royale como nº 1, é um filme que numa lista minha entraria, talvez nos lugares finais de um Top 20, mas entraria
Não esquecer que na entrevista ele refere que do 2º ao 20º estes enquadram-se em ordem alfabética
1 - «Battle Royale», de Kinji Fukasaku
2 - «Anything Else - A Vida e Tudo o Mais», de Woody Allen
3 - «Audition», Takashi Miike
4 - «The Blade», de Tsui Hark
5 - «Boogie Nights - Jogos de Prazer», de Paul Thomas Anderson
6 - «Juventude Inconsciente», Richard Linklater
7 - «Dogville», de Lars Von Trier
8 - «Clube de Combate», de David Fincher
9 - «Friday», de F. Gary Gray
10 - «The Host - A Criatura», de Bong Joon-ho
11 - «O Informador», de Michael Mann
12 - «Joint Security Area», de Park Chan-wook
13 - «Lost in Translation - O Amor é um Lugar Estranho», de Sofia Coppola
14 - «Matrix», de Andy e Larry Wachowsky
15 - «Memories of Murder», de Bong Joon-ho
16 - «Supercop, a Fúria do Relâmpago», de Stanley Tong
17 - «Zombies Party - Uma Noite...de Morte» («Shaun of the Dead»), de Edgar Wright
18 - «Speed - Perigo a Alta Velocidade», de Jan de Bont
19 - «Team America - Polícia Mundial», de Trey Parker e Matt Stone
20 - «O Protegido», de M. Night Shyamalan
Da lista dele e que merecem o meu respeito para uma lista minha
«Battle Royale», de Kinji Fukasaku
«Audition», Takashi Miike (e quase tudo o que vem dele)
«Dogville», de Lars Von Trier (nunca tinha visto nada assim e duvido que volte a haver...)
«Clube de Combate», de David Fincher (capaz de ser o filme que mais vezes revi)
«O Informador», de Michael Mann (concordo, apenas por ser um filme com uma premissa política pode não ser considerado por muitos)
«Lost in Translation - O Amor é um Lugar Estranho» (concordo em absoluto)
«Matrix» - (Apesar do Reloaded ser apenas meio filme e o Revolutions ser um insulto, o original é marcante e merece)
«Team America - Polícia Mundial» (vindo dos maiores génios da sátira, é ofensivo e inteligente ao mesmo tempo. merece)
«Juventude Inconsciente» (entraria no meu top 20)
Outros que tenha visto e não me fazem sentido
«Anything Else - A Vida e Tudo o Mais» - há outras obras de Woody Allen bem melhores
«Boogie Nights - Jogos de Prazer» - não que Boogie Nights não seja um grande filme e o tenha adorado, mas de P.T. Anderson escolheria definitivamente Magnolia, mesmo que pareça cliché)
«Friday», de F. Gary Gray - bom filme, mas penso que Tarantino goste por uma questão politica, social já que ele também tem um fraco pelos filmes blaxploitation e este foi uma pedrado no charco nesse sentido... Depois surgiu Jackie Brown com Pam Grier
«Supercop, a Fúria do Relâmpago» - apesar de achar os filmes com Jackie Chan engraçados, entrar num top 20 já é mais puxado.. embora este tenha cenas de acção fenomenais
«Zombies Party - Uma Noite...de Morte» («Shaun of the Dead») - embora tenha um grande respeito por este filme pois é um filme que os americanos nunca conseguiriam fazer como os ingleses os fizeram, sou fã de filmes de zombies à séria, como 28 Dias Depois por exemplo...
Speed - bem realizado, sempre cheio de ritmo, mas simplesmente top 20 não
«O Protegido» - a história é interessante, mas o Sexto Sentido é superior em todos os sentidos e mesmo o Sinais é melhor. Depois é tudo m3rda...
Agora só falta ver os que desconheço, ou são muito bons ou muito estranhos [

]