Tópico Cinéfilo v2.0

the_prestige.jpg

Hoje foi o The Prestige, achei o filme muito bom só fiquei um bocadinho desiludiddo com a explicação para o truque do Angier estava a espera de uma explicação mais real.

Gostei mesmo muito deste filme. Vi-o recentemente e achei mesmo muito bom!

Vi também o The Fountain, este já gostei mais, mesmo sem deslumbrar é um filme bastante interessante, aqui acho os 7.5 do IMDB bem mais realistas.

The%20fountain.jpg

The Fountain (2006)

Acabei agora de ver o The Fountain... Um filme marcante!

Ver anexo 59542

Sou um fã confesso de Tarantino. Depois do violento soco no estômago que foi ver "Cães danados" ao cinema, do qual não fazia a mínima ideia que ia assistir a tamanha obra-prima, que não me fez descansar enquanto não voltei a ver, 6 meses depois em DVD, acho que o Tarantino consegue voltar a roçar a genialidade de "Reservoir Dogs" (é difícil comparar este filme ao Pulp Fiction, mas eu sou suspeito porque adoro filmes de guerra - O "Resgate do soldado Ryan" será para mim, para sempre, o melhor filme de guerra alguma vez feito até hoje). Ainda bem, porque o Bulletproof soube a pouco -- passados os anos, só sobra a boa interpretação do Kurt Russell.

Como também fã do trio de spagetti-westerns de Clint Eastwood/Sergio Leone, fiquei logo apanhado pelos primeiros 15 minutos, com um cenário a gritar "O bom, o mau e o vilão" por todo o lado, mesmo com o cenário em 1941 - é como ouvir uma cover da nossa música favorita, no nosso estilo de música favorito. Os tiques Tarantino estão todos no filme - as apresentações dos personagens são um must -, as longas conversas com finais trágicos, a envolvência dos cenários, o final abrupto e violento, tem tudo a sua fantástica marca, num argumento que já data dos tempos de "Pulp Fiction".

Uma palavra para o fabuloso casting - desde Mike Myers, que já tinha prometido fazer um papel ao Tarantino, é capaz de ter feito os 10 minutos de ouro da sua carreira, que está a precisar de um facelift [:D]. Brad Pitt, tenho que admitir, fez um papel que lhe assenta como uma luva. Christoph Waltz, como Tarantino, bem disse, sem ele não havia filme. Impressionante no seu domínio do francês, inglês, alemão e italiano, é quase obrigatório que leve comum Óscar de melhor actor secundário. E as duas actrizes principais, de certeza que vão ver a sua carreira subir em flecha.

Só Tarantino consegue meter David Bowie numa cena de filme passado em 1944, e soar no tom perfeito!

Grande filme! Recomendo vivamente!

Concordo plenamente. Aliás, para mim, o Cristopher Waltz é a melhor personagem do filme... Bem melhor que o Brad Pitt, apesar deste último demonstrar que dá credibilidade a qualquer personagem que interprete.

A cena no bar, com os alemães. Simplesmente, excelente!

Muito bom.

Inglourious Basterds

Inglourious%20Basterds%20movie%20poster%20%2811%29.jpg

Sou um apreciador do trabalho de Tarantino. Uma visão diferente do cinema convencional. Com Tarantino, não sabemos o que esperar.
Este filme é de facto fantástico. Do início ao fim, prende-nos com a sua intensidade, comédia e ainda situações stressantes. Adorei o desempenho de Waltz. Sensacional. E Brad Pitt também, embora num outro nível.
Pareceu-me que desta vez Tarantino não participa como actor...
Recomendo a todos! É o filme do ano!
Só não leva a nota máxima, porque prefiro filmes com histórias verídicas no que respeita a este tema. Mas isso é uma opção pessoal.[;)]

IMDB: 8.7
Para mim: 9

ADVENTURELAND

adventureland.jpg

Se há algo que não aprecio no marketing do cinema mas que sempre existiu é citar os trabalhos anteriores (nem que seja só o nome) quando se apresenta e mostra o último trabalho ao público. "Do realizador de (...)" etc e tal é algo que não aprecio pois a originalidade devia ser o principal mote de um filme e não a repescagem de trunfos anteriores, actores, diálogos, etc.

E porque digo isto? Porque o realizador Greg Mottola teve sucesso com um pequeno filme em 1995 e só voltou à carga no cinema mais de 10 anos depois com um filme que acabou por ser um grande êxito de bilheteira, o Superbad. Com a exploração cada vez maior do cinema descartável e dos blockbusters de Verão (conceito que odeio, a sétima arte deve ser eterna), o sucesso de bilheteira é capaz de ser nos dias de hoje o significado de que estamos presentes um filme mau e que a humilhação de sermos vistos a ver tamanha porcaria é equivalente ao de estarmos deitados na rua com as calças em baixo a vomitar e fazendo cocó ao mesmo tempo depois de 6 horas a misturar cerveja, com bagaço, com caipirinhas, com vodka, com malibu... bem já perceberam e é apenas um exemplo, nunca se passou comigo na despedida de solteiro do meu amigo João há 3 semanas atrás.

Felizmente o Superbad até é Super.. hmm good e felizmente um trabalho de qualidade foi visto por milhões de pessoas. Lixo desinteligente que até torna o espectador mais atento confuso por tanto ruído visual e com diarréia de tão mau que é o argumento e diálogos está muito longe tanto de Superbado como do actual Adventureland. Não vou citar exemplos (Pearl Harbor; a Múmia; Transformers I/II; Armageddon; Pearl Harbor; Transformers I/II) , mas são os maus filmes de orçamentos inchados de Verão que dão bom nome aos mais pequenos, simples e humanos filmes como este. Este, Superbad e por exemplo Juno são daqueles filmes feitos por jovens, para os jovens sem recorrer ao humor fácil, barato, repetitivo e badalhoco que deu origem a 286 American Pie e a spoof que junta os clichés todos chamado "Not Another Teen Movie"

Não, aqui não há nada disso. Aqui o humor é inteligente, é contemporâneo mas não é efémero e principalmente aquilo que torna o filme capaz e um sucesso é o toque humano que toda a dinâmica do filme tem, tanto pelo caracter das personangens como por tudo o que as envolve. São humanas e reais e não fruto de pesquisa de mercado para se saber o que vende e fico contente por ainda haver filmes assim

Dois polegares para cima

Hoje vi o Adventureland e gostei muito do filme.
Gostei também da banda sonora tem umas musicas engraçadas.

Última edição:
Como já disse anteriormente o cinema para mim é um gosto relativamente recente por isso há muitos filmes mais antigos que me passaram completamente ao lado que estou agora a ver, hoje foi a vez de um fantastico filme com um grande actor que muito admiro, Robert De Niro.

Goodfellas%20f.jpg

Inglourious Basterds

Inglourious%20Basterds%20movie%20poster%20%2811%29.jpg

Sou um apreciador do trabalho de Tarantino. Uma visão diferente do cinema convencional. Com Tarantino, não sabemos o que esperar.
Este filme é de facto fantástico. Do início ao fim, prende-nos com a sua intensidade, comédia e ainda situações stressantes. Adorei o desempenho de Waltz. Sensacional. E Brad Pitt também, embora num outro nível.
Pareceu-me que desta vez Tarantino não participa como actor...
Recomendo a todos! É o filme do ano!
Só não leva a nota máxima, porque prefiro filmes com histórias verídicas no que respeita a este tema. Mas isso é uma opção pessoal.[;)]

IMDB: 8.7
Para mim: 9

Calma que o ano ainda não acabou... [;)]

Boas. A Maria levou-me a ver o G.I. Joe...mas que treta. Até deu para adormecer...
Bom, bom, foi o Tropa de Elite, que vi em DVD este fim de semana. Muito bom mesmo!

Pois... se gostasse é que era um pouco estranho.[;)]

Mesmo para quem aprecia filmes do género aquilo é mau demais para ser tido em grande consideração...

Ontem vi:

Eastern_Promises_DVD-Viggo_Mortensen-Naomi_Watts-David_Cronenberg.jpg
eastern-promises-poster1.jpg

Não morri de amores, entreteve mas cheguei ao final com uma sensação de vazio enorme, ficou imensa coisa por explicar.

Nota - 6
imdb - 7.8

Última edição:
Ontem vi:

Eastern_Promises_DVD-Viggo_Mortensen-Naomi_Watts-David_Cronenberg.jpg

Não morri de amores, entreteve mas cheguei ao final com uma sensação de vazio enorme, ficou imensa coisa por explicar.

Nota - 6
imdb - 7.8

Eastern Promises?

Uma história sobre violência sem violência gratuita, narrativa cativante, está claramente acima da média pela realização convincente e segura bem como a prestação de Viggo Mortensen. Aqui concordo com o IMDB e discordo por inteiro de qualquer sensação de vazia. Não te deixaste dormir a meio e perdeste algo [;)] ?

Voltar
Superior