Tópico Cinéfilo v2.0

ninguem viu, "viajem ao fundo da terra" em 3d, eu ví ,o filme é regular a novidade foi o 3d, que foi uma experiencia agradavel.
Eu vi, no cinema....foram uns 7 euros muito mal gastos. Tirando os saltinhos da cadeira ( os planos para 3D tirando um ou dois são muuuuuuuuuuuuuuuuito forçados ) o filme não têm ponta por onde se lhe pegue. Humor tipico dos Estados Unidos com as piadas faceis, a historia não têm sentido algum, o que vai acontecendo mesmo sendo um filme de fantasia não lembra a ninguem. A historia é extremamente fraca, sem alicerces, cheia de dialogos sem cabeça tronco e membros. Se não fosse 3D era mais maçador ainda....

Filme tipico de Verão ( de um Verão pior ainda do que estamos habituados ) que chega atrasado....

Premonição.

Linda Hanson (Sandra Bullock) tem a vida que sempre desejou, uma bela casa, um marido adorável e duas filhas maravilhosas. A sua vida é perfeita, até ao dia em que recebe a terrível notícia de que o seu marido Jim (Julian McMahon) morreu num acidente de automóvel. Quando Linda acorda na manhã seguinte e o encontra vivo e de boa saúde, parte do principio de que tudo não passou de um sonho, mas fica bastante abalada pelo realismo do mesmo.

No entanto Linda rapidamente se apercebe que não foi um sonho e que o seu mundo se encontra de pernas para o ar à medida que os estranhos acontecimentos a levam a descobrir que a sua vida não é tão perfeita como parecia. Desesperada para salvar a família, Linda inicia uma furiosa corrida contra o tempo e o destino para tentar preservar tudo o que ela e Jim tinham construído juntos.

http://www.youtube.com/watch?v=3PfY_1wMfLo

Última edição:
Iron Man

iron-man-poster2-big.jpg

Gostei muito. Um bom filme, com muito humor e acção pelo meio.
No entanto o filme tende a piorar quando se aproxima do fim...
No imdb: 8.1 (8 para mim).

Vi ontem o Burn after reading e é incrivel a hitória que se desenvolve à pala de dois "broncos" que trabalham num ginásio... Muito bem construido a nivel de enredo/história, mas desengane-se quem pensa que vai ver um filme de partir o coco a rir, dá para dar umas boas gargalhadas numa ou outra cena mas nada mais... Os actores foram escolhidos a dedo mesmo...
7.5 para mim.

PS- ou foi da caracterização ou o John Malkovich pareceu-me tão velhinho... :(

El Laberinto del fauno

pans_labyrinth-poster.jpg

Muito bom.
Quem gostou da senhora da água vai certamente gostar deste filme.
Prende a nossa atenção, levando-nos a sorrir pelo seu final, onde tudo ganha um novo significado...
No Imdb: 8.5 (8 para mim)

El Laberinto del fauno

pans_labyrinth-poster.jpg

Muito bom.
Quem gostou da senhora da água vai certamente gostar deste filme.
Prende a nossa atenção, levando-nos a sorrir pelo seu final, onde tudo ganha um novo significado...No Imdb: 8.5 (8 para mim)
Desculpa lá, mas não digas uma barbaridade dessas, senão vais "roubar" muita gente a este filme (porque muita gente tem o estigma Shyamalan).

São filmes completamente diferentes. O único ponto em comum é a fantasia.

[;)]

Entretanto, vi 2 comédias:

GLC~Good-Luck-Chuck-Posters.jpg
Good Luck Chuck

e

tropic-thunder-poster.jpg
Tropic Thunder

A primeira, é a comédia romântica habitual, se bem que tem cenas bastante hardcore.[:D] 6/10

A segunda, é a loucura geral, o nonsense desmesurado! 7/10

[;)]

Desculpa lá, mas não digas uma barbaridade dessas, senão vais "roubar" muita gente a este filme (porque muita gente tem o estigma Shyamalan).

São filmes completamente diferentes. O único ponto em comum é a fantasia.

[;)]

Falso. A finalidade do filme é a mesma. O argumento caminha no mesmo sentido.

Quem tem estigma Shyamalan, possivelmente ganhou-o com o Acontecimento. A Senhora da Água está ao nível de Sinais, Protegido, Sexto Sentido.
Acontecimento ao nível d'A Vila.[;)]

Falso. A finalidade do filme é a mesma. O argumento caminha no mesmo sentido.

Quem tem estigma Shyamalan, possivelmente ganhou-o com o Acontecimento. A Senhora da Água está ao nível de Sinais, Protegido, Sexto Sentido.
Acontecimento ao nível d'A Vila.[;)]
Sim, a finalidade é a mesma, o sentido tomado e a forma de a desenvolver é que são completamente distintas. Eu gostei de ambos, mas não os acho semelhantes. Talvez a minha perspectiva seja diferente.[;)]

Quanto ao estigma Shyamalan, conheço muita gente que o teve logo com o Protegido ou Sinais.[:p]

Eu pessoalmente gosto dos filmes dele.

9483_large.jpg

Descrevo-o numa palavra: horrível.
1/10

Outra coisa, alguém se lembra dum filme que estreou em 2007 ou 2008 passado num país qualquer árabe que agora não me recordo, em que um rapaz novo era um bombista suicida e ia à missa da sua organização sendo que uma vez levou lá a sua namorada? Lembro me que ele explode a bomba numa praça a olhar para a namorada... Gostava de o rever mas não me lembro do título...

Outra coisa, alguém se lembra dum filme que estreou em 2007 ou 2008 passado num país qualquer árabe que agora não me recordo, em que um rapaz novo era um bombista suicida e ia à missa da sua organização sendo que uma vez levou lá a sua namorada? Lembro me que ele explode a bomba numa praça a olhar para a namorada... Gostava de o rever mas não me lembro do título...[/quote]

Não será este?
http://www.imdb.com/title/tt0431197/

Outra coisa, alguém se lembra dum filme que estreou em 2007 ou 2008 passado num país qualquer árabe que agora não me recordo, em que um rapaz novo era um bombista suicida e ia à missa da sua organização sendo que uma vez levou lá a sua namorada? Lembro me que ele explode a bomba numa praça a olhar para a namorada... Gostava de o rever mas não me lembro do título...

Não será este?
http://www.imdb.com/title/tt0431197/
[/quote]

Eu vi esse filme, mas agora também não me recordo do nome, sei que não é esse que indicas no link..vou tentar lembrar-me :rolleyes:

Iron Man

iron-man-poster2-big.jpg

Gostei muito. Um bom filme, com muito humor e acção pelo meio.
No entanto o filme tende a piorar quando se aproxima do fim...
No imdb: 8.1 (8 para mim).

Gostei bastante também.

Hoje fui ver este.

mirrors-poster-sutherland.jpg

Durante o trabalho como segurança num shopping, um ex-policia descobre uma misteriosa manifestação nos espelhos de uma loja e decide investigar a origem do acontecimento.

Está um filme bem feito, mas tem cenas de cortar a respiração. Só achei injusto o final depois de tudo o que ele fez para descobrir o que se passava e ajudar a família.

Engraçado que só eu sei como fico com filmes destes, mas tenho sempre curiosidade em ver. Já agora, alguém sabe se foi inspirado num filme japonês? [:D]
Na IMDB tem 6,3/10.

Última edição:
Hoje vi:

Pulp Fiction

Ver anexo 40811

Simplesmente, Tarantino. De toda a filmografia dele, este ganha claramente! É um filme de uma qualidade soberba, excelente argumento, diálogos fantásticos.

Dos melhores filmes que já vi.

9/10

Mamma Mia!

Ver anexo 40812

E agora, algo completamente diferente.[:D]

É um filme engraçado, levezinho, em que se nota que as músicas dos Abba são encaixadas à pressão.

Mas está giro.[;)]

Nunca ri tanto num filme como nesse. Brutal!

Voltar
Superior