Tópico Cinéfilo v2.0

Bobby

bobby_1.jpg

Começemos pelo elenco: Laurence Fishburne, Heather Graham, Anthnoy Hopkins, Helen Hunt, Ashton Kutcher, Shia Labeouf, Lindsay Lohan, William Macy, Demi Moore, Sharon Stone, Elijah Wood e muitos outros.
Encarei este filme como que me fosse dar uma valente dose de "politiquices" e discussões maçudas, durante 2h. Nada disso. Deu-me um grande tributo a um grande Homem. Robert Kennedy. O filme gira À volta da vida de todos que sofreram de perto com o trágico atentado (homicídio) do senador. Este filme transporta-nos para um ambiente fantástico, com uma mistura de filmagens reais do senador, com o próprio filme.
Recomendo.

No imdb: 7.2 (8 para mim).apr:)

The Great Debaters

various_artists_the_great_debaters__music_from___recorded_for_the_motion_picture_atlantic_records.jpg

Gostei.
Um filme sobre racismo e guerra. Esta guerra é disputada de palavras, que por vezes são bem mais fortes do que gestos.
Este filme é daqueles que nos fazem pensar no final do mesmo. Há uma frase que marca: "Na escravatura deixava-se o físico dos pretos forte, mas destruía-se a mente, tornando-o dependente da mente do seu dono."
Um filme forte que recomendo.
Há apenas um senão, na minha opinião. Estando-se em 1938, esperava mais realce para a II Guerra Mundial, que quase passa ao lado do filme.

No imdb: 7.7 (8 para mim).apr:)

The Great Debaters

various_artists_the_great_debaters__music_from___recorded_for_the_motion_picture_atlantic_records.jpg

Gostei.
Um filme sobre racismo e guerra. Esta guerra é disputada de palavras, que por vezes são bem mais fortes do que gestos.
Este filme é daqueles que nos fazem pensar no final do mesmo. Há uma frase que marca: "Na escravatura deixava-se o físico dos pretos forte, mas destruía-se a mente, tornando-o dependente da mente do seu dono."
Um filme forte que recomendo.
Há apenas um senão, na minha opinião. Estando-se em 1938, esperava mais realce para a II Guerra Mundial, que quase passa ao lado do filme.

No imdb: 7.7 (8 para mim).apr:)
Já vi o filme e também gostei muito![;)]

Quanto ao "senão" que apontas: eu já não me lembro muito bem da história, mas acho que o intervalo da mesma não é superior a 1 ano. Pelo que sei, os EUA apenas entraram na Guerra nos finais de 41, início de 42, pelo que não teria grande impacto na vida americana.

E o intuito do filme também não era esse (além de que já todos sabemos que o americanos são muito centrados no seu país).[;)]

já encontrei o nome do filme que procurava! ontem deu o king kong na tv e quandi vi a cara do actor principal.. era mesmo esse o actor que me lembrava! adrien broddy!

o filme é Oxygen(1999) [;)]

o domingo ví espelhos , bom filme, não sei porque o que estaban detras "do espeslho" tinham esa sede de morte,total o gajo tamben morreu e não começou a matar, poderia desfrutar muito melhor o filme,si não fosse por um casal de anormais, que tinha no assento de atraz,que era só falar, comer pipocas e eventualmente peidarse, sem o mais minimo de respeito pelos demas pessoas, eu como sou um gajo muito pacifico não lhe disse nada porque nunca se sabe como reage esta gente ( casal de pretos) o que eu fiz foi mudar de assento para a ultima fila ( era a unica disponivel)

o domingo ví espelhos , bom filme, não sei porque o que estaban detras "do espeslho" tinham esa sede de morte,total o gajo tamben morreu e não começou a matar, poderia desfrutar muito melhor o filme,si não fosse por um casal de anormais, que tinha no assento de atraz,que era só falar, comer pipocas e eventualmente peidarse, sem o mais minimo de respeito pelos demas pessoas, eu como sou um gajo muito pacifico não lhe disse nada porque nunca se sabe como reage esta gente ( casal de pretos) o que eu fiz foi mudar de assento para a ultima fila ( era a unica disponivel)

Também nao percebi essa parte do filme.

Quanto a esse casal, e eu que me costumo queixar quando riem e falam alto...

Vi o The Happening ( entre muitos outros que tenho visto) e devo dizer que o filme é bem melhor do que se diz por aí. Como as expectativas eram bastante baixas, acabei por até gostar do filme. Obviamente que não é nada de especial, mas está longe de ser tão mau quanto o "pintam".

É só para avisar que quem queira aproveitar, está o pack dos 3 filmes do Bourne á venda na Fnac por cerca de 15 euros.

Ontem fui á do Vasco da Gama mas estava temporariamente esgotado... comprei na Worten a 22 Euros, mas deram 20% de desconto em talão.

GRANDES filmes de acçãoapr:)

É só para avisar que quem queira aproveitar, está o pack dos 3 filmes do Bourne á venda na Fnac por cerca de 15 euros.

Ontem fui á do Vasco da Gama mas estava temporariamente esgotado... comprei na Worten a 22 Euros, mas deram 20% de desconto em talão.

GRANDES filmes de acçãoapr:)

Vi os 3 de enfiada o domingo passado. O tempo passou a voar!

Pelo que percebi, as mortes começavam quando a pessoa visada/escolhida para trazer a Esseker, começava a demorar e era um meio de a apressar...

SPOILER

Por acaso tive pena da freira, mas para a família dele ser salva, ela tinha de levar com o que estava atrás dos espelhos...e foi estranho vê-la aos saltos pelas paredes e a lutar com ele.

Este foi um dos piores filmes que vi no cinema.
Sem qualquer piada, completamente superficial no argumento.
Quem o fôr ver, para não ser tão mau, não deve esperar muito...

2/10.

O facto de ser sobre nada é que o torna tão interessante.
Uma visão mais negra da temática do nada como no genial Seinfeld.
Mto bom este filme.
Os maneirismos do Brad Pitt tão o máximo.[:D]

Última edição:
Ouvi falar foi com o Adrian Paul de novo... mas para mim Highlander só com o Cristopher Lambertapr:)

Highlander tem um conceito excelente, mas ainda não se viu nenhum filme de jeito da saga.

O que se safa ainda é mesmo o primeiro.
E o facto da série estar ao nivel do filme, não sei se é bom para a série ou mau para o filme:sh)
Mas a banda sonora dos Queen é excelente. Confesso. Comprei o album só para apanhar a musica do generico inicial.

Esperemos que realmente a acontecer um remake, contratem uns bons argumentistas e de preferência um excelente realizador...
O conceito dava para uma bela saga épica

O facto de ser sobre nada é que o torna tão interessante.
Uma visão mais negra da temática do nada como no genial Seinfeld.
Mto bom este filme.
Os maneirismos do Brad Pitt tão o máximo.[:D]
Eu já o disse aqui que é o filme ideal para ver o que dois idiotas conseguem fazer ao sistema judicial americano(levado ao estremo é claro) eu apesar de entrar a pensar que ia ver um filme de comédia ligeira acabei por gostar do filme apesar de a unica comédia ser mesmo o Brad Pitt[:D]

Mais uma anteestreia:

max-payne-poster-2.jpg

Fui ver isto sem sequer conhecer os jogos Max Payne, mas penso que quem os conhecer terá à partida vantagem na apreciação do filme. De qualquer maneira o mesmo vive por si próprio. É um tipico action flick protagonizado por um herói pessoal com desejo de vingança mas sobretudo de saber a verdade, contra tudo e contra todos. Um pouco como um Bourne, mas que na minha opinião fica muito aquém. Em determinadas alturas ficamos a pensar se não é isto o famoso filme do Dragon Ball, tal é a inverosimilidade e o exagero das situações. Ao menos nos filmes do Bourne, havia uma razão técnica para tal. Mas não me queixo da acção, apenas tenho que colocar o devido filtro para apreciar a mesma.

De resto, é um filme que vive com interpretações medianas, com muitos actores repescados de séries e existindo também uma modesta aparição da nossa Nelly Furtado. E tem algum sentido artistico, dando às vezes ares de tentar ser um filme do Robert Rodriguez. Ou se calhar é a palete de côres escurecida com alguns tons de vermelho que me lembra um pouco o Sin City.

De qualquer maneira a cavalo dado não olhei o dente, e não posso dizer que o filme não me tenha entretido durante toda a sua duração. Nunca desejei que os minutos passassem mais depressa, e no fundo é essa a função de um filme.

Dava-lhe algo entre o 6.5 e o 7. IMDB: n/a [:D] (estreia sexta nos states)

Voltar
Superior