Tópico Cinéfilo v2.0

proximo a ver...
xmen3_bigteaserposter.jpg
 
Este tópico cinefilo está um pouco abandalhado podia-se fazer pelo menos (no minimo) já não digo todas as semanas uma demostração dos filmes de duas em duas semanas, quem viu quem não viu!

esta semana vi:

- O codigo da Vinci: MUITO BOM;
- O ultimo destino III: BOM;
- FIGHT 93 - BOM;
- O menino da vovó: MUITO BOM;
- THe Johnson family Vacations: BOM;
- MISSÃO IMPOSSIVEL III - Razoavel/Bom
- O detonador (com o gajo do Blade) - mediocre
 
Codigo da Vinci, muito bom e Ultimo Destino III, Bom ?
Realmente as opiniões são mesmo muito subjectivas, pois, considero-os maus!
 
citação:Originalmente colocada por 3com

Codigo da Vinci, muito bom e Ultimo Destino III, Bom ?
Realmente as opiniões são mesmo muito subjectivas, pois, considero-os maus!

O ultimo destino III foi o mais fraco dos 3 (ultimos destino)!

ai esta os gosto são diferentes!

Já agora também vi o Bloodrayne (uma historia de vampiros) algo para fracote.
 
citação:Originalmente colocada por Zoltan Pluto


Já agora também vi o Bloodrayne (uma historia de vampiros) algo para fracote.

pela vossa saude, nao vejam o bloodarayne. [xx(]
 
Vi o DaVinciCode, Bom;
Uma familia dos diabos, muito bom.
Ultimo destino, razoavel.
Infiltrado, muito bom.
 
Fui ontem ver o Poseidon, não porque o trailer me tivesse atraido especialmente, mas porque fui a Ponta Delgada fazer um trabalho e como aquilo correu melhor do que eu esperava tive que preencher as 6 horas que ainda faltavam para apanhar o avião de volta.

Dentro do género acho um bom filme, não excepcional mas bom. Já toda a gente sabe que os efeitos especiais são excelentes, mas a história em si não é nada de especial, um cruzeiro é virado ao contrário e só á uma maneira para os herois de lá sairem com vida, pelo casco que ficou fora de água. Estava com receio de um Titanic II mas felizmente não há ali grande lamechice, há um casal de namoradinhos mas nada de "king of the world". O que realmente gostei e me faz aconselhar o filme é o ritmo impressionante a que o mesmo se desenvolve, nem dá tempo para respirar se nos metermo-nos "la dentro" da acção. É uma 1h40 que passa a correr por isso mesmo, muitaa acção , muito suspense e claro... muita água.

Claro que como qualquer bom filme-catástrofe não falta lá as tangas (por ex. os personagens principais têm uns pulmões que nunca mais acabam) mas o facto de alguns personagens inesperadamente ficarem pelo caminho acaba por credibilizar o enredo.

A ver se não tiverem mais nada para fazer, é daqueles filmes que se gosta sem muito esforço, hollywood (com tudo de bom e mau que isso implica) no seu melhor.
 
Ganhei um bilhete para duas pessoas para ir ver a ante-estreia do pirata das caraibas,e fui vê-lo na quarta feira e posso vos dizer que o filme es´tá muito bom. Aventura no seu extremo (fazendo lembrar indiana jones) acompanhado de comédia...
enfim o filme está excelente e depois de o ver à borlix ainda melhor.
 
O poseidon também fui ver, mas também tou como o raistaparta, bons FX muita acção e uma ou outra cena engraçada.
Hoje fui ver American haunting(assombrados) e é um filme medio, sem ser nenhum exorcista mas também não é muito mau, consegue manter o suspense durante boa parte do filme.
separados de fresco é o tipico filme para ver com a cara metade, com algumas situações caricatas.

os proximos a ver são o pular a cerca(V.O) e claro para a semana o Captain Jack Sparrow.
 
Últimos filmes que vi no cinema:

- Hard candy - Gostei muito, faz pensar, arrepia, e tem bons papéis nada mau para um filme
com 5 actores a falar.

- Fast an furious Tokyo Drift - Carros e tal, o tuning não me incomoda, mas um bocado farsola
e pouco realista como convém. Boa Babe.

- X-men 3 - Sou fã, e portanto falta sempre mais tempo de filme, mas gostei perdeu um pouco
da novidade dos primeiros, mas tem efeitos especiais q.b.

- Código da Vinci - Já estava à espera, um bom blockbuster.

Curioso, também estou naquela sondagem, visto ter respondido ao inquérito no el corte inglés.
 
CARS - mais uma vez a Pixar brinda-nos com um grande filme! Tanto a nivel narrativo como tecnológico. A dar umas lições de vida, utilizando esse universo que nos faz juntar neste fórum... os automóveis. Aconselho vivamente!

POSEIDON - soube a pouco. Grandes efeitos especiais, sem duvida, mas falta alguma profundidade ao filme. Não é lamechas comoo titanic, mas prefiro o titanic. Mas sendo do Wolfgang Petersen, estava à espera de algo melhor, como The Perfect Storm, a meu ver bem superior. Este Poseidon é demasiado previsivel. Tem o mérito de manter um ritmo continuamente acelarado, o que não é fácil.

MURDERBALL - grande documentário sobre jogadores de raguebi paraplégicos. Pra quem gosta de vencedores da vida. Duas selecções dispostas a tudo pra ganhar. EUA e Canada, sendo o seleccionador canadiano, um cidadão americano e ex-jogador da selecção americana, de origem portuguesa, o que leva a algumas criticas do mesmo relativamente ao nosso rectangulozinho.
A vida por detrás de verdadeiros atletas. Recomeçar uma vida agarrado a uma cadeira de rodas.
Filmado de forma "caseira", sem floreados. Realidade pura e dura!
Mais um que recomendo vivamente, mas agora, só provavelmente quando sair o dvd.

X MEN 3 - Um filme bastante interessante dentro da saga, mas, não sei, estava à espera de mais qualquer coisa. Mesmo assim, uma história que dá um monte de reviravoltas, onde desparacem várias das personagens. Boas sequências de acção. Grande espectacularidade de efeitos e continuo a gostar do Hugh Jackman como Wolverine, apesar de, a meu ver, ele necessitaria de um ar mais animal, selvagem. A Famke Janssen (Phoenix) domina a cena, sobrepondo-se à Hale Barry.
Ian Mckellen e Patrick Stewart excelentes, como tem sido hábito.

M:I 3 - O melhor dos 3, sem duvida. Apesar de adorar o show-off de John Woo no M:I 2, este parece-me o mais maduro dos 3 filmes. Parece ser mais terra a terra. O único problema com este filme é mesmo o Tom Cruise. Acho que ele faz um excelente papel, sem duvida, mas ao ver o filme vejo-o sempre como Tom Cruise e nunca como Ethan Hunt. Sempre curti o Philip Seymour Hoffman, e aqui como vilão, está muito bom, jogando mais no plano psicológico. Um grande filme de acção, com consciência familiar (o salvar a mulherzinha). Estará o Tom Cruise a ficar soft, agora que já vai nos 40? lol

DA VINCI CODE - Confesso: não li o livro, porque li antes o Anjos e dEmónios que vai na mesma onda e só de ler o livro, já me parecia demasiado hollywoodesco, por isso deixei pra ler o código da vinci depois de ver o filme. O filme tem potencial, mas parece-me demasiado soft com um Tom hanks irreconhecivel e até o Jean Reno parecia estar num estado vegetal. Felizmente os maus da fita deram cor ao filme. Tivessem entregue a realização a um Scorcese, Spielberg, Coppola e talvez se tornasse uma obra de referência. Apesar da mega teoria da conspiração às vezes roçar o ridiculo (tal e qual os Anjos e Demónios). Não compreendo o medo da Igreja Católica.
 
citação:Originalmente colocada por c r a s h



X MEN 3 - Um filme bastante interessante dentro da saga, mas, não sei, estava à espera de mais qualquer coisa. Mesmo assim, uma história que dá um monte de reviravoltas, onde desparacem várias das personagens. Boas sequências de acção. Grande espectacularidade de efeitos e continuo a gostar do Hugh Jackman como Wolverine, apesar de, a meu ver, ele necessitaria de um ar mais animal, selvagem. A Famke Janssen (Phoenix) domina a cena, sobrepondo-se à Hale Barry.
Ian Mckellen e Patrick Stewart excelentes, como tem sido hábito.
Eu o 3 ainda não vi, mas retratar o Wolverine (da BD) não me parece que seja humanamente possível. Eu não sou daqueles tipos que sabe tudo o que é trivia sobre os super-herois, mas conheço, mais ou menos a história por detrás do surgimento do Wolverine. É um super heroi muito peculiar. É dos bons, mas anda meio entre dois mundos. Age por impulso e instincto. Teve uma vida de angústia, luta, sofrimento e maus tratos e isso torna-o uma rocha e dá-lhe um temperamento explosivo. O Wolverine dos filmes é mais um personagem "cool" e irónico. O Wolverine da BD mata primeiro, pergunta depois. A meu ver não é um mau Wolverine, mas não é "O Wolverine".
 
Sempre quero ver se fazem jus á série:
http://www.miamivice.com/main.html.
E porque raio este miami vice estrei ao mesmo tempo nos EUA e cá e o Superman(estreou a 28/06) só chega cá no dia 10 de Agosto????

Hoje devo ir ver os piratas, ainda não sei depende do tempo disponivel.
 
Vi/revi:

Ondas de Paixão de Lars Von trier - Excelente

Vi:

beyond the wall of sleep - razoável

the mountains have hills - razoável / bom

final destination 3 - desilusão completa
 
citação:Originalmente colocada por Neruson

Jtd_zep deves querer dizer The mountains have Eyes??

:D[8)]:D

keria escrever eyes e ao mesmo tempo estava a pensar num filme k tem hills no titulo, saiu essa salgalhada [:p]
 
citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

citação:Originalmente colocada por Neruson

Jtd_zep deves querer dizer The mountains have Eyes??

:D[8)]:D

keria escrever eyes e ao mesmo tempo estava a pensar num filme k tem hills no titulo, saiu essa salgalhada [:p]


LOL:D.
Deixa lá deu para perceber, acontece.
 
Afinal parece que o Miami Vice só estreia cá dia 3 de Agosto, mas mesmo assim como é que o Superhomem chega ainda depois deste???

Os piratas tão bastante envolventes, muito bom.
E o terceiro vem a caminho...
Aliás acho que pelo que li por aí até foi feito ao mesmo tempo que este, só que vão guardá-lo lá para o Natal.
 
Back
Top