CARS - mais uma vez a Pixar brinda-nos com um grande filme! Tanto a nivel narrativo como tecnológico. A dar umas lições de vida, utilizando esse universo que nos faz juntar neste fórum... os automóveis. Aconselho vivamente!
POSEIDON - soube a pouco. Grandes efeitos especiais, sem duvida, mas falta alguma profundidade ao filme. Não é lamechas comoo titanic, mas prefiro o titanic. Mas sendo do Wolfgang Petersen, estava à espera de algo melhor, como The Perfect Storm, a meu ver bem superior. Este Poseidon é demasiado previsivel. Tem o mérito de manter um ritmo continuamente acelarado, o que não é fácil.
MURDERBALL - grande documentário sobre jogadores de raguebi paraplégicos. Pra quem gosta de vencedores da vida. Duas selecções dispostas a tudo pra ganhar. EUA e Canada, sendo o seleccionador canadiano, um cidadão americano e ex-jogador da selecção americana, de origem portuguesa, o que leva a algumas criticas do mesmo relativamente ao nosso rectangulozinho.
A vida por detrás de verdadeiros atletas. Recomeçar uma vida agarrado a uma cadeira de rodas.
Filmado de forma "caseira", sem floreados. Realidade pura e dura!
Mais um que recomendo vivamente, mas agora, só provavelmente quando sair o dvd.
X MEN 3 - Um filme bastante interessante dentro da saga, mas, não sei, estava à espera de mais qualquer coisa. Mesmo assim, uma história que dá um monte de reviravoltas, onde desparacem várias das personagens. Boas sequências de acção. Grande espectacularidade de efeitos e continuo a gostar do Hugh Jackman como Wolverine, apesar de, a meu ver, ele necessitaria de um ar mais animal, selvagem. A Famke Janssen (Phoenix) domina a cena, sobrepondo-se à Hale Barry.
Ian Mckellen e Patrick Stewart excelentes, como tem sido hábito.
M:I 3 - O melhor dos 3, sem duvida. Apesar de adorar o show-off de John Woo no M:I 2, este parece-me o mais maduro dos 3 filmes. Parece ser mais terra a terra. O único problema com este filme é mesmo o Tom Cruise. Acho que ele faz um excelente papel, sem duvida, mas ao ver o filme vejo-o sempre como Tom Cruise e nunca como Ethan Hunt. Sempre curti o Philip Seymour Hoffman, e aqui como vilão, está muito bom, jogando mais no plano psicológico. Um grande filme de acção, com consciência familiar (o salvar a mulherzinha). Estará o Tom Cruise a ficar soft, agora que já vai nos 40? lol
DA VINCI CODE - Confesso: não li o livro, porque li antes o Anjos e dEmónios que vai na mesma onda e só de ler o livro, já me parecia demasiado hollywoodesco, por isso deixei pra ler o código da vinci depois de ver o filme. O filme tem potencial, mas parece-me demasiado soft com um Tom hanks irreconhecivel e até o Jean Reno parecia estar num estado vegetal. Felizmente os maus da fita deram cor ao filme. Tivessem entregue a realização a um Scorcese, Spielberg, Coppola e talvez se tornasse uma obra de referência. Apesar da mega teoria da conspiração às vezes roçar o ridiculo (tal e qual os Anjos e Demónios). Não compreendo o medo da Igreja Católica.