Tópico Cinéfilo v2.0

Serei o único a ter gostado e visto o Hulk (1º) umas 5 vezes, com um elenco de não ser considerado um filme de 2ª (a meu ver), pensei que este fosse uma "continuação" e que tinham mudado os actores, simpatizo com o E.Norton, mas longe de ter um perfil para este tipo de filme, preferia o do 1º.

Depois se é uma reinventação, fazem mal, é MUITO cedo, daí muitas pessoas, tal como eu terem confundido como uma continuação...

Olá,
Meti este tópico aparte mas podem depois meter no topico cinefilos 2.0.

Não é que o marketing em Portugal é tão mau que as pessoas nao sabem que este hulk que estreou na Quinta NÃO É A Continuação do Hulk de 2005.

Ou seja tenho muita gente a não ir ver com o seguinte argumento:

O 1 foi tão mau.

O problema é que este Hulk é o 1 outra vez segue é outra banda desenhada :D

Eu penso que deveria mais cuidado na publicitação dos filmes.

É como o Batman Begins e Superman (não sao continuações mas sim reinvenções do conceito).

E este hulk do que vi até agora convence :D

Que dizem?
Quem segue cinema também sabia disto?

O marketing por detrás do Batman foi feito com muito cuidado. Tendo em conta que desde os 2 Batman do Tim Burton com o Michael Keaton que o nome Batman trazia no cinema uma lufada de esterco voador, o que ao embater na cara dos espectadores os deixava cegos e com um sabor estranho na boca, principalmente para quem bocejava na altura, o que aconteceu muito, é por isso que o Batman Begins se chama assim e cá foi baptizado como "O Início". O que fez muita gente ir ao cinema ver este novo Batman foram os trailers, teasers e posters alusivos a um carácter mais sombrio e menos parvo neste filme. Tendo em conta o rumo que a saga Batman seguiu, a sequela nem tem o Batman no nome, o que nunca aconteceu (The Dark Knight). O que vai vender o filme são os posters teaser, os teasers em si e os trailes.

Quanto ao Hulk acontece o mesmo, o que saiu agora no cinema nada tem a ver com o filme 2003 de Ang Lee mas o nome em PT é igual ao original americano, ou seja, O Incrível Hulk. Eles não lhe podiam chamar "Hulk que nada tem a ver com o anterior que era bué da mau pois apesar deste ser o Hulk na mesma, este é muito melhor". Assim isso ía de alguma forma educar o espectador, mas não resultava pois era um nome muito extenso. O que vai vender este filme são os trailers

Isso já parece a história do pessoal que prefere os vinis aos CDs. O futuro está no digital, daqui a 10 anos já ninguém se lembra da película.

Olhe que não, olhe que não...

Se me permitem a minha opinião, acho que há filmes que podem ficar melhor com o digital, filmes como o Matrix, por exemplo.
Mas concordo com o lamborghini. A pelicula, seja para que fim for, tem um "tacto" que o digital apenas pode imitar. E há géneros que simplesmente não beneficiam com o digital.

O futuro traz-nos o digital mas nem tudo o que se faz de novo é melhor. Aquilo que dizem ser melhor, na maior parte das vezes, é melhor porque permite poupar recursos, dinheiro ou tempo. Mas o produto final é melhor em termos de qualidade?
Há por aí muita gente convencida que o mp3 é o melhor formato e se banalizou facilmente porque é o que dá melhor som... [:D]

Para mim, panela velha é a que faz melhor comida.

Ontem fui ver:

the_happening.jpg

Do meu realizador preferido. Mais um filme diferente. Mais uma mensagem.
Muito gira a idéia. Como todos os outros...para pensar.
apr:) apr:)

Que desilusão! O Shyamalan tem vindo a fazer filmes cada vez piores desde o Sinais.

Falaram no REC. Desde que vi Labirinto do Fauno que comecei a levar mais em conta o cinema espanhol num tipo de cinema que os americanos lançam mas não alcançam.

da3980675a73d358bfe003976fdc9db21-image.png

Que desilusão! O Shyamalan tem vindo a fazer filmes cada vez piores desde o Sinais.

Falaram no REC. Desde que vi Labirinto do Fauno que comecei a levar mais em conta o cinema espanhol num tipo de cinema que os americanos lançam mas não alcançam.

da3980675a73d358bfe003976fdc9db21-image.png
É um grandíssimo filme, sim senhor!apr:)apr:)

Mas é mexicano.[:p]

Eh pah pessoal, desculpem lá mas tenham atençao aos Spoilers!!!

O pessoal aqui a ler para ver recomendações sobre determinados filmes e leva com a historia inteira do Indiana Jones...[8b]

A serio tenham atençao, ponham por exemplo, a letra dos spoilers em Branco,assim só lê quem seleccionar a frase!!

Olhe que não, olhe que não...

Se me permitem a minha opinião, acho que há filmes que podem ficar melhor com o digital, filmes como o Matrix, por exemplo.
Mas concordo com o lamborghini. A pelicula, seja para que fim for, tem um "tacto" que o digital apenas pode imitar. E há géneros que simplesmente não beneficiam com o digital.

O futuro traz-nos o digital mas nem tudo o que se faz de novo é melhor. Aquilo que dizem ser melhor, na maior parte das vezes, é melhor porque permite poupar recursos, dinheiro ou tempo. Mas o produto final é melhor em termos de qualidade?
Há por aí muita gente convencida que o mp3 é o melhor formato e se banalizou facilmente porque é o que dá melhor som... [:D]

Para mim, panela velha é a que faz melhor comida.

Exacto. Então no cinema ....o tacto do 35 mm é inconfundivel.

Pegando noutro exemplo...os maiores Dj`s do mundo ainda usam pratos de vinil. Não andam a fazer scratch em mesas de mistura para digitalmente pararem os mp3.[;)]

Pois eu acho que Shyamalan mantém o nivel de qualidade bem lá no alto filme após filme.

Ás vezes convém ver um filme mais que uma vez e em casa de preferência para apreciá-lo bem, pois no cinema á sempre muita coisa que escapa (aconteceu-me no Lady in the Water por exemplo).

As notas de 0 a 5 dos filmes:

Sexto Sentido - 5

Sinais - 5

Unbreakable - 3 (não sei porque razão este filme me diz menos...talvez seja porque não me identifique com o universo "marvel" e por ai a fora).

The Village - 5 (a par do sexto sentido, para mim é o seu filme mais forte)

Lady in the Water - 4 (quando o vi no cinema dava 2).

Curiosamente existe um filme que apesar de não ser do Shyamalan, parece mesmo ter sido feito por ele, a todos os niveis. Falo do The Others, que para mim também é uma obra prima.

Aconselho toda a gente que tenha uma mente aberta a ir ver o filme : "Bridge to Terabithia" ou "O Segredo de Terrabitia" em português.

Vejam o filme sozinhos e levem muitos lenços...porque vão emocionar-se a sério. É mesmo muito forte. Um dos filmes que aluguei despretenciosamente e que me marcou.

bridge_to_terabithia_2007_poster.jpg

Última edição:
Pois eu acho que Shyamalan mantém o nivel de qualidade bem lá no alto filme após filme.

Ás vezes convém ver um filme mais que uma vez e em casa de preferência para apreciá-lo bem, pois no cinema á sempre muita coisa que escapa (aconteceu-me no Lady in the Water por exemplo).

As notas de 0 a 5 dos filmes:

Sexto Sentido - 5

Sinais - 5

Unbreakable - 3 (não sei porque razão este filme me diz menos...talvez seja porque não me identifique com o universo "marvel" e por ai a fora).

The Village - 5 (a par do sexto sentido, para mim é o seu filme mais forte)

Lady in the Water - 4 (quando o vi no cinema dava 2).

Curiosamente existe um filme que apesar de não ser do Shyamalan, parece mesmo ter sido feito por ele, a todos os niveis. Falo do The Others, que para mim também é uma obra prima.

Peço desculpa mas não me convences e não é uma opinião de gosto, mas um facto objectivo.

Quanto ao The Others, é realmente uma obra prima mas não o vou comparar a qualquer filme do Shyamalan. Primeiro o The Others tem uma fotografia muito distinta, sombria e em termos de realização cria um clima de tensão entre as personangens e em nós muito superior ao que o Shyamalan alguma vez conseguiu criar em qualquer filme! Além disso, ele agarrou-se a uma fórmula e tem estado a fazer sempre mais do mesmo, sem se conseguir superar a ele próprio.

Mas já que falaste no Outros, lembrei-me dum filme com a Nicole Kidman que é simplesmente fabuloso, totalmente fora da cena Hollywoodesca tendo em conta a produção, cenários e caracterização. Dogville

É cinema experimental. extenso, caprichoso, complexo mas recompensador!

No Dogville não há casas, não há prédios ou algo físico sequer a delimitar o cenário. Há riscos no chão

dogville-grundriss2.jpg

No fundo o filme é um drama, mas é tão anti-natural no cinema moderno que nem aconselho as pessoas a ver, só mesmo para quem gosta de cinema. O que interessa é a história, o desenrolar desta e as personagens que lhe dão vida. É quase como uma peça de teatro em versão fita! Tal como a apresentação, a história é simples: uma rapariga fugitiva (Nicole Kidman) esconde-se em Dogville e é descoberta pelos habitantes, um punhado de gente. Ao início eles acolhem-na bem, ela dá-se bem com toda a gente e as pessoas da vila por serem simples e honestas aceitam-na. Mas como tudo o que é humano, com o decorrer do tempo começam a aproveitar-se dela, a explorá-la e escravizam-na. A humanidade tem tanto de bom como de mau e o filme quase que é como uma denúncia da tendência moderna de egoísmo malicioso

dogville-2.jpg

Poster:
Dogville.jpg

Peço desculpa mas não me convences e não é uma opinião de gosto, mas um facto objectivo.

Quanto ao The Others, é realmente uma obra prima mas não o vou comparar a qualquer filme do Shyamalan. Primeiro o The Others tem uma fotografia muito distinta, sombria e em termos de realização cria um clima de tensão entre as personangens e em nós muito superior ao que o Shyamalan alguma vez conseguiu criar em qualquer filme! Além disso, ele agarrou-se a uma fórmula e tem estado a fazer sempre mais do mesmo, sem se conseguir superar a ele próprio.

Mas já que falaste no Outros, lembrei-me dum filme com a Nicole Kidman que é simplesmente fabuloso, totalmente fora da cena Hollywoodesca tendo em conta a produção, cenários e caracterização. Dogville

No Dogville não há casas, não há prédios ou algo físico sequer a delimitar o cenário. Há riscos no chão

dogville-grundriss2.jpg

No fundo o filme é um drama, mas é tão anti-natural no cinema moderno que nem aconselho as pessoas a ver, só mesmo para quem gosta de cinema. O que interessa é a história, o desenrolar desta e as personagens que lhe dão vida. É quase como uma peça de teatro em versão fita! Tal como a apresentação, a história é simples: uma rapariga fugitiva (Nicole Kidman) esconde-se em Dogville e é descoberta pelos habitantes, um punhado de gente. Ao início eles acolhem-na bem, ela dá-se bem com toda a gente e as pessoas da vila por serem simples e honestas aceitam-na. Mas como tudo o que é humano, com o decorrer do tempo começam a aproveitar-se dela, a explorá-la e escravizam-na. A humanidade tem tanto de bom como de mau e o filme quase que é como uma denúncia da tendência moderna de egoísmo malicioso

dogville-2.jpg

Poster:
Dogville.jpg

Uma coisa é não gostares , outra completamente diferente é o realizador e os seus filmes serem maus como estás a querer fazer parecer.

Se para ti, os filmes são parados e uma seca, para mim são autênticas obras de arte. O realizador não se está sempre a repetir. Não vi isso em nenhuma obra. Usa sempre o mesmo estilo (excelente) diga-se de passagem , para contar as histórias, mas é o estilo dele. A fórmula é sempre a mesma, mas teem fins diferentes.

Achares que filmes tão distintos como Signs, Sixth Sense, Lady In the Water e The Village são "iguais", é claramente fechares os olhos a bom cinema só porque te apetece. Ninguém disse que os filmes do Shyamalan são fáceis de engolir. É preciso ir-se preparado para uma tal experiencia que ele consegue fazer nas pessoas.

Eu por exemplo, vi o trailer o The Happening e o que vi? corpos a voar...vi uma arma......e como vou para o cinema? podendo estar errado, espero e conto de ir ao cinema esperar um filme calmo...certamente não vou ver quase nenhuma dita acção....mas tenho a certeza que vou ver muito mais do que isso. Vou ver a magia que não se consegue explicar e vou ter um momento verdadeiramente cinematográfico como, tive no The Village por exemplo.

Não preciso de ter a história bem explicada com momentos insignificantes, como um tiro ou uma luta, que irei esquecer passados 5 minutos. Prefiro ter um momento "à Shyamalan", em que não aconteça quase nada...mas que me marque para sempre, com a densidade dramática, e beleza cinematográfica com que este realizador já me habituou.

Para a maioria das pessoas, o melhor seria em sair um monstro da água em "Lady in the Water", quando o filme é muito mais profundo que isso...o humanismo presente no filme é arrebatador.

Para a maioria das pessoas seria melhor os monstros sairem da floresta e começarem a comer as pessoas em "The Village".....quando o filme na verdade não é sobre monstros. As criaturas apenas servem como pano de fundo para algo muito mais grandioso...uma sociedade tão fechada que cria o medo e a barreira psicológica para o limite da floresta sombria não ser ultrapassada. Quase Agonizante. Nenhum tiro, nenhuma carnificina, nenhum monstro, tem a densidade de um filme como este.

As pessoas que vão ver o CINEMA de Shyamalan teem de aprender a lidar com este género de filmes, senão escusam de sair de casa.

Ele teve a sorte de desde o inicio da sua carreira, poder contar com actores de qualidade como o Joaquin Phoenix, Joel Osment e Adrien Brody que são actores que teem a humildade (e qualidade) tão necessária a estes filmes.

É curioso verificar a maneira de como estes filmes são pouco consensuais.

Dificilmente se arranjam filmes em que umas pessoas detestam e outras acham autênticas obras primas.

Se um filme for realmente mau, e tu o detestares, podes ter a certeza absoluta que muita gente vai gostar.....mas ninguém o irá achar uma obra prima.

Porém nos filmes do Shyamalan....tens comentários de pessoal que detestou...e tens outros que acham o filme da sua vida.

Um exemplo no cinema2000.pt

Lady in the Water :

Tens lá uma critica de "Dinis Mota" que diz que é uma macacada, que o realizador tem vindo a decrescer etc.... nota 0 em 5.

Depois tens a critica do "João Lopes" que dá um 5 em 5.

Última edição:
Isso é como tudo, gostos, e não passa disso, cada qual tem os seus.

Uma prova disso, é que tu dás de classificação "3" numa escala de 0-5 ao Unbreakable e curiosamente é um dos filmes dele melhor cotados a par com o Sexto Sentido, isto do cinema tem muito que se lhe diga.

Mas de facto, o user P0rn-Star tem uma certa razão, depois do filme Signs, todos os outros filmes posteriores dele têm tido cada vez menos cotação.

Última edição:

dogville-grundriss2.jpg

dogville-2.jpg

Poster:
Dogville.jpg
Excelente filme que faz parte da minha grande preferencia de eleitos. Para mim a melhor representação de Nicole a par de também "De olhos bem fechados" de Stanley Kubrick.[;)]

Serei o único a ter gostado e visto o Hulk (1º) umas 5 vezes, com um elenco de não ser considerado um filme de 2ª (a meu ver), pensei que este fosse uma "continuação" e que tinham mudado os actores, simpatizo com o E.Norton, mas longe de ter um perfil para este tipo de filme, preferia o do 1º.

Depois se é uma reinventação, fazem mal, é MUITO cedo, daí muitas pessoas, tal como eu terem confundido como uma continuação...

Não é que seja cedo. Se vires as últimas adaptações (Batman, X-Men, Spiderman (sendo o 2 e o 3 já com algum nivel de gore)) o Hulk de Ang Lee parece o Shrek.

Deu ontem na TVI e sim é 1 bom filme mas comparas com o Superman de 1978. Filme muito light sem despertar emoções.

A Marvel deve ter achado que se poderia fazer melhor e 5 anos depois temos a visao da Marvel para o Hulk e pela critica do publico está bem melhor.

Para quem gosta de filmes na Marvel Prepare-se:

Punisher: War Zone-December 5, 2008
X-Men Origins: Wolverine -May 1, 2009
Iron Man 2-April 30, 2010
Thor-June 2010
Captain America: The First Avenger-May 6, 2011
The Avengers-July 2011
Spider-Man 4-2010

E os Filmes em fase de projecto e ou ainda não têm data prevista de lancamento:

Ant-Man
Black Panther

Daredevil 2 - 20th Century Fox