Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Rapazes:
Ando a tentar encontrar um filme de terror/suspense/Thriler realmente assustador, vou convidar uma amiga para ver.
digam ai uns
sem muito sangue heheheh

Nestas duas últimas semanas tive oportunidade de ir ao cinema ver dois (supostos) blockbusters, mas vim profundamente desiludido (no último caso indignado mesmo).
O primeiro caso respeita ao Indiana Jones (que tinha que ver pelo significado que as anteriores versões tiveram na minha cultura cinematográfica).
Saí de lá medianamente satisfeito (a minha companhia bocejou o tempo todo). Sinceramente assisti ao que estava à espera: aventuras impossíveis parabolizadas por efeitos especiais com alguma dignidade.
A minha curiosidade (à parte da constatação da vigorosa velhice do Harrisson Ford) residia no "argumento" e encadeamento que o Spielberg iria apresentar.
Talvez seja da minha idade (mental) mas começo a perder a paciência para este tipo de aventuras.
De qualquer modo, para quem tem registo dos filmes anteriores é obrigatório ver.
O outro filme que muito me decepcionou foi o The Happening do M. Night Shyamalan (a minha companhia saiu deste completamente atrofiada, que tédio!).
A culpa foi minha pois formei a minha opinião acerca deste realizador (apelidado como um génio em Hollywood) com o Sexto Sentido, com o Sinais, Unbreakable e o The Village (Não vi - e ainda bem - a Sra. da Água).
Fomos vê-lo ao Colombo e (não sei por que razão) o filme foi projectado no formato 4:3 ao invés do 16:9. Ora, isto deu numa situação hilariante (ao princípio) e revoltante (no final) que se resumiu a ver constantemente por cima da cabeça dos actores o microfone (INADMISSÍVEL).
Parecia uma longa-metragem portuguesa de muito mau gosto e de produção barata.
A rimar com este flop visual veio a interpretação absolutamente horrível dos actores (de todos!). Foram todos muito artificiais e teatrais. Desculpem-me a grosseria, mas QUE PORCARIA DE FILME!
Depois é a história (medonha?) relacionada com a revolta da Natureza sobre a humanidade consubstanciada na libertação (inteligente?), por parte das plantas, de toxinas que afectam o cérebro dos seres humanos.
Tal afectação resulta na falha do sistema motor donde resulta as pessoas afectadas ficarem imobolizadas (como os palhacinhos da Rua Augusta) e depois se suicidarem... DAH! :sh)
Enfim... Já estou farto destas catástrofes (que inicialmente no filme se julga ser um ataque terrorista) e desta necessidade de Hollywood continuar a espalhar o terror, tal como a administração Bush o vem fazendo. Enfim, não há saco!
Fiquei ainda na expectativa de ver o primeiro Fiat (um Punto geração MKII) numa produção de Hollywood que apareceu no cartaz mas não apareceu no ecrã... []
![]()
Falharem no aspect ratio de projecção é uma coisa gravissima. Se no cinema, me pusessem á frente um filme destes a 4 por 3, levantava-me e ia falar com o projeccionista (como fui falar, com o projeccionista do king kong). Se pagamos o bilhete, temos direito de ver o filme nas devidas condições.
Duvido muito que o filme se resuma a uma catástrofe típica americana.
Pergunto-me é como é possivel as pessoas quando vão ver um filme do Shyamalan ainda não saberem para o que vão.
Quando eu não gosto da obra de um realizador, dou-lhe o beneficio da dúvida e vou ver um segundo filme. Se este não me agradar, não vou ser massoquista, ao ponto de ir ver todos os seus filmes ao cinema, quando.
Para quê que continuam a ver filmes do Shyamalan? Se não faz os vosso estilo e se sabem que os seus filmes não são para toda a gente, e são até certo ponto "complicados" para estas mesmas pessoas, para quê esta afluência ao cinema?
O homem tem uma forte imagem de marca que mantém, filme após filme e já se viu que não é por ter meia duzia de criticas negativas, no meio de tantas positivas que vai mudar alguma coisa. Ele é assim, e quando vamos ao cinema, temos de contar com isso.
Vi o Hulk hj e realmente deu uma volta de 360º... felizmente.
(...)
Iuri no primeiro topico que abriste não puseste spoilers nenhuns e agora chegas a este e contas a história toda do filme... obrigadinho...[8b]
Pronto 180º[Continua igual, portanto!!! []
Põe a branco a parte do spoiler...Sorry![]
Falharem no aspect ratio de projecção é uma coisa gravissima. Se no cinema, me pusessem á frente um filme destes a 4 por 3, levantava-me e ia falar com o projeccionista (como fui falar, com o projeccionista do king kong). Se pagamos o bilhete, temos direito de ver o filme nas devidas condições.
Duvido muito que o filme se resuma a uma catástrofe típica americana.
Pergunto-me é como é possivel as pessoas quando vão ver um filme do Shyamalan ainda não saberem para o que vão.
Quando eu não gosto da obra de um realizador, dou-lhe o beneficio da dúvida e vou ver um segundo filme. Se este não me agradar, não vou ser massoquista, ao ponto de ir ver todos os seus filmes ao cinema, quando.
Para quê que continuam a ver filmes do Shyamalan? Se não faz os vosso estilo e se sabem que os seus filmes não são para toda a gente, e são até certo ponto "complicados" para estas mesmas pessoas, para quê esta afluência ao cinema?
O homem tem uma forte imagem de marca que mantém, filme após filme e já se viu que não é por ter meia duzia de criticas negativas, no meio de tantas positivas que vai mudar alguma coisa. Ele é assim, e quando vamos ao cinema, temos de contar com isso.

Pelo menos tem duas gajas boas no elenco, já não se perde tudo [Recentemente vi o Sweeney Todd e o Kill Bill 1.
2 filmes espectaculares. Sweeney Todd tem uma banda sonora de LINDAAAA. Kill Bill tem partes LINDAS tambem. 2 filmes muito bem feitos.
Há quem odeie Kill Bill. As pessoas vêm kill bill como se fosse um simples filme de artes marciais. Coisa que não é.
Proximos filmes Big Fish e Kill Bill 2.
O ultimo filme que vi no cinema mesmo foi o "Um belo par de patins". Que nojo. Vi porque a malta ia toda ver e eu fiquei la com eles. É a segunda vez que vou no "Vá lá andre, anda la". Para a proxima só vou se me pagarem bilhete. 5 euros para ver aquele aborto de filme.
Ja tava a espera de uma grande bosta.
Só não acerto no euromilhoes.[8b]
Acho que o projeccionista se ía rir um bocado porque o filme é mesmo em 4:3 (normal) , tal como muitos filmes o são.
Eu pessoalmente também prefiro ver muito mais filmes em scope ( 2.35:1 ) em que realmente a tela fica completamente cheia, mas se as editoras fazem os filmes em normal que remédio tem o cliente senao ver em normal.
Eu até gostei bastante do happening, dou-lhe 6.5 de 0-10, foca temas actuais, o espectador fica com alguma curiosidade em realmente saber o q se está a passar, e parece-me tudo com mt logica sem final xoxo.
cumprts
Uma coisa é ver as coisas coisas como elas são, e outra é ver tudo esticado ou achatado.
Mas há quem nem dê pela diferença, pq há muitos anos que há televisões 16:9, e muita gente já vê há muitos anos tudo achatado []
Até há os formatos inteligentes, mas como "comem" imagem, "deixa lá estar no formato expandido pq eu tb prefiro as gajas com mais xixa" [] Isso e pq a TV é de formato alargado/panorâmico e tem que se mostrar o que se tem....
Depois há aqueles "esquisitos" como eu e o lamborghini, que gostam de ver tudo nas devidas proporções []
Diga-se de passagem, que dada a situação actual nos cinemas, é raro o filme em que não vá reclamar de alguma treta na projecção do filme [8b]
E fazes tu bem em reclamar, eu como projeccionista, agora sempre q vou ao cinema estou mt mais atendo aos erros , mas reclamar porque o filme esta a passar em normal e tu querias ver em scope, é um grande erro.
O sarah marshall é mmo mt mas mt mau, vale só pelas miudas, o vegas é tb comédia romantica mas é vale 10 vezes mais.
dou 2 ao sarah de 0 a 10 e 6 ao vegas.
Big Fish é um grande filme, vale bem a pena ver![]()
E fazes tu bem em reclamar, eu como projeccionista, agora sempre q vou ao cinema estou mt mais atendo aos erros , mas reclamar porque o filme esta a passar em normal e tu querias ver em scope, é um grande erro.
O sarah marshall é mmo mt mas mt mau, vale só pelas miudas, o vegas é tb comédia romantica mas é vale 10 vezes mais.
dou 2 ao sarah de 0 a 10 e 6 ao vegas.
Big Fish é um grande filme, vale bem a pena ver![]()