Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Irreversível/Irréversible
Realizado por Garpard Noé
França, 2002 Cor – 95 min. Anamórfico.
Deixo aqui um dos meus filmes de eleição, com uma notável rapresentação de Vicent Cassel e Mónica Bellucci. É admiravel como esta mulher pela idade que tem, apresenta actualmente um "marco" de femenilidade.[br]
O filme pode tranparecer de violencia gratuita (Recebi varios feedback's de quem o tenha visionado, em não chegaram a passar do 15min. deMuito bom. Também gostei muito.
A cena do extintor é muito marcante. :sh)
O filme pode tranparecer de violencia gratuita (Recebi varios feedback's de quem o tenha visionado, em não chegaram a passar do 15min. de
filme) mas essencia está na história (simples) conjugando com a montagem, ou seja o filme é rodado de modo inverso (de trás para a frente). Curioso é contrário filme tudo começa mal, mas acaba bem, o melhor é para quem não viu o filme, vejam-no, pois torna-se numa extrema confusão tentar explicar..[] só à segunda tentativa consegui entender a sua essencia.
Acho que para mim a parte mais marcante foi a cena da violação (considerada no mundo cinematográfico a violação mais longa num filme) torna-se chocante e angustiante tal o poder das imagens e modo como foi filmado transparecendo um acto practicamente real. Falei com colegas minhas que o viram e deve ser doloroso para uma mulher assistir a tais imagens.A partir deste filme comecei admirar a belissima Mónica Bellucci.[br
]
Concordo plenamente e dou-te os parabéns por conseguires exprimir por palavras o que eu também sinto ao ver este filme.A edição francesa do dvd do filme que tenho mostra orgulhasamente na capa que em Cannes o filme teve uma audiência de 2400 pessoas e 200 foram-se emboraOs primeiros 30 minutos do filme contém um som de fundo com uma frequência que nos humanos causa náuseas e desconforto. Se juntarmos a isto uma câmara muito psicadélica à roda então é a galhofa!
O filme está contado dessa forma devido à premissa do filme de que o tempo destrói tudo, contado linearmente não teria tanto impacto. O início do filme é psicadélico, confuso, parece um acidente rodoviário e vês o Vincent Cassel completamente fora de si à procura do Tenia e quando o encontram, o Pierre mata-o com o extintor. São os dois uns monstros, é de loucos. Mas o filme vai andando e apercebes-te que a personagem da Monica Belluci é violentamente violada e o Cassel está fora de si por isso. O filme continua a andar e apercebes-te que eles são um casal apaixonado, ela até está grávida se não me falha a memória e ele é um gajo pacato e porreiro, muito mais pacato é o Pierre. A história contada desta forma tem muito mais impacto e distorce mais o teu proprio entendimento da mesma. O mais poderoso é que descobres que qualquer um podia estar na posição dele e ser o animal que ele parece ser.
Perceber a essência à segunda? Bem, isto não é David Lynch, a história até é bastante simplista.
Eu comprei o filme sem o ver porque fiquei apanhado pela imagem de factor choque quando o filme saiu, por todas as pessoas que abalaram da sala de cinema sem conseguir ver mais e pelo trailer que também me deixou a nadar. E o filme é tão forte que apesar de terminar tudo bem, tu ficas triste: não pelo que se passou, mas pelo que sabes que vai acontecer! E é esta a confusão em que o filme nos mete, é grande poder!
Tmb me recomendaram esse e quero ver se o vejo mas convém que seja mesmo bom por duas razões:Vão ver o El Orfanato.
Excelente filme. Excelente fotografia, argumento, actores.... muito bom.
Tmb me recomendaram esse e quero ver se o vejo mas convém que seja mesmo bom por duas razões:
1-detesto filmes espanhois no geral.
2-Vou ter de pagar bilhete para o ver uma vez que não tá no alvaláxia[8b](maldita lusomundo... volta millenium[s)])
Últimos filmes vistos:
![]()
[:vm)]
Apanhei este filme na tv e vi ainda um bom bocado. Mais me valia era ter desligado logo a televisão []
Espero que tenhas visto a cena do WC. A única de jeito![]