Tópico Cinéfilo v2.0

Muito bom, este filme apr:) , desconhecia por completo, até o ver exposto no vídeo clube e como o actor é o Cristian Bale, toca a alugar, melhor é sabendo que é uma história verídica, muito, mas muito bom.

Extraordinária a capacidade que ele tem em emagrecer, aconteceu com o maquinista e agora com este...

Trata-se de um filme inesperado de um grande mestre do cinema: Werner Herzog, realizador de Fitzcarraldo, Cobra Verde, Nosferatu, etc... sempre em colaboração com o seu actor fétiche: o genial Klaus Kinski.

207nblk.jpg

Acabei por ir ver o Gomorra na Quarta-feira passada. Um retrato cru da Camorra, a máfia napolitana. Sem um narrador ou sequer uma personagem principal, o filme abrange várias pequenas histórias paralelas que se passam numa itália mais degradada do que gostamos de imaginar.

Valeu bem a ida, é sempre um prazer ver bom cinema europeu [;)]

Uma versão realista da máfia profunda, cultural, enraizada transversalmente na sociedade.

Ontem vi um filme, pelo qual tinha alguma expectativa (comentários de amigos):

Ver anexo 40388

O filme vale pela história e pela mensagem, já que o enredo e as falas deixam um pouco a desejar. Podia ter sido feito muito melhor, e já vi a Natalie Portman fazer interpretações bem mais conseguidas.

6/10

Tenho este filme em DVD e acho que vale 8/10. Aliás acho que tem alguns diálogos deliciosos a frase em que o V usa e abusa dos Vs!

Na semana passada vi "Bienvenue chez les Ch'tis".

É apenas o filme francês de maior sucesso de sempre.

É uma boa comédia embora seja quase impossível traduzir para português. É sobre a região norte da França onde se fala o Ch'timi.

11988.jpg

Afinal até parece que conseguiram traduzir. E já está aí em exibição.apr:)

bem-vindo_ao_norte.jpg

Já sei que ninguém liga ao que aqui escrevo mas .... vão ver. É uma excelente comédia francesa do mais simples que se pode imaginar.

Depois digam qualquer coisa [;)]

Zizo não sei se o vou conseguir ir ver ao cinema, mas pela apresentação pareceu-me engraçado... pena que deve perder muito a piada a quem não pesca muito de Francês pois deu-me a ideia que a maioria da piada vem da forma como eles adulteram as palavras.

Ontem fui ver o Mamma Mia e é um filme bem engraçado divertido. Ver a Meryl Streep e o "Mr. Bond" a cantar e dançar é algo que nunca pensei que corresse tão bem.
7.5

PS- a sophie é cá um naco...

Afinal até parece que conseguiram traduzir. E já está aí em exibição.apr:)

bem-vindo_ao_norte.jpg

Já sei que ninguém liga ao que aqui escrevo mas .... vão ver. É uma excelente comédia francesa do mais simples que se pode imaginar.

Depois digam qualquer coisa [;)]

Vi-o no sábado.

O filme é engraçado.

Vale a pena.

Capítulo 27 - O Assassinato de
John Lennon

sinopse
Drama biográfico que descreve a vida de Mark David Chapman momentos antes de ele se tornar mundialmente conhecido como o assassino do Beatle John Lennon. Chapman atirou em Lennon em frente ao apartamento do músico (o edifício Dakota) em Nova York, em 8 de dezembro de 1980.

São filmes muito diferentes...

O primeiro é uma adaptação do clássico de aventura-fantástico de Júlio Verne...

O segundo explora sobretudo o «dark side» do fantástico e da nossa mente.

Sim eu sei que são muito diferentes. Fui para o Espelhos[;)]. Até se vê bem[:cool:], e dá para assustar[:D][:D]

Voltar
Superior