Tópico Cinéfilo v2.0

Aproveita, e junta-lhe o Kids.

MV5BMTc4MzAyODExOV5BMl5BanBnXkFtZTcwMDkwNjYyMQ@@._V1._SX97_SY140_.jpg

esse nunca vi.

Depois é frases ignoradas, má tradução de expressões, traduções fora do contexto, bla bla.... dá-me uma coisinha má quando vejo taskforce traduzido para força tarefa [:vm)]
A mais escandalosa que vi foi a confusão leave/live.

A frase era algo do género: "um dia terás que partir". E aparece lá "um dia terás que viver"...[8b][8b][8b]

A mais escandalosa que vi foi a confusão leave/live.

A frase era algo do género: "um dia terás que partir". E aparece lá "um dia terás que viver"...[8b][8b][8b]

Há a famosa "Let's make a toast." (brinde)
Tradução: Vamos fazer uma tosta." [:D]
Isto já tem uns anos.

Mas estes erros ainda dão para rir. Faz-me confusão é as legendas feitas por alguém que usa termos e conjugações esquisitas. Aquela linguagem que muitos dizem ser português mas que de português tem pouco.

Eu não li o livro mas quem conheço que o tenha feito diz exactamente o mesmo.
Este filme é daqueles poucos que não consigo ter uma opinião muito bem formada sobre eles. Tem partes intensas, é um tema sério mas fiquei com a sensação de que o filme não atingiu o seu objectivo.
"A Cidade de Deus" e "Fiel Jardineiro" no fim de contas parecem-me muito melhor concretizados.
Foi porque continuaste na cegueira [;)]

Quanto ao "Quantum" (Quantum of Solace) já é o 3º filme consecutivo do James Bond que necessito de ver uma 2ª vez para perceber bem as intrigas e o enredo da história.

E só depois terei uma opinião sobre o filme.

Já agora: repararam que o vilão do "Quantum of Solace" é (quase) a cara chapada do Ministro Manuel Pinho ?

Revi com mais atenção o The Mothman Prophecies, é um filme estranho mas de um estilo que eu aprecio. O que dizem do White Noise e do 1408?

Esperava mais do The Mothman Prophecies... Aliás o filme é um pouco confuso... E parece-me um contra senso ter que descobrir profecias... Através de bichos...

O White noise é uma espécie de remake do poltergeist... Sem os monstros feios...

Já o quarto 1408 é mais engraçado... o dilema do John Cusack em acreditar na "fábula", a curiosidade humana bem explorada, uma espécie de caixa de pandora por abrir...

Esperava mais do The Mothman Prophecies... Aliás o filme é um pouco confuso... E parece-me um contra senso ter que descobrir profecias... Através de bichos...

O White noise é uma espécie de remake do poltergeist... Sem os monstros feios...

Já o quarto 1408 é mais engraçado... o dilema do John Cusack em acreditar na "fábula", a curiosidade humana bem explorada, uma espécie de caixa de pandora por abrir...
O contra senso é da própria lenda em si, a ideia nao é querer descobrir as profecias, porque essas apareciam-lhes por acaso através dos mothmans e do "Indrid Cold", é mesmo tentar não estar à nora. É o mesmo objectivo de quem está a ver o filme [:D]

Não sou grande fã do Poltergeist... Talvez lhe dê uma hipotese (ao White Noise).

Ainda não vi o Requiem for a Dream. É porreiro?

Quanto ao Fight Club vi três vezes, duas das quais em cinema. É o tipo de filmes que se gosta mais à segunda que à primeira. Além da história ser muito boa, a dupla de actores principais é qualquer coisa...Brad Pitt e Edward Norton...

Há pouco esqueci-me de falar no meu filme preferido e que obviamente também está na minha shortlist para rever: Trainspotting.

O requiem for a dream não é um filme, é uma experiência, uma lição e principalmente um forte soco no estômago. Há filmes que para as pessoas que conheço e gostam de cinema "obrigo" que vejam e esse é um deles.

O Trainspotting é um clássico, filme de culto mas dentro da onda drogas é uma alegoria ao lado do Requiem for a Dream. São filmes diferentes, com histórias completamente distintas mas para mim o Requiem é em tudo mais memorável do que o Trainspotting.

Há uma actriz que fiquei a conhecer com o filme, Ellen Burstyn. É uma das 4 personangens que dão corpo ao filme e deixo aqui uma cena que não spoila o filme a ninguém mas dá para ter uma ideia da prestação dela no filme. No contexto do filme faz mais sentido, mas revejo esse cena só para sentir alguma coisa quando estou mais asséptico. Ao mesmo tempo dá para levantar um pouco o véu sobre edição/trabalho de realização do filme, são 10m.

http://www.youtube.com/watch?v=yHCVHqty5QE&feature=related

Ainda não vi o Requiem for a Dream. É porreiro?

Quanto ao Fight Club vi três vezes, duas das quais em cinema. É o tipo de filmes que se gosta mais à segunda que à primeira. Além da história ser muito boa, a dupla de actores principais é qualquer coisa...Brad Pitt e Edward Norton...

Há pouco esqueci-me de falar no meu filme preferido e que obviamente também está na minha shortlist para rever: Trainspotting.

Se é porreiro? Isso é um filme GRANDE, ou melhor dizendo, é um Senhor filme. [;)]

Na 6ªfeira fui ver "Dupla Face da lei" com dois actores que dispensam apresentações. Robert De Niro e Al Pacino. Para quem gosta do género de "Os suspeitos do costume", "Ronin" e outros grandes filmes de suspense, dificilmente ficará decepcionado com esta película. Muito bom! [;)]

Fui vê-lo ontem e sinceramente esperava um pouco mais do que prometia pela potencialidade da dupla de actores [;)]

Se pudermos dividir o filme ao meio, praí os ulltimos 15mins antes da primeira parte são bastante parados.. mas depois a segunda parte (o filme teve intervalo, daí que tenha registado os momentos [;)]) já se desenrola com mais acção.. felizmente

Não compromete.. mas penso que podia ser ligeiramente melhor [:cool:]

7/10

Andava para rever "O Pianista"... mas tinha perdido o meu dvd com a cópia que arranjei via emule...

...curiosamente hoje ao passar no jumbo vejo o DVD à venda por 1.59€!

...claro que não tem extras nem nada do genero, mas o importante, o filme, está lá todo.

...soube mesmo bem uma tarde no sofá enrrolado num cobertor!

Voltar
Superior