Tópico Cinéfilo v2.0

last_stop_one_seven_four.jpg

Vi este ontem, está muito bom.

Última edição:
Gran Torino

torino_poster.jpg

Como já tem vindo a ser referido neste tópico (corro o risco de me tornar repetitivo...), Gran Torino é soberbo!

Clint Eastwood no seu melhor, faz 2 filmes excelentes num curto espaço de tempo, e depois de ter realizado uma obra-prima em japonês - Letters From Iwo Jima.

Este filme é tudo: comovente, divertido, triste, sério, e acima de tudo, real.

A realização roça a perfeição. Clint Eastwood é o mestre das emoções, e mais uma vez demonstrou-o com pormenores deliciosos. Só achei que o puto não era grande espingarda como actor, mas pronto... Nada abala a qualidade sublime deste filme.
Entrou imediatamente para o meu top de preferências!

9,5/10.[;)]

Finalmente fui ver!! Já apanhei uma sala pequena, pelo que a qualidade de projecção tb n era das melhores... mas mesmo assim, valeu bem a pena ir ver o "velhote" Clint [:blush:]

Um final previsível... in real life. Simples mas genial, tal como o resto do filme. [:cool:]

Monsters vs Aliens

monsters-vs-aliens-poster.jpg

O filme começa como se de uma comédia romântica se tratasse. Depois vêm umas gargalhadas merecidas. Até que o filme começa a entrar num argumento previsível, monótono e nada demonstrador da qualidade da Dreamworks.

Esperava muito mais.

No IMDB: 7.2
Para mim: 6 (bem puxadinhos)

Na semana passada fui ver a 1ª parte do CHE. Apesar de por vezes parecer parado, gostei do filme, e ficamos a saber mais uma coisinhas sobre aquilo que por lá se passou em Cuba.

Ontem vi o filme Gabriel, e gostei. Para quem gosta deste tipo de filmes de anjos acho que está bom. A parte final do filme podia ser diferente (os ultimos 2 minutos) mas não deixa de ter um bom final, embora pudesse ter sido melhor explorado. Hoje vou ver o capitulo 3 dos piratas das caraibas q é o unico q ainda nao vi!

eden-lake-poster.jpg

espectáculo de filme, isso lhes passa por serem bons demais, a mulher si não morre de uma forma morre de outra,não me admiraba nada que fosse basada em factos reais, no entanto para isso acontecer é preciso ter um azar do caraças......

Estreias a 9 de Abril de 2009

Estreias a 9 de Abril de 2009

Os Estranhos
estranhos.jpg

Origem: EUA,2007
Realização: Bryan Bertino
Género: Terror
Classificação: M/16
Com: Laura Margolis, Liv Tyler, Scott Speedman
Duração: 85 min

Argumento: Os terríveis factos ocorridos na casa de férias da família Hoyt, no nr. 1801 de Clark Road, a 11 de Fevereiro de 2005, não são ainda totalmente conhecidos. Champagne. Pétalas de rosa. Luz de velas. Era suposto ser uma noite de comemoração para Kristen McKay e James Hoyt. Mas, após saírem da festa de casamento de um amigo e regressarem a casa, tudo entrou em colapso nas vidas do feliz casal. Às 4 da manhã uma pancada na porta e uma voz tenebrosa: Está aqui Tamara?

Appaloosa
app.jpg

Origem: EUA,2008
Realização: Ed Harris
Género: Western
Classificação: M/12
Com: Ed Harris, Jeremy Irons, Renée Zellweger, Viggo Mortensen
Duração: 114 min

Argumento: 1882, antigo território oeste do Novo México. Na pequena comunidade mineira de Appaloosa, o poderoso e implacável Randall Bragg permitiu que o seu bando fora da lei agisse brutalmente sobre a cidade. Após o assassinato a sangue frio do xerife da cidade de Appaloosa, Cole e Hitch foram contratados para trazer o assassino à justiça.

Enquanto estabelecem nova autoridade, com a mesma dose de determinação e de uso de armas, Cole e Hitch conhecem a provocante recém chegada e pouco convencional, Allison French, que ameaça enfraquecer o seu progresso e destruir a amizade de uma década destes homens do poder

Histórias de Cabaret
historias.jpg

Origem: EUA,2007
Realização: Abel Ferrara
Género: Comédia
Com: Bob Hoskins, Matthew Modine, Willem Dafoe
Duração: 96 min

Argumento: Ray Ruby's Paradise, um sofisticado cabaré com "go go girls" de Manhattan, é um palácio de sonhos administrado pelo carismático empresário Ray Ruby. Ele conta com a assistência especializada de uma equipa formada por funcionários fiéis, parceiros e aproveitadores, além de exibir um grande elenco de mulheres. Mas nem tudo vai bem no "Paradise".

Ray enfrenta um iminente encerramento da casa. As suas dançarinas ameaçam fazer uma greve de strip-tease. Até mesmo o seu irmão, que financia a casa, quer desistir de tudo. Mas o sonhador que existe em Ray nunca desistirá. Ele compra um sistema infalível para ganhar na lotaria. Numa noite ele é premiado, mas perde o bilhete.

Homens do Soul
homens.jpg

Origem: EUA,2008
Realização: Malcolm D. Lee
Com: Adam Herschman, Bernie Mac, Isaac Hayes, Samuel Jackson, Sean Hayes, Sharon Leal
Duração: 100 min

Argumento: Nos anos 70, Louis e Floyd pertenciam ao coro dos cantores de dois famosos grupos de música soul, "Marcus Hook" e "Real Deal". Enquanto Marcus, o cantor principal, resolveu fazer carreira a "solo" tornando-se numa "superstar" internacional , Floyd e Louis gravaram juntos um disco e depois retiraram-se. Anos mais tarde, depois da súbita morte de Marcus, afastados, esquecidos e quase na terceira idade, Floyd e Louis voltam a reunir-se e metem-se à estrada para ir cantar no funeral do seu ex-amigo.

Inkheart - Coração de Tinta
corao.jpg

Origem: Alemanha,2008
Realização: Iain Softley
Género: Acção/Aventura
Com: Andy Serkis, Brendan Fraser, Helen Mirren, Jim Broadbent
Duração: 106 min

Argumento: Mortimer "Mo" Folchart e a sua filha de 12 anos, Meggie, partilham a paixão pelos livros. O que eles também partilham é o dom único de trazer as personagens dos livros para a vida quando lêem em voz alta. Mas há um perigo: por cada personagem trazida para a vida, uma pessoa a sério desaparece nas páginas do mesmo livro.

Numa das suas viagens a alfarrabistas, Mo ouve vozes que já não ouvia há anos, e quando descobre o livro de onde elas vêm, sente um arrepio pela espinha acima. É Inkheart, um livro recheado de ilustrações de castelos medievais e estranhas criaturas - um livro que ele andava à procura desde que Meggie tinha três anos de idade, quando a sua mãe, Resa, desapareceu para o interior do seu místico mundo.

Mas o plano de Mo para usar o livro e resgatar Resa é posto em causa quando Capricorn, o diabólico vilão de Inkheart, rapta Meggie e exige a Mo que dê vida a outra personagem ficcional. Determinado a resgatar a filha e mandar as personagens de ficção para onde elas pertencem, Mo reune um variado grupo de aliados - reais e mágicos - e embarca numa viagem ousada e perigosa, para colocar todas as coisas no seu sítio.

Louca por Compras
louca.jpg

Origem: EUA,2009
Realização: P. J. Hogan
Com: Hugh Dancy, Isla Fisher, Krysten Ritter
Duração: 104 min

Argumento: Rebecca Bloomwood é uma jovem que adora divertir-se e uma expert na arte de fazer compras. Ela sonha trabalhar na sua revista de moda preferida mas nem consegue entrar no edifício até que, ironicamente, esbarra num trabalho como colunista de uma revista de Economia publicada pela mesma empresa. À medida que os seus sonhos começam, finalmente, a tornar-se realidade, ela vai desencadear cenas hilariantes e colocar-se em situações extremas para assegurar que o passado não irá arruinar o futuro.

eden-lake-poster.jpg

espectáculo de filme, isso lhes passa por serem bons demais, a mulher si não morre de uma forma morre de outra,não me admiraba nada que fosse basada em factos reais, no entanto para isso acontecer é preciso ter um azar do caraças......

Também gostei muito do filme, e a história resume-se a isso, "azar do caraças..."

Também não me admirava nada que fosse baseada...[;)]

Fui ver o G.T. a semana passada e também gostei muito. Tem uma componente emocional forte. De resto, já foi tudo dito por aqui.

Tou à espera que o Rock´N´Rolla chegue ao videoclube, parece-me ser bastante fixe.

Nestes últimos dias vi 2 filmes que gostei bastante.

O Bride Wars (noivas em guerra) e Amália.

noivas-em-guerra.jpg

Bride Wars (2009)

Sinceramente acho que merecia uma classificação melhorzita. Tudo bem que é daqueles filmes que não trazem nada de novo, mas pareceu-me bem feito e bastante divertido.

Gostei da interpretação das duas actrizes.

Quanto à Amália... Achei o filme um bocado estranho.Mas gostei... Deu para ver que era uma mulher um pouco avançadinha no tempo. E foi pena que não a vi a beber vinho tinto... :confused: Estranho. [:D]

Voltar
Superior