Tópico Cinéfilo v2.0

images

Fui ontem ver o Terminator Salvation. Como fã da saga, adorei os dois primeiros filmes e já não achei graça ao 3º, porém fiquei entusiasmado com o trailer do 4º.

O meu Jonh Connor favorito continua a ser o Edward Furlong e creio que teria se saído bem melhor que o Christian "Batman" Bale... Estava à espera de um filme com mais conclusões, já que a série tinha deixado muitas questões no ar. Porém julgo que não têm nada haver uma com a outra...

Tem bons efeitos especiais e algumas sequências engraçadas. Não sei porquê gosto dos cenários apocalípticos dos filmes... Ver a cidade de LA destruída, os prédios arrasados, os sobreviventes, é sempre muito interessante ver a visão do realizador. Apesar de tudo quando mostravam excertos do futuro nos filmes T1 e T2, o ambiente parecia muito mais pesado, as armas pareciam mais sofisticadas com laser. Aqui no T4 eles andam à vontade e só não podem fazer barulho...
grin.gif

Enfim devia ter ficado à espera de um download decente.

Star Trek

star_trek_movie_poster_imax-404x600.jpg

Em primeiro lugar, tenho de reconhecer que não sou nem fui fã da série. Mas apesar disso, esperava um filme que me cativasse um pouco mais. Um filme repleto de acção e efeitos especiais fabulosos e não melancolia com fartura. Achei o filme muito melancólico. Estava à espera de bastante mais.

No IMDB: 8.4
Para mim: 5

Terminator Salvation

13947_0.jpg

Para mim, Exterminador Implacável era o segundo e mais nenhum. Mas este está bastante bom. Com alguns pormenores que não esperava, apesar de dar a ideia que o final foi conseguido à pressa. Um bom filme para ver no cinema.

No IMDB: 7.2
Para mim: 8

He's Just Not That Into You

hes_just_not_that_into_you_ver2-337x500.jpg

Um filme com um elenco fantástico, sobre as regras das relações, em diferentes relações. A história principal é talvez a menos cativante, mas as restantes são bem mais interessantes.
Um filme de Domingo à tarde...

No IMDB: 6.5
Para mim: 5

Pride

prideposter.jpg

A história é igual a muitas outras. O grupo dos rejeitados inicia uma luta via desporto para provar o seu talento e capacidade de trabalho. Juntaram à história dois bons actores, e o resultado qual é? Um filme aborrecido que revelou más interpretações dos dois bons actores. Já para não falar nos outros.
Valeu só e apenas pela história que é baseada em factos reais.

No IMDB: 4.4
Para mim: 2

The Marine

TheMarinePoster.jpg

Eu a pensar que os Rambos e Commandos tinham, acabado. Mas aqui temos mais um. Mas este é fraco. Muito fraco. Temos um senhor cheio de músculos que mais parece um super-herói que resiste a dezenas de explosões como o Homem-tocha, consegue desviar-se de balas como o Super-Homem, saltar e correr como o Flash e ainda saltar de um carro no ar igualzinho ao Homem-Aranha.
Depois temos a sua super-mulher, um roubo nada planeado, carros que andam sozinhos, polícias mais pacíficos do que uma planta, entre outras muitas coisas fantásticas.
Um filme a evitar. Sempre.

No IMDB: 4.5
Para mim: 1

Última edição:
essa descrição do "the marine" até dá vontade de ver só para rir [:D] eu ainda estou a pensar ir ao cinema ver o Terminator mas o preço (£6.50) é um bocado puxado :sh)

Hugo, tens um jeitinho especial para ver/escolher filmes péssimos!!! [:)][:)][:)]

Ontem vi este:

the-fall-20080402035420178.jpg

Tocante, diferente, desconcertante, único!!! E com uma fotografia absolutamente fenomenal!!! [br:)][br:)][br:)]

The Fall (2006)

IMDB - 8.0
Eu - 8.5

The Marine

TheMarinePoster.jpg

Eu a pensar que os Rambos e Commandos tinham, acabado. Mas aqui temos mais um. Mas este é fraco. Muito fraco. Temos um senhor cheio de músculos que mais parece um super-herói que resiste a dezenas de explosões como o Homem-tocha, consegue desviar-se de balas como o Super-Homem, saltar e correr como o Flash e ainda saltar de um carro no ar igualzinho ao Homem-Aranha.
Depois temos a sua super-mulher, um roubo nada planeado, carros que andam sozinhos, polícias mais pacíficos do que uma planta, entre outras muitas coisas fantásticas.
Um filme a evitar. Sempre.

No IMDB: 4.5
Para mim: 1

Filmes do pessoal do wrestling??? Já tou vacinado. [:)]

Ontem fui ver o Terminator Salvation e gostei bastante. Já não estamos perante um filme cujo protagonista principal é o governador da Califórnia, este filme traz mais elementos e partilha o protagonismo entre eles, o que a meu ver enriqueceu bastante a própria história do filme. O Christian Bale não tem o mesmo protagonismo que tem no Batman!! Mas continua a ter bons desempenhos.

O final concordo que podia ter sido mais trabalhado, mas não desgostei. A única coisa que achei mal foi aquele "Computer Generated Image" lá para o fim... foi um bocado fatela. Podiam perfeitamente ter inovado neste aspecto.

De resto, fica a ideia de que virá mais um filme, o que é óptimo, se estiver ao mesmo nível que este.

Um filme que promete ser bastante divertido e que passou a apresentação ontem:

A Ressaca.

Acho que é daquelas comédias a não perder. A história promete.

Ontem estive a ver o Fanboys, o filme é engraçado mas nada de especial acredito que tanha mais graça para quem for fan da Guerra das Estrelas, coisa que eu não sou, acho que nunca vi uma Guerra das Estrelas de principio ao fim, por isso acho que algumas piadas do fanboys me passavam completamente ao lado.

Vi também o 3:10 to Yuma esse sim gostei, um excelente western.

Última edição:
"The Rock", nem todos são maus, os últimos dele de comédia, são muito bons...

O Dwayne Johnson já está mais rotinado a fazer filmes e não os faz pelo wrestling (há mesmo filmes da WWE). Daí não haver os exageros relatados pelo Hugo1984 neste filme do John Cena nos filmes que vai fazendo.

À tempos também vi um do Kane e até estava +/-, tipo ao nível de uma Casa da Cera, mas nunca são nada de especial.

Hugo, tens um jeitinho especial para ver/escolher filmes péssimos!!! [:)][:)][:)]

Ontem vi este:

the-fall-20080402035420178.jpg

Tocante, diferente, desconcertante, único!!! E com uma fotografia absolutamente fenomenal!!! [br:)][br:)][br:)]

The Fall (2006)

IMDB - 8.0
Eu - 8.5

Ia pôr um post deste mesmo filme. Brutal a meu ver, com a melhor fotografia e dos mais belos cenários que eu alguma vez vi num filme, e não estou a exagerar...

Um filme a dar para o surreal, há quem goste ou não goste da história, mas vejam-no! É um filme realmente diferente e visualmente excepcional, um regalo para os olhos. Se puderem, vejam com a máxima qualidade possível [;)]

ontem vi este

http://aimeedvf.files.wordpress.com/2008/10/elephant.jpg

trata-se de um massacre nos estados unidos numa escola secundaria por parte de dois alunos que eram os "gozados" pela escola.

é um filme que relata a vida de um certo numero de estudantes ao mesmo tempo...um pouco parado...mas um bom filme

Não é "um" massacre, foi o massacre de Columbine.

E não é "parado". É um filme com uma narrativa diferente, difícil mas poética. Talvez por isso não seja compreendido e seja considerado "parado". Não é uma reflexão sobre o acontecimento e muito menos tem uma moral adjacente, é um retrato objectivo e distinto de um acontecimento dramático. É frio como conta o que tem para contar mas por isso mesmo fica para o espectador criar na sua mente a sua visão/percepção do trágico massacre.

Eu acho-o genial e a não perder, tanto pela cinematografiia de Gus van Sant como pelo que retrata

Entretanto vi o seguinte:

stuck2007limiteddvdripxk.jpg

Foi realizado pelo mesmo que realizou o Re-Animator, o clássico e de culto filme gore que tão bem mistura humor negro e sadismo, sangue e pequenas ironias.

Stuck conta a história de uma enfermeira (Mena Suvaria - American Beaty) que atropela uma pessoa que fica presa (daí o título "Stuck") atravessada no vidro do carro. Como um insecto mas em ponto grande :). Sem remorsos mas sem saber que fazer deixa a vítima na garagem do carro enquanto tenta arranjar forma de tirar a água do capote

stuckmovie.jpg

Não tem tudo para se tornar um série B de culto, mas tem uma história bizarra o suficiente para nos fazer esquecer algumas falhas

IMDB: não faço ideia, não ligo a isso. Mas para quem gosta daqueles pequenos filmes de baixo orçamento com garra, recomenda-se!

Última edição:
DVD ainda quente a sair do leitor:

lockstockandtwosmokingb.jpg

Colheita da melhor fase de Guy Ritchie. Este juntamente com Snatch representam o que deve ser visto para quem gostou do RocknRolla (esquecer os filmes com a Madonna, isso é lixo)

Voltar
Superior