Tópico Cinéfilo v2.0

Optima escolha Manuel Barbosa!Este filme está no panteão dos filmes mais originais de sempre aliás graças a ele o realizador(Christpher Nolan) passou de desconhecido a um dos mais importantes da década, realizando depois deste Memento os filmes Insónia,Batman o Início,O 3º Passo e O Cavaleiro Das Trevas.Recomendo qualquer um deles.[;)]

Sem duvida, um dos meus filme de topo, muito original! Foi um filme que me lembro de ver sem expectativa nenhuma e acabei o filme de queixo caído!

Esse 3º passo que falas qual é o titulo original?

Do Christopher Nola aconselho tambem o The Prestige.

Ontem, por incrivel que pareça tambem vi o filme MEMENTO, e nao sei como é que nunca o tinha visto!!!!!!!

Realmente é um filme incrivel, com uma trama fantastica!!!!

Para mim 9,5/10

Um dos melhores filmes que vi ate hoje!!!!

P.s - The Prestige é outro de ficar de boca aberta!!!!!!

Última edição:
Revolutionary Road

revolutionary-road.jpg

Uma grande interpretação da Kate Winslet.
Um filme com uma história bem explorada e intensa. Longe dos finais felizes e das fadas, revela um lado real e duro da vida, de uma geração diferente.

Gostei do filme, embora não me tenha deslumbrado.

No IMDB: 7.7
Para mim: 7

The Life Before Her Eyes

the-life-before-her-eyes.jpg

Gostei muito do filme. Um conceito diferente. Muito bem realizado e com mais uma excelente interpretação da Uma Thurman.

Recomendo a quem não viu, sobretudo pela originalidade.

No IMDB: 6.5
Para mim: 7 (apenas por ser parado)

17 Again

17againP1.jpg

Achei a ideia muito engraçada e esperava um filme que correspondesse às minhas expectativas. Filme muito semelhante ao que já foi feito e pouco foco na história em si. O realizador tentou criar a parte da comédia pelo lado errado. A história merecia melhor... e o Mathew Perry também.

No IMDB: 6.5
Para mim: 4

Deception

deception-poster-med.jpg

Este é provavelmente o título mais adequado de um filme.
Quando comecei a ver o filme, fui ficando muito curioso pelo minuto seguinte. Cada cena parecia ser melhor. Mas com o aproximar do fim, o filme começa a perder toda a qualidade e a tornar-se numa grande decepção. Passou de um dos melhores filmes deste ano para uma das maiores decepções.
O final é muito, muito banal. O filme merecia muito mais.

No IMDB: 5.8
Para mim: 6 (eu a pensar que ia levar 9)

memento.jpg

Estive a ver o Memento, o filme é bastante original.
A historia é interessante e grande originalidade do filme é a montagem do mesmo, começa sempre pelo fim do acontecimentos e vai retrocedendo no tempo o que nós leva a perceber o que está para a frente, o unico senão é que é preciso bastante atenção senão acabamos por nós perder no enredo.

O Memento não é um filme. É o filme. Ok, estará entre os 5 "o filme", mas está lá. Só o vi uma vez, talvez por receio de o 2º visionamento retirar um pouco do impacto que o filme teve aquando da 1ª vez que o vi.

Ainda para mais foi o filme que eu e a minha esposa fomos ver na noite em que nos conhecemos (encontros através da net e o camandro).

Qualquer dia está na hora do rever, até porque já o tenho lá em HD.

Quanto ao realizador, não chegando para mim a ser um realizador de culto (pelo menos para já), não houve nenhum filme dele que tenha deslustrado. O último Batman por exemplo foi para mim um dos melhores, senão o melhor, da série.

Por falar num grande realizador que eu adoro (Christopher Nolan), hoje fui visitar um outro grande realizador que eu também adoro, Guy Ritchie!

Havia um filme do Guy Ritchie que nunca tinha visto porque tinha ouvido coisas péssimas a respeito do filme, entretanto fui sempre adiando o momento para completar as obras do artista, e foi hoje que vi:

revolver_movie_poster.jpg

Vou ser muito sincero, acabei o filme e fiquei uns 5 minutos no mínimo a olhar para o chá que tinha na mão e a pensar... bolas... já há muito tempo que tal não me acontecia!!

O imdb apresenta um 6.2 o que eu percebo, não é filme que o "vulgar americano" entenda, nem é filme para o típico adepto de filmes de gansters.

Eu dei-lhe um 9 categórico!! Foge ao estilo do Guy Ritchie, mas mantém sempre o seu jeito, o seu cunho, acho que este é um filme que vou ter de rever muito em breve, passa-se tanta coisa que acho que perdi imenso, e visto o final, tudo para trás vai fazendo sentido, encaixando-se, completando o puzzle... é raro ver um filme assim...

No seguimento do Memento, não podia haver filme melhor para ser referido aqui!!! Revolver, é uma outra obra prima do que é possível de fazer em cinema, passados 15 minutos do filme ter acabado, e ainda estou em "transe"!!

Normalmente sou um fã de filmes de horror, mas o de hoje era tão mau que meteu pena...

6,5 no imdb, eu dei-lhe 2...

midnight-meat-train-20080122102204142.jpg

É mesmo do piorzinho...

Normalmente sou um fã de filmes de horror, mas o de hoje era tão mau que meteu pena...

6,5 no imdb, eu dei-lhe 2...

É mesmo do piorzinho...

Também sou fã dos filmes do género e digo, hoje em dia, já não se fazem filmes de terror como deve ser, a maior parte deles, se não mesmo todos eles, são lixo, nem valem a película onde foram filmados.

Inventam um cartaz para eles todos pipis, de modo a chamarem a atenção, mas depois chega o momento do filme, é mais do mesmo e cada vez pior, por isso, é que dou por mim por vezes a ver filmes de terror de há 20 e 30 anos atrás, os da actualidade, quase nada se aproveita.

Ontem revi American Beauty, depois de muitos anos sem o ver. (7? 8? Não interessa, era um puto[:D])

american_beauty1.jpg

E posso já adiantar que este filme está no top3 dos meus filmes preferidos de sempre, sem qualquer dúvida!

Acho o filme, a todos os níveis, genial.

Uma história mais banal não seria possível. Os dramas de duas gerações distintas e subsequentes. Pais que não gostam de pais, pais que não gostam de filhos, filhos que não gostam de pais, filhos com/sem amigos que gostam e não gostam uns dos outros... O pão nosso de cada dia na actualidade dos EUA - onde se desenrola a história - e do mundo em geral.

Para começar, o filme dá-nos (quase) todos os elementos de que necessitamos logo nos primeiros minutos. A partir desse momento, é só ir aguardando pelo desfecho que está explícito desde o início.

A personagem principal está magnificamente bem construída. Kevin Spacey está perfeito para o papel. Inseguro/confiante, influenciável/implacável, tímido/arrogante... Tudo binómios possíveis de encontrar ao longo do filme, e que assentam de forma fenomenal na forma como o filme foi escrito e realizado.
Aqui há a destacar Alan Ball, um dos argumentistas que mais aprecio, responsável por "Sixfeet Under" ou "True Blood" (séries de TV). Alguns diálogos são qualquer coisa de especial.

As restantes personagens são todas essenciais ao desenvolvimento da trama. Uns são ultraconservadores, outros ultraliberais, mas o ciúme, a inveja e a indiferença andam sempre sempre de mão dada.

O filme tem o desfecho esperado e anunciado, mas não deixa de nos surpreender, aliás, como é apanágio no filme.

Quanto à realização, soberba! E já deu para ver que Sam Mendes não gosta de finais felizes.

10/10.[;)]

A única coisa a estranhar deste filme é não ter ganho mais prémios (venceu 5 oscars).

Pronto, se calhar excedi-me nos comentários, mas agora já está! Estou mesmo em êxtase com o filme![:D]

Sábado fui à fnac e comprei:

Memento Edição Vintage (2 DVD)

405px-memento_poster.jpg

e

Labirinto de Fauno (2 DVD)

MPW-21501

Ambos por quase 15 euros. Depois de tantas criticas tenho de ver os 2 :D

Recomendo a quem não viu estas ofertas, se quiserem aproveitar

Última edição:
Como para mim o cinema é um gosto relativamente recente há muitos filmes mais antigos que me passaram completamente ao lado e que agora vou aproveitando para ver sempre que tenho oportunidade, dois que vi recentemente e adorei foram o Paris/Texas e o Nas Asas do Desejo do Wim Wenders, dois filmes fantasticos.

paristexas1.jpg

wings_of_desire.jpg

Na lista de espera já estão Requiem for a Dream, Watchmen, Sin City e Hotel Rwanda

Última edição:
Public Enemies

publicenemiesposter.jpg

Os filmes do Johnny Depp têm uma probabilidade muito grande de serem bons. É o que acontece com este.
Uma história fantástica, que desconhecia. Uma interpretação fabulosa (mais uma) de Johnny Depp. E um filme bem conseguido.
Acção enquadrada com o filme (nada de explosões ao desbarato...) e cenas que lutavam pela realidade.
Gostei do filme.

No IMDB: 7.5
Para mim: 8

Voltar
Superior