Tópico da Apple

Vinha por esse decreto de lei.

http://forum.autohoje.com/off-topic/70-topico-dos-telemoveis-1223.html#post1068088775

http://cec.consumidor.pt/gestao-ficheiros-externos/guia-das-garantias-de-comopra-e-venda-pdf.aspx

Ainda a dois meses tive um problema por causa de uma garantia que na boca de todos não era de reclamar (baterias com mais de um ano) e meteu advogados. Teve que se dar garantia as baterias. E eram para uso profissional.

Se o telemóvel é adquirido com um NIF de empresa, como é que sequer se coloca a questão do uso pessoal?

Se o telemóvel é adquirido com um NIF de empresa, como é que sequer se coloca a questão do uso pessoal?

No caso de um telemóvel que não esteja bloqueado a números apenas da empresa, ou que tenha sido adquirido pela empresa e tenha um cartão pessoal não há muito a dizer. Pode ser só uso pessoal.

Last edited:
É como as baterias. Eles agarram-se aos 3 ou 6 meses e darem umas novas é um problema. Mas que tem que dar tem.

Aqui é diferente. Não é uma marosca da parte do vendedor. É uma questão legal que está devidamente regulamentada.

Se o telefone for comprado com NIF de empresa, vai caber ao allstarfabio demonstrar que o uso é pessoal, e ainda assim não sei.

Alguém mais letrado nestas coisas que se pronuncie.

A legislação para empresas tem o limite mínimo de um ano, e não
dois anos de garantia como acontece no caso dos privados.

Tópico da Apple

Ok já esqueci isso.
Desta vez não cometi o mesmo erro e comprei em meu nome. Quando comprei o 5 comprei em nome da empresa por causa do iva, porque eu é que paguei na mesma mas não sabia da questão da garantia assim ser só de um ano.
Só se cai uma vez...

Exato, também acho. Mas as pessoas quando vêm ficheiros maiores parece que tem medo de usar o dropbox... Espetam logo com o ficheiro no wetransfer e aquela porcaria nao deixa fazer download no iphone.
O wetransfer não deixa fazer no iphone ou o iphone é que não deixa o wetransfer fazer?

Nif de empresa 1 ano de garantia. Só se a marca quiser é que poder facilitar ... A HP facilita muito por exemplo.

Desculpem lá voltar a um assunto já debatido, mas sei que por exemplo o SPV usa outro software que não o iTunes para descarregar ficheiros para o Iphone.

Para mim, usar sempre a cloud está fora de questão, porque passo, por vezes, parte do dia em viagem e ou não tenho wifi ou é lento, daí que os 64GB de armazenamento devam ser para usar.

Neste momento a minha maior dificuldade é passar filmes divx com srt.

Qual é que o software que usam para passar este ou outro tipo de ficheiros?
Que app aconselham para ler divx com srt?
Gracias...

eu nao percebo porque e' que ainda ha alguem a comprar o 5c. Quanto e' a diferenca para o 5s? 100 euros? Valem bem a pena.

Actualmente, tendo em conta precos de referencia de lojas "grandes", sao 160€.

Eu sei que o 5S e superior, mas como explicar a alguem que nao esta dentro do assunto que deve gastar mais 160€ num produto que saiu na mesma altura e que "aparentemente" so difere no processador?

Para mim, aquilo que ate me deixa mais de pe atras e mesmo o que referi antes, ou seja, o facto de custarem novos o que o 5 custa depois de ja recondicionado...

Back