Tópico da Apple

Tópico da Apple

Eu nem sequer me dei ao trabalho de instalar outros teclados. Tenho o swiftkey no android e não o considero uma mais valia em relação ao teclado do iOS.

Em relação ao handoff no ipad 2, isso sim, é muito estranho. Supostamente o ipad 2 não podia utilizar handoff porque não tem bluetooth 4.0, mas sim o o 2.1. E o mais estranho é que creio que não houve nenhum facelift a nível de hardware no ipad2... Eu tenho um ipad 2 de março de 2012 e o handoff nem sequer me aparece como opção. Já agora, sabes de que mês e ano é o teu ipad?

É dos primeiros a sair. Tinha feito pré-reserva na Fnac e fui buscá-lo logo no primeiro dia em que ele se começou a vender em Portugal.
É sim, o atendimento e a execução de chamadas a partir do IPad 2 funciona perfeitamente. Acabei de o voltar a comprovar agora mesmo.

A opção para habilitar esta função está em Definicoes-Facetime-Chamadas pelo iPhone.
Aparece uma mensagem abaixo da opção a dizer: "use a rede telefônica do iPhone para fazer e receber chamadas quando o seu iPhone se encontre por perto ligado a uma rede Wi-Fi. Estas chamadas usarão o identificador (número de telefone)"

Last edited:
É dos primeiros a sair. Tinha feito pré-reserva na Fnac e fui buscá-lo logo no primeiro dia em que ele se começou a vender em Portugal.
É sim, o atendimento e a execução de chamadas a partir do IPad 2 funciona perfeitamente. Acabei de o voltar a comprovar agora mesmo.

A opção para habilitar esta função está em Definicoes-Facetime-Chamadas pelo iPhone.
Aparece uma mensagem abaixo da opção a dizer: "use a rede telefônica do iPhone para fazer e receber chamadas quando o seu iPhone se encontre por perto ligado a uma rede Wi-Fi. Estas chamadas usarão o identificador (número de telefone)"

Ok, obrigado. Eu acho que já tinha feito isso mas vou tentar outra vez. O meu (que originalmente até era da minha mulher é de março de 2012.

E no iphone, fizeste alguma coisa?

Este jogo deixou de funcionar (abre-se a app e saí logo a seguir) em iOS 6 após o último update para compatibilidade com iOS 8:

https://itunes.apple.com/us/app/bubble-shooter-totally-addictive!/id412192869?mt=8

Como se pode ver por um comentário há mais gente com este problema (bem pelo menos mais uma pessoa).

Há alguma solução para isto ? Ou só mesmo esperar pelo developer fazer outro update a corrigir o problema ?

Sim, o iPhone em questão está completamente atualizado com o 6.1.6, isto porque é um 3GS :sh)

Tópico da Apple

Não ha nada a fazer, clioiiirs. Tens de esperar que o developer corrija o problema. :/

Ou então (não tenho a certeza se isto funciona) apaga a app e volta a instalar. Pode ser que te sugira uma versão compatível com o teu SO.

Essa função é de facto impecável. Já a usei um par de vezes.

O teclado, também já o tinha comentado aí para trás. Muita gente instala um third-parte e depois desinstala logo a seguir.
A maior parte das pessoas não precisa da abertura do SO para nada. Os "geeks" que realmente lhe dão utilidade... Também acabam por poder fazer JB no iPhone.

Foi o que fiz com o 5S que aqui tenho, mas tambem é dificil ter um teclado third-party enquanto nao teimarem de corrigir o bug do mesmo, nao tem sentido nenhum estar usar o teclado e do nada... ele desaparece. Normal que passa a usar o de origem.

Não ha nada a fazer, clioiiirs. Tens de esperar que o developer corrija o problema. :/

Ou então (não tenho a certeza se isto funciona) apaga a app e volta a instalar. Pode ser que te sugira uma versão compatível com o teu SO.

Pois era o que calculava...

Ainda por cima isto só aconteceu porque eu, de boa vontade, andava a atualizar montes de apps no telefone da miuda (a fazer um favor), e acontece-me isto. Ia levando com o rolo da massa sem ter culpa nenhuma e só querendo mesmo ajudar :sh)[:D]

Agora a sério, é o único jogo que ela joga e deste modo não feito [8b]

É o que dá isto de querer sempre tudo atualizado, nem sempre dá bom resultado...

Já fiz isso tudo e mais um par de botas, nada resolve. Nem reiniciar, nem apagar e instalar de novo etc.

PS: Esse 5S a €499 é mesmo a minha cara de negócio, até porque não fiquei totalmente convencido com o 6.

Isto porque o Plus é demasiado grande, mas por outro lado o "normal" não é 1080p, não tem tanta autonomia (entre outros pequenos pormenores). Isso e o SoC A8, por mais potente que seja, parece que deixa a desejar na RAM, o que se pode tornar um problema em futuras e mais pesadas versões do iOS. Mas posso estar errado, até porque é uma opinião de leigo.

Last edited:
Pois era o que calculava...

Ainda por cima isto só aconteceu porque eu, de boa vontade, andava a atualizar montes de apps no telefone da miuda (a fazer um favor), e acontece-me isto. Ia levando com o rolo da massa sem ter culpa nenhuma e só querendo mesmo ajudar :sh)[:D]

Agora a sério, é o único jogo que ele joga e deste modo não feito [8b]

É o que dá isto de querer sempre tudo atualizado, nem sempre dá bom resultado...

Já fiz isso tudo e mais um par de botas, nada resolve. Nem reiniciar, nem apagar e instalar de novo etc.

PS: Esse 5S a €499 é mesmo a minha cara de negócio, até porque não fiquei totalmente convencido com o 6.

Isto porque o Plus é demasiado grande, mas por outro lado o "normal" não é 1080p, não tem tanta autonomia (entre outros pequenos pormenores). Isso e o SoC A8, por mais potente que seja, parece que deixa a desejar na RAM, o que se pode tornar um problema em futuras e mais pesadas versões do iOS. Mas posso estar errado, até porque é uma opinião de leigo.

[:D]

Em que notaria eu diferença na definição de 1080p? Gosto muito do ecrã do 6 tal como está.
Quanto à RAM... não sei em relação ao futuro. De resto, coisinha mais fluida do papá.

Cliente Android há alguns anos, acabei por comprar um Iphone ontem para experimentar o IOS 8 e ver se me habituo ao sistema, e também se realmente vale a pena mudar...

No geral, tem de facto uma apresentação mais cuidada e intuitiva, mas tem lacunas que, para mim, são incompreensíveis e inaceitáveis...

Desde logo, nas funções mais básicas de telefone, foi um regresso ao passado ter que voltar à lista telefónica ou a marcar os números de telefone por completo... no Android (e até já desde o tempo do meu velhinho Qtek S100!!!) bastava marcar no teclado do telefone os números correspondentes às letras do nome da pessoa a quem queria ligar para começarem a compor-se os contactos correspondentes, acabando por aparecer o pretendido...

Outra lacuna é a aparente impossibilidade de, a partir dos contactos recentes ou chamadas efectuadas, poder escolher directamente se quero responder por SMS ou por chamada telefónica; no Android, desliza para um lado ou para o outro, e já está!!!

A propósito de SMS, ainda não percebi porque é que as mensagens que mandei hoje à tarde estão a demorar cerca de um quarto de hora a serem recebidas no destinatário, e depois, são repetidas por algumas vezes... a minha mulher até pensou que eu estava a gozar com ela!!!

Outro grande defeito "IOS" de que eu não sabia é a impossibilidade de realizar chamadas de vídeo a não ser por via do Facetime ou similares (Skype, etc)...

De resto, ainda não consegui descobrir nada que o Iphone faça que eu, no meu antigo Android foleirito (tudo bem, de vez em quando dava sono de lento) não conseguisse fazer!!!

Sou eu que estou a trabalhar mal com esta "máquina", ou isto é mesmo assim??? Estou muito tentado a regressar à proveniência :sh)

8)

Cliente Android há alguns anos, acabei por comprar um Iphone ontem para experimentar o IOS 8 e ver se me habituo ao sistema, e também se realmente vale a pena mudar...

No geral, tem de facto uma apresentação mais cuidada e intuitiva, mas tem lacunas que, para mim, são incompreensíveis e inaceitáveis...

Desde logo, nas funções mais básicas de telefone, foi um regresso ao passado ter que voltar à lista telefónica ou a marcar os números de telefone por completo... no Android (e até já desde o tempo do meu velhinho Qtek S100!!!) bastava marcar no teclado do telefone os números correspondentes às letras do nome da pessoa a quem queria ligar para começarem a compor-se os contactos correspondentes, acabando por aparecer o pretendido...

Outra lacuna é a aparente impossibilidade de, a partir dos contactos recentes ou chamadas efectuadas, poder escolher directamente se quero responder por SMS ou por chamada telefónica; no Android, desliza para um lado ou para o outro, e já está!!!

A propósito de SMS, ainda não percebi porque é que as mensagens que mandei hoje à tarde estão a demorar cerca de um quarto de hora a serem recebidas no destinatário, e depois, são repetidas por algumas vezes... a minha mulher até pensou que eu estava a gozar com ela!!!

Outro grande defeito "IOS" de que eu não sabia é a impossibilidade de realizar chamadas de vídeo a não ser por via do Facetime ou similares (Skype, etc)...

De resto, ainda não consegui descobrir nada que o Iphone faça que eu, no meu antigo Android foleirito (tudo bem, de vez em quando dava sono de lento) não conseguisse fazer!!!

Sou eu que estou a trabalhar mal com esta "máquina", ou isto é mesmo assim??? Estou muito tentado a regressar à proveniência :sh)

8)
Podes voltar, estás perdoado.

8)

O facetime é só mesmo entre equipamentos da mesma marca, tens de utilizar o skype ou outros.
Com o bluetooth passa-se o mesmo, só entre equipamentos da mesma marca.
Não tens relatório de entrega nas mensagens para outros equipamentos (tens o "visto" em equipamentos da mesma marca)
Há mais coisas, mas agora não me lembro.

Só conheço uma única plataforma onde a fragmentação é um horror:
- Windows Phone

O pessoal que comprou o WP7 ficou de fora do que era desenvolvido
para WP8 porque as API eram incompatíveis.
E muito certamente irá acontecer o mesmo para o WP8 -> W10.

No caso do iOS é a mesma coisa do Android, que é a mesma coisa
do Windows.

Windows:
Alguém alguma vez teve problemas em usar Windows XP em 2014?

Android:
Um gajo com um Android 1.6 não continuava a usar até querer?
Eu tenho ainda um S2 com o Android 2.3.3 de origem. Sem problemas.

iOS:
Idem, idem, aspas, aspas.

Quando se desenvolvem aplicações, usa-se uma API.
Se a API for compatível entre versões (ao contrário do WP) quem
desenvolve usa da API o que necessitar. Apenas quando usar as
novidades de uma API é que deixa as outras versões anteriores de
fora. 99,999999999% das aplicações que interessam não vão usar
as novidades do iOS8.

Não existe nenhum horror na fragmentação, a não ser precisamente na
plataforma que criou esse FUD da fragmentação, e que (ironia do
destino) foi a única que veio a sofrer esse horror, e que se prepara para
o repetir.

Só faz sentido falar em fragmentação quando se fala em Windows Phone.

Isso é tudo muito giro da plateia. A realidade é um bocado diferente. Apesar de sêr tudo igual no Android e iOS há n apps que funcionam só nas versões mais recentes dos mesmos.
E até te posso dar o exemplo do meu iPod Touch 16GB de primeira geração. Usava-o como leitor de MP3, ir ao FB em sitios com WiFi e ouvir rádios online via Tunein. Estava sem JB, mas a certa altura tive que lhe fazer um factory reset porque não havia maneira de se ligar a redes WiFi. Depois do reset feito, descobri que não podia instalar a app do FB, pois a mesma precisava no minimo de iOS 4.4 e o meu era 4.3 ou algo do estilo. A "piéce de resistance" disto é que a app que lá estava era aquela experiência "fantabulástica" que Zuckerberg e Cia. resolveram fazer em HTML5 e que era de tal forma eficiente que era mais rápido abrir o browser e entrar no FB que abrir a app. A versão seguinte, bastante mais leve e rápida, já não "corria" no meu datado iPod. Provavelmente os srs. da malta da Apple tinha medo que eu me assustasse com o súbito aumento de "velocidez e rapidade" da app do FB.
Não me chateou muito, quando precisasse do FB podia sempre usá-lo no browser.
Passados alguns meses, o problema do WiFi voltou e a solução passou pelo mesmo: factory reset. O pormenor agora é que também não podia usar o Tunein, pois também tinha como requisito minimo a versão imediatamente posterior à minha. Ao ler na net sobre como tentar dar a volta ao assunto, fui dar com um site duns developers duma app qqr. Lá existia uma espécie de comunicado em que informaram a malta que a Apple os tinha obrigado a mudar os requisitos da versão do iOS minima suportado sob pena da app sair da Apple Store.
Neste momento o Ipod continua a server de rádio... graças aos srs. que desenvolveram o JB para iOS.

E pelo menos a MS avisou logo como iriam ficar as coisas e até disponibilizou o 7.8 para tentar amenizar o impacto da decisão.
E pelo que vejo até agora, o WP 8 tem sido actualizado regularmente e os terminais com 8 de fábrica têem recebido as actualizações.

Back