Tópico da Apple

15% directos em todos o imac e macbook na Worten.

O problema é que n têm o 21,5'' i5 2.7 com o disco Fusion. Senão acho que começava a fazer contas.

O mesmo para iPads, muito bom mesmo.

Um MBP retina 13" a pouco mais de €1000 é muito bom, mas só com 128GB... :sh)

Pessoal... opiniões precisam-se.

Mind Mapping, alguém usa? O quê?

Estive a ver o MindNode e outros, mas parece-me pouco pujante.

Sim claro, mas espaço interno é diferente.

No entanto, por este preço fizeste muito bem. Boa sorte com a máquina [;)][:cool:]

Vamos la ver, eu andava de olho nestas campanhas, para ver se aparecia alguma coisa que me fizesse realmente avancar.
O meu portatil precisa de substituicao (e um Toshiba de 500€ com 3 anos e picos) e tenho andado a adiar, especialmente porque hoje em dia ja praticamente nao o uso para trabalho e ele aguenta (mesmo com algumas queixas) as coisas normais (Chrome, Office, Skype ou ver conteudos tipo futebol e filmes).

O PVP deste MacBook (Apple Store) e de 1350€, sendo que a Worten o colocou a 1200€ e agora fazem os 15% sobre esse valor e nao sobre o PVP, o que me surpreendeu e me fez decidir a avancar!
Mesmo com o desconto para educacao a que tenho acesso aqui no UK (que, como ja disse, e superior ao portugues), nunca me ficava em menos de 1100€.

Uma nota de rodape apenas... Se fosse ficar em Windows, cada vez acho mais que iria para um low end.
Ajudei na compra dum Pack FNAC que trazia um Asus com processador Celeron + Office + McAfee (para mim nao seria relevante, mas para o caso foi), tudo por 270€ (em campanha).
Para o preco que foi pago, pareceu-me bom negocio e cumpre com o necessario. Mesmo sendo 15.6", e supreendentemente leve e o carregador e estilo telemovel.
So mesmo algo do calibre dum MacBook para me fazer investir estas quantias num computador pessoal.

Last edited:
Uma curiosidade: 70 dos 118 elementos da tabela periódica são necessários para o fabrico do iPhone:

123l8i8.jpg

Eu evito falar de telemóveis.
Sempre que se apercebem que tenho um iphone parece que passo a ser um alvo a abater...
Eu não abro a boca... mas toda a gente me tenta convencer de que o telemóvel deles faz o mesmo que o meu por menos dinheiro e é mais isto ou aquilo.... eu questiono-me.... mas será que toda a gente tem comissão sobre a venda? E porque é que eu tenho que aturar este tipo de discurso....

Agora a gozar: Assim agora só tenho amigos com iphones... assim não temos de aturar os traumas de quem não comprou iphone e deve ter pesadelos durante a noite por causa da opção que fez... basicamente é como aquelas pessoas que não comem a sobremesa para não engordar e depois estão sempre a criticar as pessoas que a comem porque vão ter colesterol e isto e aquilo....

Falando no meu caso, eu não acho que deva convencer ninguém do que é que for, apesar de que quando nos pedem opiniões acabamos sempre por influenciar alguém...

Mas quando falei, falei para mim, e não para os outros. [;)] Foi uma decisão pessoal, baseada em critérios que considero importantes para mim. Para mim os preços do iphone e ipad não se justificam, o do Mac sim. Outros acharão o contrário. É a vida! [;)]

Não vale a pena andar sempre a dizer que toda a gente que tem um iphone é um snob e que quem tem androids é um invejoso e pé rapado. Casos desses existem aos pontapés, mas não vale a pena andarmos a generalizar e sempre com a mesma conversa, até porque isso são assuntos que acabam sempre da mesma maneira.

A mim o que faz alguma confusão é a falta de atitude critica perante os falhanços da Apple. Falo obviamente da Apple como de outra marca qualquer. Mas se estamos no tópico da marca é normal que isso aconteça. Eu acho que até é saudável isso acontecer visto poder ser uma ajuda a outros users menos experientes e em dificuldades.

Mas ao que parece isso aqui não acontece. Se alguém tem problemas há sempre 50 000 desculpas e toda a espécie de tentativas para desresponsabilizar a marca. Para qualquer marca, estes são clientes perfeitos. Compram aparelhos de topo porque são imensamente superiores aos outros e precisam do melhor, mas depois a marca pode fazer as trapalhadas que quiser. E lá se vai a exigência...

Até já disseram por aqui que se calhar os aparelhos de outros users são Apple "do chinês". Ao que se chegou... [:D]

A mim o que faz alguma confusão é a falta de atitude critica perante os falhanços da Apple. Falo obviamente da Apple como de outra marca qualquer. Mas se estamos no tópico da marca é normal que isso aconteça. Eu acho que até é saudável isso acontecer visto poder ser uma ajuda a outros users menos experientes e em dificuldades.

Também me faz confusão quando tentam forçar outros a assumir problemas que não têm.

Eu já compro produtos Apple há cerca de 14 anos, e até à data de hoje nunca vi as minhas expectativas defraudadas.

Nunca tive de enviar um aparelho para garantia sequer.

Também me faz confusão quando tentam forçar outros a assumir problemas que não têm.

Eu já compro produtos Apple há cerca de 14 anos, e até à data de hoje nunca vi as minhas expectativas defraudadas.

Nunca tive de enviar um aparelho para garantia sequer.

Forçar a assumir problemas que não têm? E quem é que falou em garantia? Existem milhares (milhões?) de casos reportados por problemas de software, tanto a nível de osx, como principalmente a nível de ios. Não acho que os donos dos aparelhos tenham especialmente aqui algum gostinho especial em reportar problemas que não existem. [;)]

Forçar a assumir problemas que não têm? E quem é que falou em garantia? Existem milhares (milhões?) de casos reportados por problemas de software, tanto a nível de osx, como principalmente a nível de ios. Não acho que os donos dos aparelhos tenham especialmente aqui algum gostinho especial em reportar problemas que não existem. [;)]

Eu tenho o IOS 8 instalado no iPad e no iPhone desde o 1º dia sem nada a reportar. Do meu circuito de amizades e pessoas próximas também não se queixam.

Há quem se queixe? Claro que há.
Vou-me queixar só porque os outros se queixam? Claro que não.

Quem sofre de hipocondria também procura doenças onde elas não existem.

Além disso não se podem reduzir problemas a bugs. Por exemplo, a Apple prometeu uma grande revolução a nível de osx e ios. Afinal, e para enviar um documento da treta de um para o outro é preciso ligar bluetooth, wifi, pôr os aparelhos a dar beijinhos, e sei lá que mais. Isto não são bugs. É simplesmente ser mau. Haja paciência. :sh)

Comigo idem ... nunca tive problemas ... muito menos com o iOS 8 que se revelou excelente desde o inicio !

O maior sintoma de hipocondria tecnológica é a questão das baterias ... Todo o santo update de IOS ou Android o que seja ... Vem a malta dizer que a bateria dura menos [:D] Não é capaz de pensar um bocado e dizer ... ok o SO é novo , eu mexi muito mais no telemovel ... e durou menos !

Além disso não se podem reduzir problemas a bugs. Por exemplo, a Apple prometeu uma grande revolução a nível de osx e ios. Afinal, e para enviar um documento da treta de um para o outro é preciso ligar bluetooth, wifi, pôr os aparelhos a dar beijinhos, e sei lá que mais. Isto não são bugs. É simplesmente ser mau. Haja paciência. :sh)

Eu uso o Airdrop sem problemas, não é uma ferramenta muito intuitiva, mas funciona.

Em caso de dúvida podes consultar informação que a Apple disponibiliza.

Utilizar o AirDrop para partilhar conteúdos através de redes sem fios - Suporte Apple

Conceitos básicos do Mac: o AirDrop permite-lhe enviar ficheiros a partir do seu Mac para Macs e dispositivos iOS que estejam nas proximidades - Suporte Apple

Comigo idem ... nunca tive problemas ... muito menos com o iOS 8 que se revelou excelente desde o inicio !

O maior sintoma de hipocondria tecnológica é a questão das baterias ... Todo o santo update de IOS ou Android o que seja ... Vem a malta dizer que a bateria dura menos [:D] Não é capaz de pensar um bocado e dizer ... ok o SO é novo , eu mexi muito mais no telemovel ... e durou menos !

O meu iPhone 5C dura-me 2 dias a bateria, com wi-fi e dados móveis sempre ligados, e o BT quando conduzo.

Back