Tópico da Apple

O meu iPhone 5C dura-me 2 dias a bateria, com wi-fi e dados móveis sempre ligados, e o BT quando conduzo.

E fazes mais alguma coisa com o telemóvel? Não leves a mal a pergunta, é público que a bateria do 5 c é fraca. A do 5s que é superior está longe de ser boa. Eu com o iphone 6 para fazer 2 dias de bateria não era à larga. Se abusasse um pouco mais não dava. E nunca ligava o bluetooth. Eu não percebo como é que é possível a bateria do 5c aguentar 2 dias, ainda para mais com dados, wifi, e bt ligados. Mas admito perfeitamente que se calhar a minha utilização não era a mais económica.

Boas,

Sou utilizador windows e gostava de testar o sistema operativo da Apple. Não tenho acesso a nenhum Mac, logo a hipótese que vejo, é através de uma maquina virtual, simulador ou uma página na web. É possível testar nesses moldes?

Obrigado

P.S. - não estou a perguntar por soluções ilegais, ou proibidas aqui.

Boas,

Sou utilizador windows e gostava de testar o sistema operativo da Apple. Não tenho acesso a nenhum Mac, logo a hipótese que vejo, é através de uma maquina virtual, simulador ou uma página na web. É possível testar nesses moldes?

Obrigado

P.S. - não estou a perguntar por soluções ilegais, ou proibidas aqui.

Nesse caso, legalmente, o OS X só pode correr em Macs.

Podes testar, experimentar, e abusar, numa FNAC, WORTEN, etc.

O que existe como alternativa, porque o OS X é baseado em Open Source, é uma coisa
chamada DARWIN... mas não é a mesma coisa...

Darwin (operating system) - Wikipedia, the free encyclopedia

De qualquer modo, mesmo que uses um "hackintosh", o resultado não é o mesmo que
estar a usar o OS X num Mac.

É a evolução lógica. Penso que o novo Ipad Air já tem 2Gb, não tem?

Sim, o Air 2 já tem 2GB, um CPU triple core 1.5GHz poderosíssimo ( é assim que se escreve ? :) ), um GPU octacore, salvo erro, que arrasa com o K1 do Nexus 9 e os últimos snapdragon (pelo menos até ao 805, o 810 ainda é muito recente e só está, por enquanto, num ou outro modelo menos mainstream). O 805 é capaz de ser prejudicado nos benchs porque, no caso do Note 4, tem de puxar por um ecrã QHD, mas ainda assim, o A8X é uma "besta".

Eu disse logo aqui na altura, que por mais voltas que se desse, por mais otimizado que seja o iOS, por mais fluído que seja o iPhone 6 etc. e tal, nem que seja por uma questão de futuro, os 2GB já eram muito bem vindos neste último modelo.

Acho que eles aproveitaram a onda do "ah olha tem ecrã maior, e é mais fino, e a bateria dura mais" etc. e tal para quase não terem evoluído o iPhone 6 em termos de desempenho. Basta ver beenchs para perceber que é a mais tímida evolução de performance num novo modelo desde que me lembre (do iPhone 2G para o 3G também deve ser sido soft).

Em termos de RAM, como já aqui disse na altura é assim:

iPhone 3G/3GS - 128/256 MB respetivamente, iPhone 4/4S - 512 MB, iPhone 5/5S - 1GB (com evolução de DDR2 para DDR3 no 5S), portanto era de esperar que o 6 já trouxesse 2GB.

Touch ID, já vem do 5S, 64 bits idem aspas, 1GB de RAM DDR3 também, CPU é apenas ligeiramente mais rápido e apenas o GPU evoluíu um pouco mais, mas nada por aí além. Aliás se o iPhone 6 tivesse lá dentro um A7 pouco se ia notar exceto talvez em jogos mais exigentes, e exceto daqui a uns 2 ou mais anos.

Atenção, tenho perfeita noção que num smartphone eles não podem abusar tanto da performance com nos iPads (pelo menos não é "the Apple way"), sobretudo por questões de autonomia (até porque com terminais tão finos não há espaço para baterias enormes), mas custava muito meter os 2GB ? Isso quase não iria piorar a autonomia, seria algo residual.

Além disso o 6 Plus tem de puxar por um ecrã 1080p, e mesmo esse não tem qualquer modificação do A8, nem sequer um pouco mais de clock speed.

Para mim isto, e também a questão da evolução dos mpx da câmara (não só para fotos, mas sobretudo para a evolução para o vídeo 4K, que necessita de 8,3 mpx [:D]), é de propósito para guardarem trunfos para o 6S. Não vejo outra razão.

No iPad eles precisavam urgentemente de evoluir tudo ao máximo porque de ano para ano está cada vez mais difícil vender tablets, e portanto são necessários argumentos porque não há o fator "olhem ecrã maior", ou "olhem, mais resolução".

Como já se discutiu aqui, são equipamentos que duram mais que os smartphones (por várias razões óbvias), e portanto quem já tem demora mais tempo a renovar o mesmo, ao contrário dos smartphones que a malta tem sempre mais tendência a trocar, também por várias óbvias.

Last edited:
Eu tenho um Air 2 e acho o mesmo bastante rápido! Veio substituir o primeiro iPad de todos :)

Portanto este há de durar o mesmo.

Boa compra [;)]

E se tivesses comprado um iPad 2 em 2011 terias ainda tido até Setembro deste ano suporte completo, fluídez no iOS 4, 5 e 6 e 7 e ainda fluídez qb na atual release. * O primeiro modelo ficou-se pelo iOS 5, sobretudo devido aos parcos 256 MB de RAM.

É mesmo outro mundo, aliás gostava de saber números dos iPad 2 ainda a funcionar e de tablets com os mesmos quase 4 anos.

Aposto que a concorrência da altura está tudo ou morto ou arrumado a um canto [:p]

* O iPad 2 é mesmo um grande exemplo de longevidade e suporte, incrível como vai na 5ª versão do iOS e sem se arrastar desesperadamente, apesar de já acusar a idade, claro.

Last edited:
Alguem com um 5S que tenha problemas no touch quando o telemovel está ligaod à corrente?

No meu, quando está a carregar Às vezes nem o consigo desbloquear. Parece que o ecran perde "sensibilidade".
Acontecia com a versão 7.1.2 e acontece com a 8.1.2

Alguem com um 5S que tenha problemas no touch quando o telemovel está ligaod à corrente?

No meu, quando está a carregar Às vezes nem o consigo desbloquear. Parece que o ecran perde "sensibilidade".
Acontecia com a versão 7.1.2 e acontece com a 8.1.2

Isso aconteceu-me uma vez que uma amiga minha me emprestou um carregador "não oficial".
Achei aquilo tão estranho... nunca mais liguei o meu telemóvel aquele carregador...

Também me faz confusão quando tentam forçar outros a assumir problemas que não têm.

Eu já compro produtos Apple há cerca de 14 anos, e até à data de hoje nunca vi as minhas expectativas defraudadas.

Nunca tive de enviar um aparelho para garantia sequer.

É uma questão de sorte.

o meu iphone 5 ao fim de 15 dias avariou, foi sendo trocado e neste momento este esta a aguentar-se.

so o inconveniente de ir a loja tantas vezes e ficar sempre sem o aparelho por vários dias é chato e para nao falar de algo q nao foi barato.

Ando a notar o meu iPhone 4S a usar os serviços de localização mais que antigamente.

Aparece-me mais vezes o ícone na barra superior, ao inicio achei estranho e eram os iAds por localização que estavam constantemente a puxar a localização, lá desliguei isso, deixou de puxar tantas vezes a localização, agora parece que +/- de hora a hora puxa os serviços de localização para "Definir fuso horário", isto sem falar na meteorologia que agora tem a opção "Sempre". O vosso também puxa os serviços na parte da definição de fuso horário?

A mim não me faz confusão nenhuma, mas isto deve ajudar a comer bateria. :sh)

De vez em quanto tenho problemas mesmo parvos.

tinha pastas windows na pen windows com algumas pastas invisíveis. E não que no mac o seu conteúdo é zero?

Como faço para ver o conteudo das pastas? Na net tem para aqui para correr comandos manhosos, mas não é para o yosemite.

Não percebo porquê que os ficheiros não são visiveis no mac, não sei qual foi a ideia deles.

De vez em quanto tenho problemas mesmo parvos.

tinha pastas windows na pen windows com algumas pastas invisíveis. E não que no mac o seu conteúdo é zero?

Como faço para ver o conteudo das pastas? Na net tem para aqui para correr comandos manhosos, mas não é para o yosemite.

Não percebo porquê que os ficheiros não são visiveis no mac, não sei qual foi a ideia deles.

Isso deve ter a ver com a formatação da pen.

É uma questão de sorte.

o meu iphone 5 ao fim de 15 dias avariou, foi sendo trocado e neste momento este esta a aguentar-se.

so o inconveniente de ir a loja tantas vezes e ficar sempre sem o aparelho por vários dias é chato e para nao falar de algo q nao foi barato.

O meu Iphone 3 durou 3 anos sem um único problema ate eu um dia me ter esquecido dele em cima do tejadilho do carro
O iphone 4 durou 4 anos e meio sem problemas também.
E o Iphone 6 está a dar zero problemas até agora.

Nunca gastei tão pouco em telemóveis...
Até ter os iphones trocava de telemovel anualmente.
Diluido o preço pelos anos, tenho gasto muito menos dinheiro do que comparando com o que acontecia ante de ter iphones.

Mas se me começarem a dar problemas... num instante mudo de marca...

Back