Mas é só comigo que a bateria desde que instalei o iOS 8 anda completamente à toa, passo então a descrever os comportamentos:
Situação 1: Estou a mexer no telemóvel com uns 30% de bateria, mexer intensivamente, e ele sempre a manter-se nos 30% durante mais de 10 minutos, depois paro de mexer no iPhone e deixo-o estar em "repouso", quando olho, já tem, por exemplo, 22% de bateria.
Situação 2: No outro dia estava a caminho de casa com 17% de bateria, ligo o 3G e os dados pq o trânsito estava manhoso e queria ver na aplicação dos mapas em que ponto da estrada é que terminava a notação vermelha (tráfego congestionado), depois tirei uma foto e ficou com 2% de bateria de repente.
Situação 3: Ficar sem bateria com níveis de 16%, 12%, etc...
Situação 4: Imaginando o iPhone com 13% de bateria, ligo-lhe o carregador e é apresentada a Pop-Up com a imagem da "pilha" a verde, aí, aparece-me "Nível da bateria: 21%", por exemplo.
Resumindo, parece que a informação da bateria não está correcta com a realidade, acontece desde há uns tempos e já fiquei "apeado" à pala disto. E isto não é só com o meu velhinho 4S, tenho um amigo com um 5C na mesma situação e outro amigo com um 4S que também está igual, tudo iOS 8.1.2...
A minha irmã tem um 5C e não está tão grave... Mas o dela é mais novo e tem menos utilização que os exemplos referidos acima.