Axxantis
New member
É mesmo o efeito carneirada a todo o vapor ! Ou apenas o capitalismo ao mais alto nível: criar necessidade e identificação...
Sempre o mesmo argumento...
É mesmo o efeito carneirada a todo o vapor ! Ou apenas o capitalismo ao mais alto nível: criar necessidade e identificação...
Basicamente é isso. A minha questão era mais se aguentaria actualizações futuras e como só tem 4gb de RAM, deixa-me um pouco de pé atrás. Pelo que andei a ler, também só seria preciso mais para muito multitasking ou muita edição de vídeo, o que não será o caso.Se estás a precisar dum computador leve, com boa autonomia e com as vantagens inerentes ao OS da Apple... Avança!
Não é barato, não, mas não me parece que seja assim tão mais caro que um Windows com a mesma relação peso/ecrã.
A maior falha é aquela que todos conhecemos, o facto de não ter ecrã retina.
O de 11" parece-me um pouco limitado (até na conectividade), mas o de 13" é um bom compromisso.
Basicamente é isso. A minha questão era mais se aguentaria actualizações futuras e como só tem 4gb de RAM, deixa-me um pouco de pé atrás. Pelo que andei a ler, também só seria preciso mais para muito multitasking ou muita edição de vídeo, o que não será o caso.
Tenho um 13" Mid 2012 com 4GB e como já disse várias vezes se tivesse pensado mais longe tinha optado na altura pelos 8GB.
A questão aqui é mais o SO em si do que o que é que vais fazer com ele. Quando comprei o meu vinha com o Mountain Lion e para mim foi o sistema mais bem conseguido da Apple e o que mais sumo tirei do computador, por assim dizer. Se atualmente o Yosemite já é o mama recursos que é, tenho algum medo dos SO's que estão para vir.
Atenção que o Mavericks e o Yosemite teem uma gestão de memória bastante eficiente. Tambem tenho um Air mid-2012 mas com 8g e não é facil enche-los todos em tarefas do dia a dia e com mais um VLC ou IDE qualquer. 8g é sem duvida bastante interessante mas 4g ram no OSX é melhor que 4g ram no windows (no xp e 7, no windows bonecos/touch-screen-wanna-be não sei.)
Eu não tenho nenhum retina mas tambem não notei nada gráfico, embora conheça reports que as fonts não ficam bem e que todo o ambiente gráfico fica mais lento.
No macbook pro mid 2010 2.4Ghz com 4g de ram (agora com 8g e ssd mas testei stock) não notava isso, notava sim a lentidão do hdd, mas não notei nada a nivel gráfico.
Indiscutivélmente é mais pesado a nivel gráfico sim, mas não vi lentidão no exemplar que testei. Num imac 2011 e num macbook air 2012 tambem não noto nada.
Poderá ter algo a ver com instalar o SO de novo? Não faço ideia, mas não tenho apanhado problemas nos updates nem sequer o tal do WIFI.
Relativamente ao win8.1 como te disse não uso, e quando uso é em i3/i5 com ssd e temporariamente logo não tenho menor ideia do comportamento do mesmo.
HYDRADOCK
Para quem tiver problemas com a porta única do Macbook ou para quem quiser ter uma central nuclear ligada ao Macbook quando chega a casa:
https://www.kickstarter.com/projects/kickshark/hydradock-11-port-usb-c-dock-for-apple-macbook/