Tópico da Apple

plataforma windows. problemas, zero. antivirus para mim só servem para fazer os sistemas ficarem lentos. e não faltam por aí antivirus que fazem mais estragos do que os próprios virus, como se tem visto em casos que o antivirus apaga ficheiros de sistema por falsas detecções.
Falas de um utilizador bem diferente da media! ;)

Video chamada como aquela é nova.

Já fizeste uma video chamada com a ultima geração? às vezes tens um pixel que é a tua cara! :P

Aquilo tem uma qualidade tantas vezes superior que nem dá para quantificar.

As chamadas 3G estão dependentes do protocolo acordado entre as operadoras e fabricantes há anos.. Como é óbvio não há milagres.

Agora, tens no mercado há anos, terminais com capacidade para fazer chamadas 3G e depois com aplicativos como o Skype, Fring ou outros do género, fazem video conferencia com a qualidade que a câmara do telefone permite. E também permitem mudar entre a câmara principal e a secundária.

Permitem fazer video chamadas usando várias redes diferentes, entre telefones, entre telefones e PC's e até entre telefone e MAC [;)]

O iPhone, não suporta chamadas 3G (pelo menos para já), e depois, revoluciona o mundo, com o FaceTime, que é uma espécie de Skype, mas apenas compatível com outros iPhones.. Aliás, iPhone 4, porque nem sequer é compatível com a base instalada de iPhones.

E a revolução aqui é mesmo qual?

O jailbreak segundo sei não é ilegal, pois o telefone continua bloqueado ao operador. O jailbreak apenas permite instalar software diferente.

O software do iPhone de certeza que tem uma EULA. E se lá disser que não é permitido fazer jailbreak, tu ao fazer estás a piratear o software. Tão simples quanto isso.

É que o hardware até pode ser teu, mas hardware sem software é apenas um pisa papeis brilhante.. E do software não és proprietário, apenas podes usa-lo segundo uma determinada licença.

mas que me parecem que serão mais importantes do que à primeira vista pode parecer.
Refiro-me a:
- gravação de vídeo de 720p a 30 fps (ainda é pouco comum)
- Câmara de 5MP em que foi mantido o tamanho do sensor (quem percebe de fotografia digital sabe que esta questão é fulcral para a qualidade das fotos)
- espessura de 9,4mm. Não sei se é o mais fino do mundo ou não, mas lá que é um portento da engenharia enfiar tanta coisa num telemóvel desta espessura, isso é.
- Giroscópio. Esta é daquelas coisas que só o surgimento de aplicações que tirem partido dele mostrarão o verdadeiro potencial.
- bateria com uma duração estimada de mais 40% que o 3GS
- qualidade geral de construção. Todos quantos já pegaram nele (Gizmodo, Engadget, Ars Technica, etc) referem que tem um feeling muito robusto. Convenhamos, num aparelho que vai connosco para todo o lado, este deve ser sempre um dos principais requisitos.

As características em si não são revolucionárias em nada...

Por exemplo o Galaxy S da Samsung, usa o mesmo processador, tem mais RAM e DDR2 em vez de DDR1, tem um ecrã de 4", uma qualidade geral de audio, telefonia, etc.. ao nível do iPhone (sim porque audio num iPhone ou num HTC não é a mesma coisa, nem nada que se pareça), melhor conectividade do que o iPhone, slot para cartões Micro SD e para cartões SIM normais, uma bateria que dura muito mais... E mete tudo isso em 9.9 mm de espessura e 118 gramas.

Falta-lhe é a construção de aspecto robusto que este iPhone parece ter.. Mas ai, a Apple joga num campeonato à parte. Mesmo nos computadores não há grandes rivais nesse ponto. Mas é claro que depois tudo tem um preço...

Quanto à revolução o melhor é verificares o que o facetime faz diferente dos outros... eu também não sei. Mas o que é certo é que é um protocolo novo.

O futuro o dirá.

1-quando faço compras, uso sempre o computador para procurar mais especificações dos produtos
2-Acho difícil[:D]... no máximo tenho o browser a mostrar o que está em cache
3-todos os dias... é por isso que uso o firefox[:D]
4-Não. No máximo spam... mas o gmail limpa tudo por isso nem me lembro da última vez que isso aconteceu
5-não percebi. Mas apesar do site estar mal construído, se está online, grave era não poder aceder.

Tantas perguntas sobre o firefox?[:D]
5 - Pelo que entendi, e não posso olhar para os artigos como perito que estou muito longe de o ser, há uma coisa qualquer em javascript que se adiciona em sites menos evoluídos, a vítima ao carregar o site menos evoluído carrega uma i-frame transparente e depois se clicas lá está o caldo entornado

Firefox Não é único browser alérgico a virtualização e que qualquer coisa na internet pode utilizar os ad-ons e estas duas coisas, cada uma delas dá acesso total indiscriminado e ilimitado a qualquer computador que o use: (com um pouco de exagero).
Pelo que tenho visto nos forum aonde ando sobretudo yahoo respostas (Brasil, USA, UK, e Austrália) o firefox dá 100 a 0 quanto a problemas o firefox tem muitos problemas todos os dias e os outros todos só lá aparecem quando o rei faz anos.

Axxantis disse:
...
Mas a meu ver também devia ser ilegal as operadoras bloquearem à sua rede um telemóvel que é vendido pelo seu preço integral e sem qualquer contrato associado, como é o caso os Iphones cá em Portugal quando os pagamos a 599 ou 699 euros.
...
Isso não é o preço integral, fazendo o câmbio dá cerca de 720 ou 830 dólares, e não creio que os despachos, alfandega, transitário em mercadorias que sejam trazidas em tão grande quantidade tenham um preço unitário tão elevado...

Para quem quiser comprar desbloqueado já há preços...

Buy Apple iPhone 4 (16GB, SIM Free, Black) Reviews
iPhone 4, 16GB Preto, por 837,20 EUROS ao cambio de hoje.

Acho que vale mais esperar pelos bloqueados às operadoras. [;)]

NOTA: Parece começar a confirmar-se alguns rumores de subidas de preços na Europa, os primeiros preços anunciados para o iPhone 4 de 16GB (sim free) são superiores ao que vinham a ser praticado para o iPhone 3GS de 32 GB (sim free). Mas também pode ser apenas o efeito pré-lançamento, embora isso na Apple não faça muito sentido, porque os preços tendem a ser muito rigidos ao longo da vida dos produtos....

Para quem quiser comprar desbloqueado já há preços...

Buy Apple iPhone 4 (16GB, SIM Free, Black) Reviews
iPhone 4, 16GB Preto, por 837,20 EUROS ao cambio de hoje.

Acho que vale mais esperar pelos bloqueados às operadoras. [;)]

NOTA: Parece começar a confirmar-se alguns rumores de subidas de preços na Europa, os primeiros preços anunciados para o iPhone 4 de 16GB (sim free) são superiores ao que vinham a ser praticado para o iPhone 3GS de 32 GB (sim free). Mas também pode ser apenas o efeito pré-lançamento, embora isso na Apple não faça muito sentido, porque os preços tendem a ser muito rigidos ao longo da vida dos produtos....

Salvo erro quando saiu o 3gs o 3g chegou a estar a 400€ na optimus, durante pouco tempo é certo, mas baixou.
Deverá acontecer o mesmo agora com 3gs, a ver vamos.

Tudo bem.. É normal quando sai uma nova geração, no novo lineup de ofertas um dos da geração anterior, ficar algum tempo a preço mais baixo.. O mesmo acontece com os Macbooks...

Não é normal é haver grandes alterações de preço ao longo da vida útil de uma determinada geração do produto.

Tudo bem.. É normal quando sai uma nova geração, no novo lineup de ofertas um dos da geração anterior, ficar algum tempo a preço mais baixo.. O mesmo acontece com os Macbooks...

Não é normal é haver grandes alterações de preço ao longo da vida útil de uma determinada geração do produto.

Sim, nesse aspecto não há alterações nenhumas de preço, só mesmo quando sai a nova geração, e por pouquíssimo tempo. [;)]

Já agora realço a qualidade dos materiais usados no aparelho. Provavelmente o melhor que se faz na industria e só por isso justifica em parte a compra de um.

Já não gosto tanto o facto de terem diminuído o tamanho do ecrã. (...)

O tamanho não diminuiu, ficou igual - 3.5 polegadas[;)] - mas com um aumento de 4 vezes na resolução e uma melhoria no contraste.

Falas de um utilizador bem diferente da media! ;)

O meu desktop com 5 anos, primeiro com XP e agora com 7 nunca tive problemas.
Apenas tenho antivírus que o LuisCapelo não tem.[:cool:]

Nunca bloqueou, nunca perdi informação, não tenho vírus, nunca deu blue Screen... e meto-lhe todo o "lixo" que há. Não é preciso ser da Microsoft nem licenciado pela MS. Não se queixa.

Não será desta que troco o 3gs… o armazenamento não aumentou >32GB, o novo formato barra não me agrada, não me faz falta ter câmara frontal(e as suas funcionalidades), mantiveram os 256MB de ram(embora agora corra num bus de 64bits), a actual resolução do 3gs não me incomoda assim tanto, a actual câmara chega e sobra para uma foto esporadica porque para fotos a serio vai-se buscar a eos.

Digamos que os únicos pontos que fariam jeito seria a bateria de maior capacidade e a suposta melhoria de captação GSM/WiFi/GPS devido ás antenas no bezel.

Na minha opinião a killer-feature é mesmo o novo ecrã... e o facto de ser bastante mais compacto.

De resto é verdade que o 3GS aguenta-se muito melhor do que o 3G se aguentou quando saiu o 3GS. Em termos de desempenho não é muito diferente, e corre folgadamente o OS4. O update para OS4 também revela ser completo e não ter nenhum tipo de features barradas por software, o que é muito bom.

O que vai diferenciar este iPhone 4 de outros iPhones é mesmo o design e qualidade de construção muito superior à qualidade dos anteriores além do processador.

O ecrã é um passo em frente mas não é nem de perto nem de longe a kill feature! O iPhone anterior tinha uma resolução fraca mas suficiente. Não é por este ter + de 300 dpi que vai dar uma melhor "experiência de utilização" às aplicações. Arrisco-me a dizer que a diferença em termos práticos vai ser muito próxima do zero.

Seria diferente se usassem os ecrãs que a Samsung usará com os seus novos ecrãs Super-Amoled onde os mesmos interferem positivamente e em termos práticos na "experiência de utilização".

Na minha opinião a killer-feature é mesmo o novo ecrã... e o facto de ser bastante mais compacto.

De resto é verdade que o 3GS aguenta-se muito melhor do que o 3G se aguentou quando saiu o 3GS. Em termos de desempenho não é muito diferente, e corre folgadamente o OS4. O update para OS4 também revela ser completo e não ter nenhum tipo de features barradas por software, o que é muito bom.

O ser mais compacto tem varias interpretações. 2mm caso ambos fossem tipo barra, ainda se notava, agora a curvatura das capas antigas disfarça essa diferença na mão, julgo eu é claro.

Quanto a diferenças de desempenho, visto que mantiveram a mesma arquitectura cortex e o mesmo módulo gráfico(SGX 535), tendo já em conta o aumento da frequência e cache bem como o alargamento do bus principal, uns >50% teóricos de aumento no desempenho são de esperar. No entanto devido ao acréscimo de resolução para o quádruplo, essa diferença de 50% pelo menos a nível gráfico, pode basicamente ficar ela por ela com o 3GS. Isto se considerarmos resolução nativa e não upscaling.

O que vai diferenciar este iPhone 4 de outros iPhones é mesmo o design e qualidade de construção muito superior à qualidade dos anteriores além do processador.

O ecrã é um passo em frente mas não é nem de perto nem de longe a kill feature! O iPhone anterior tinha uma resolução fraca mas suficiente. Não é por este ter + de 300 dpi que vai dar uma melhor "experiência de utilização" às aplicações. Arrisco-me a dizer que a diferença em termos práticos vai ser muito próxima do zero.

Seria diferente se usassem os ecrãs que a Samsung usará com os seus novos ecrãs Super-Amoled onde os mesmos interferem positivamente e em termos práticos na "experiência de utilização".
Não, mais DPI à partida vai ser uma experiência muuuito melhor, sobretudo para leitura de texto etc, vai ser certamente algo muito mais confortável e exigir menos tensão ocular.

A própria engadget já disse que sem exagerar este é de longe o melhor ecrã que já viu num telemóvel. Portanto a aposta da Apple está totalmente justificada, ou pelo menos parece um bocado precoce vir dizer o contrário sem experimentar, quando quem experimentou até agora ficou fascinado.

comp.jpg

errr já agora não queres colocar fotos tiradas com microscópios? [:D]

Não inventes [:p]

A partir de um certo valor mais resolução não é sinónimo de menos tensão ocular. É indiferente! E tu sabes bem disso.

E não me digas que andavas cansado a olhar para o ecrã dos iPhones 3G? Ou que os ecrãs dos 3GS/3G criam maior tensão ocular por terem cerca de 160 dpi?? Isso é algo que nunca tinha ouvido falar quando se comparava o ecrã dos iphones 3g/3gs com ecrãs de outros aparelhos com resoluções perto dos 270 dpi que existem há anos de outras marcas!.......

Então diz lá qual a resolução em dpi que tens no monitor à tua frente.... [:p] Cuidado com a tensão ocular.... [:D]

(já agora... por essa lógica um ecrã de um iphone 4 cria menos tensão ocular que um ecrã de um iPad por ter mais dpi... ou um ecrã de um HTC diamond de 2,8" cria menor tensão ocular que um ecrã 4,2" de um HTC HD2... :rolleyes:)

não inventem

Um ecrã de 4" mesmo que tenha apenas 200 dpi cria menor tensão ocular e sujeita os olhos a um menor esforço do que o iPhone 4 mesmo que tivesse 1.000.000 dpi!

Última edição:
Voltar
Superior