Tópico da Apple

É seguro avançar já, ou ainda estamos em beta?

E quanto ao iOS9, alguém já instalou no iPad Mini 2 ou Air 1?

Podes avançar já.

Em relação ao iOS 9, instalei-o no primeiro dia. Ontem já lhe carreguei o 9.0.2. Para já, tudo bem (isto num Mini 2).

O iOS 9.0.2 no iPhone ainda continua a fazer freeze da interface.

Sempre que acontece tinha o spotify. Já não pode ser coincidência.

E em relação ao suposto problema que as versões beta do el capitan tinham com redes eduroam? Sabem se já foi consertado? Alguém que use redes eduroam com el capitan? É a única coisa que me impede de fazer a mudança...

E em relação ao suposto problema que as versões beta do el capitan tinham com redes eduroam? Sabem se já foi consertado? Alguém que use redes eduroam com el capitan? É a única coisa que me impede de fazer a mudança...

Eu uso rede eduroam mas agora só para a semana. Instalei na mesma sem receios.

Quanto ao elcapitan, pode ser impressão mas acho que o computador está ligeiramente mais rápido. Parece que existiu uma optimização qualquer.

As novidades podem ser vistas aqui:

http://help.apple.com/osx-elcapitan/from-yosemite/#/intro

Duvido que alguma vez venha a funcionar onde não funcionava na BETA.
Isto, se é o que eu estou a pensar, e que já referi lá muito para trás.

Os sistemas mais actuais estão a impedir o funcionamento com protocolos
e padrões considerados inseguros (de acordo com as vulnerabilidades que
têm vindo a ser descobertas).

Ou seja, se a rede da universidade em causa (e não EDUROAM em geral)
usar protocolos e padrões inseguros, e enquanto não actualizar a rede, o
OS X não deverá conseguir ligação.

Eu uso rede eduroam mas agora só para a semana. Instalei na mesma sem receios.

Quanto ao elcapitan, pode ser impressão mas acho que o computador está ligeiramente mais rápido. Parece que existiu uma optimização qualquer.

As novidades podem ser vistas aqui:

http://help.apple.com/osx-elcapitan/from-yosemite/#/intro

Aqui e' notorio. Nao que tivesse queixas de lentidão, mas tudo abre de forma mais "instantânea". E não e' "entusiasmo" por ter instalado uma nova versão. Eu sou dos primeiros a detectar lentidão após actualizações, como por exemplo o meu 5S que ficou mais lento com o iOS9.

Sem queixas mas ligeiramente mais lento não?

O meu mini 2 continua no 8.4.1, acho que vou esperar mais um pouco até porque agora o upgrade o irreversível.

O 4S então vai continuar no iOS 8 mais uns tempos, mas o objetivo é fazer upgrade para o 5S a curto prazo por isso...

Não acho mais lento. Não noto diferença nenhuma, nem no mini2 nem no 5S.

Mas tu ja vais num 5S? O que e que eu perdi? [:D]
Por acaso ando com ideias de trocar o L70 da mulher por um 5S, ja se arranjam por aqui na casa dos 200-250€ em bom estado, ate de 32Gb com algum jeito.
O negocio dos usados e tramado de acompanhar, se virmos que vendi o meu 5 16Gb por esses valores, no mes passado...

O meu Mini 2 tem andado com uma tendencia estranha para me fechar aplicacoes, assim do nada.
Basicamente, tem alturas em que "embirra" com determinada actualizacao e fecha-a passado uns segundos depois de a abrir.
Outro dia era a aplicacao da RTP, ja aconteceu com o Facebook, tem dias que vai com certas paginas no Safari...
Sempre foi muito estavel desde que o comprei, nunca passei do 7.1.2 como e sabido, mas tambem nunca lhe fiz qualquer reset.
Esta situacao deixou-me a ponderar fazer reset, e ja agora a actualizacao...

Last edited:
A minha mulher queixava-se da lentidão do 9.0.1 no 4S
Ontem fez o update para 9.0.2 e diz que está melhor.

O 9.0.2 só corrigiu o bug do lokscreen.
Se calhar foi mais o reboot que fez efeito [:D]

Por aqui, Macs, iPhones e iPads todos em El Capitan e 9.0.2. A estabilidade e a rapidez notam-se bem, especialmente no me MacBook de 2011, que vem dos tempos do 10.6.

O 9.0.2 só corrigiu o bug do lokscreen.
Se calhar foi mais o reboot que fez efeito [:D]

Por aqui, Macs, iPhones e iPads todos em El Capitan e 9.0.2. A estabilidade e a rapidez notam-se bem, especialmente no me MacBook de 2011, que vem dos tempos do 10.6.

Eu tb acho que sim...ela nunca fez reboots na vida
Nem sequer desliga o tlm

Mais do que uma pessoa aqui com o combo iPad mini 2 e 5S. São ainda hoje dois bons equipamentos e que casam bem.

É também prova que o SoC A7 é sem dúvida bom.

Primeiras impressões do Safari no El Capitan:

- O ublock desapareceu da loja de extensões! A maré de adblocks é só no iOS?

- Responder no AHO é um martírio. Para conseguir pôr este post fiz cmd+r algumas vezes e nunca aparecia a caixa de texto para responder.

Quanto
ao SO: Bem mais rápido.

Assim do nada, ja reparei que uma das minhas apps "CleanMyMac" diz que não abre no El Capitan... preciso de comprar o a versão mais recente. Vão ser chupistas para outro lado ...

Back