Tópico da Apple

Boas,

Já percebi que este será o local onde posso dar a conhecer a minha mais recente aquisição :). Desde meados de Dezembro do passado ano, que tenho uma máquina nova...Apple MacBookPro (MBP) de 15". Tenho o MBP em bootcamp, o que significa que posso ter dois ambientes instalados: Windows Vista + Leopard.

Vantagens: Associado a uma máquina muito boa (para mim..2,2 GhZ + 120 Gb de Ram), posso ter o melhor de dois mundos, embora ainda esteja a explorar a máquina e ainda não tenha dedicada muito tempo à partição Mac...

Desvantagem: A utilização do teclado...em ambiente Vista, não fosse eu estar habituado ao teclado de um pc normal, e iria ser complicado, devido à localização dos acentos, símbolos, etc. Em ambiente Mac, está tudo ok. Mas no Vista, algumas teclas não correspondem ao grafismo que nelas aparece..

Cumps,

C.

Vantagens: Associado a uma máquina muito boa (para mim..2,2 GhZ + 120 Gb de Ram), posso ter o melhor de dois mundos, embora ainda esteja a explorar a máquina e ainda não tenha dedicada muito tempo à partição Mac...

Desvantagem: A utilização do teclado...em ambiente Vista, não fosse eu estar habituado ao teclado de um pc normal, e iria ser complicado, devido à localização dos acentos, símbolos, etc. Em ambiente Mac, está tudo ok. Mas no Vista, algumas teclas não correspondem ao grafismo que nelas aparece..

Cumps,

C.

Comprei o Macbook black com 13 polegadas e também o tenho em bootcamp, mas em XP.
Tenho também o problema no XP relativamente à falta de correspondência do teclado no que respeita às acentuações: reconfigurei para o teclado PT (apaguei a configuração do teclado EN) no painel de controle, e só permitiu funcionar correctamente a tecla dos acentos agudos e graves... o resto está na mesma...

para o windows podem criar um layout de teclado novo, para que corresponda às teclas que voces quiserem.
a microsoft tem um programinha gratuito para isso, que se chama algo tipo "microsoft keyboard layout editor" ou coisa assim.

Quem quiser comprar o novissimo Macbook Air, já disponivel na loja portuguesa da Apple.

Preço : 1699

Intel Core 2 Duo processor
2GB memory
80GB 4200-rpm PATA hard drive1
Built-in 802.11n Wi-Fi2 and Bluetooth 2.1 + EDR

Para a espessura que tem, milagres não podiam fazer....bem....podiam acrescentar uma firewire 800. É verdade que tem apenas uma porta usb, uma porta mini-dvi e uma de line-out (microfone é apenas o incorporado ao lado do iSight), mas para um portátil de 13" tão fino e que pesa 1,36 kgs não podiam fazer mais milagres.

Fora isso o conceito do hardware está interessante. O trackpad contém certas funcionalidades tais como o zoom (à iPhone), inverter posição das fotos (colocando dois dedos e girando-os lado-a-lado), retroceder e avançar (com 3 dedos juntos arrastando para a esquerda/direita), e também os pormenores dos Macbook Pro (teclado luminoso, sensor de luz, iluminação do monitor em LED, chassis de alumínio).

Claro que é para quem pode e também para quem precisa apenas para o trabalho-de-campo. Não para quem precisa de aplicações que puxem do processador ou que necessitem da gráfica (por exemplo).

Podem ver o vídeo da "guided tour" do "Macbook Air" aqui: http://www.apple.com/macbookair/guidedtour/

Para a espessura que tem, milagres não podiam fazer....bem....podiam acrescentar uma firewire 800. É verdade que tem apenas uma porta usb, uma porta mini-dvi e uma de line-out (microfone é apenas o incorporado ao lado do iSight), mas para um portátil de 13" tão fino e que pesa 1,36 kgs não podiam fazer mais milagres.
por acaso podiam.
a toshiba tem um portátil de 12.1 com gravador de dvd, as portas normais que qualquer pc tem, e pesa menos de 1kg :P ah, e a desculpa do tamanho do ecrão não interessa, não é por ter mais 1 polegada que vais aumentar meio quilo ao portátil. acho que se arranja a partir dos 2000 dolares. não muito mais caro, portanto.

por acaso podiam.
a toshiba tem um portátil de 12.1 com gravador de dvd, as portas normais que qualquer pc tem, e pesa menos de 1kg :P ah, e a desculpa do tamanho do ecrão não interessa, não é por ter mais 1 polegada que vais aumentar meio quilo ao portátil. acho que se arranja a partir dos 2000 dolares. não muito mais caro, portanto.

É o Portégé R500.

Custa 2500€ (segundo a toshiba, no kuantokusta tem a ~2200),
A versão com SSD é 2790

e há outra diferença - o toshiba é um portátil prático, o mac não. não se esqueçam de comprar o extra da drive externa... e de comprar um hub usb... e de comprar o adaptador vga... e de comprar um rato bluetooth, senão não podem usar uma simples pen e o rato ao mesmo tempo, se não levarem o hub usb convosco... o adaptador usb-> rede... etc etc

neste tipo de computadores o processador nem é o mais importante. autonomia, peso, sentido prático, são o mais relevante.

o toshiba tem além da drive de dvd integrada, as seguintes portas:

Interfaces
# 1x Slot SD™ Card
# 1x monitor externo
# 1x RJ-45
# RJ-11
# 3x USB 2.0
# 1x I.Link® (IEEE 1394)
# 1x auriculares

Expansibilidade
# 1x PC Card Tipo II

e há outra diferença - o toshiba é um portátil prático, o mac não. não se esqueçam de comprar o extra da drive externa... e de comprar um hub usb... e de comprar o adaptador vga... e de comprar um rato bluetooth, senão não podem usar uma simples pen e o rato ao mesmo tempo, se não levarem o hub usb convosco... o adaptador usb-> rede... etc etc

neste tipo de computadores o processador nem é o mais importante. autonomia, peso, sentido prático, são o mais relevante.

o toshiba tem além da drive de dvd integrada, as seguintes portas:

Interfaces
# 1x Slot SD™ Card
# 1x monitor externo
# 1x RJ-45
# RJ-11
# 3x USB 2.0
# 1x I.Link® (IEEE 1394)
# 1x auriculares

Expansibilidade
# 1x PC Card Tipo II
Conheci quem quis comprar um PC ultra portavel e a ideia dele era ter o menos possivel no PC.
Era um asus e também tinha tudo a parte... neste segmento nao e isso q interessa... no meu portatil nunca usei nenhum usb!! ;)

Mais uma porta USB era engraçado, mas lá está, conheço muito portátil dito "normal" (como o meu Vaio e o Compaq anterior) que só tem duas portas USB e esses bem que podiam ter quatro portas...

De resto o computador está muito bonito, muito fininho, ultra leve, para quem quer um ultra-portátil é a escolha indicada, quem prescindir dessa leveza tem o Macbook 13" normal por menos 500 euros... é à escolha do freguês!

De resto o multi-touch no trackpad e o processador feito de propósito para a Apple juntamente com o design ultra-slim é um factor diferenciador dos Vaios, Porteges e companhia que por aí andam...

Cumprimentos

se fosse só essa a diferença...
o mac pode correr vista, o toshiba nao pode correr osX
poder correr até pode.
mas se o objectivo é ter um computador muito leve e prático, o toshiba é imensamente mais útil. pesa muito menos que o mac, tem drive interna de dvd, tem muitas portas para conexão de periféricos. e podes usar mais que uma bateria para uma portabilidade ainda maior. tudo isto são miragens no mac.

poder correr até pode.
mas se o objectivo é ter um computador muito leve e prático, o toshiba é imensamente mais útil. pesa muito menos que o mac, tem drive interna de dvd, tem muitas portas para conexão de periféricos. e podes usar mais que uma bateria para uma portabilidade ainda maior. tudo isto são miragens no mac.
E custa muito mais que o mac! Diria mesmo... mais 700eur e com muito menos processador

Para além da autonomia... no toshiba não chega às 4h... e no mac tem 5... Que neste genero de portateis faz toda a diferença! Não se anda a gravar cd's nos comboios nem aviões!

Última edição:
1700 dolares para 2000 dolares.
no mac tens de comprar a drive externa de dvd e mais uns quantos acessórios. vai lá ver se não acabas por ficar com um preço semelhante.

também não se anda a fazer projectos de elevado processamento nos comboios e aviões.

e a bateria do toshiba dá para 8 horas.
e podes acrescentar mais baterias. impossível no mac.

Última edição:
Pelo que li é 3.40h...

Mas por essa logica do processamento basta um 486! :P

Para além disso... 2269eur para o tosh... na mbit... porque tem sitios a 2500! e o mac 1699...

pelo que diz a toshiba são mais de 8 horas.
mas gostei da maneira como tentaste desvalorizar quando usei exactamente o mesmo argumento que tu lol
achas mesmo que a capacidade de processamento é fundamental num ultra-portátil? há coisas mais importantes. muito mais.

- ser leve (toshiba 1kg ou menos, mac 1.4kg)
- ter duração de bateria (8 horas no toshiba, podes comprar mais baterias. no mac tens uma bateria que nem dá para tirar da máquina).
- ser prático (no toshiba tens tudo o que tens num portátil normal. no mac tens uma porta usb, uma porta mini.dvi que precisa de adaptadores extra e um jack para som. lol)

e porque tudo isto? para provar que não é "milagre" nenhum fazer um portátil como o macbook air, como o catalão estava a dizer.

Última edição:
pelo que diz a toshiba são mais de 8 horas.
mas gostei da maneira como tentaste desvalorizar quando usei exactamente o mesmo argumento que tu lol
achas mesmo que a capacidade de processamento é fundamental num ultra-portátil? há coisas mais importantes. muito mais.

- ser leve (toshiba 1kg ou menos, mac 1.4kg)
- ter duração de bateria (8 horas no toshiba, podes comprar mais baterias. no mac tens uma bateria que nem dá para tirar da máquina).
- ser prático (no toshiba tens tudo o que tens num portátil normal. no mac tens uma porta usb, uma porta mini.dvi que precisa de adaptadores extra e um jack para som. lol)

e porque tudo isto? para provar que não é "milagre" nenhum fazer um portátil como o macbook air, como o catalão estava a dizer.
Sim... e custa mais! Simplesmente digo isto...

E sim, o processamente conta, ou pelo menos paga-se... e aí o mac custa menos... tão simples quanto isso!

A logica que usei foi para o processamento, que em minha opinião, não tem logica...

Voltar
Superior