Tópico da Apple

Em Portugal com desconto de estudante/professor fica por menos de 1597€.
Em relação à concorrência ainda tem alguma diferençazinha, e a tecnologia de emprestar a drive de cd de outro computador poupa a muita gente a necessidade da drive externa.

Cumprimentos

Em relação ainda ao processador há algo que queria frisar: estou 100% convencido que o MacOS X porta-se bem melhor num Core 2 Duo 1.6GHz que o Windows Vista num desses portáteis com processador ultra-low-voltage.
É que não só esses processadores são mais lentos como o Vista é no geral a puxar para o pesadote, pelo que alguém que experimente os dois terá uma sensação de resposta muito superior no Mac, nisso não tenho dúvidas, quem já mexeu nesses processadores Ultra Low Voltage a 1GHz com o Vista sabe do que falo, outro dia mexi num Vista a correr num Turion e deu bem para ver...

Cumprimentos

a tecnologia de emprestar a drive de cd de outro computador poupa a muita gente a necessidade da drive externa.
para quem tiver outro computador e não se importe de andar com os dois ligados para instalar um simples programa [:D]

Para alem disso... naõ esquecer que o mac ainda é um 13''... que para mim, claro que depende do uso, tem vantagem... aos de 12''...

sim, a vantagem é exactamente teres as letras um bocadinho maiores, porque a resolução é a mesma. [:D]

quanto ao windows vista... podem comprar o toshiba com windows xp. 2000 dolares.

Para alem disso... naõ esquecer que o mac ainda é um 13''... que para mim, claro que depende do uso, tem vantagem... aos de 12''...

Os macs para além de estética não trazem nada de novo em termos de tecnologia de vanguarda e certamente não chegam aos calcanhares, pelo menos nessa matéria, aos Toshiba. Mas isto é a minha opinião :)

Para mim os mac são propostas diferenciadas e específicas para um certo tipo de utilizador.

Até hoje não encontrei uma marca que não fosse considerada minimamente robusta para um utilizador dito "normal". É tudo uma questão de gostos mas essencialmente na utilização dada porque quem compra um portátil acredito que tenha um fim ou utilidade a dar-lhe...

Tenho experiência com marcas boas com modelos maus e vice-versa. Nada como experimentar :)

Estive a ver o post completo no engadget... e temos que admitir que é uma obra prima! Disco duro do iPod de 80GB ou um SSD de 64GB... a bateria extra-fina percorre o portátil todo... monitor iluminado a LEDs, teclado também iluminado, menos de 2cm de espessura, mão passa 2Kg, e 5 horas de bateria... espantoso! E um preço destes para o portátil que é, é mesmo para arrasar.

Aliás, 4 milhões de iPhones vendidos em 200 dias é brutal! apr:)

Estive a ver o post completo no engadget... e temos que admitir que é uma obra prima! Disco duro do iPod de 80GB ou um SSD de 64GB... a bateria extra-fina percorre o portátil todo... monitor iluminado a LEDs, teclado também iluminado, menos de 2cm de espessura, mão passa 2Kg, e 5 horas de bateria... espantoso! E um preço destes para o portátil que é, é mesmo para arrasar.
lol disco duro "de ipod" já usa o toshiba portege2000 que tenho aqui, que conta com um pentium 3 750Mhz. realmente é inovador [:)]
SSD também já existem na concorrencia.
a bateria é fantástica, nem sequer dá para tirar do portátil para colocar outra para aumentar a autonomia lol
monitor com led-backlight - nada de novo no segmento
<2cm de espessura - sim, mas a que custo? não tem conectividade nenhuma. prefiro um que tem mais meio centimetro de espessura mas que pesa menos 0.4kg :P
1.4kg? - a concorrencia anda abaixo do 1kg. e isto com drives integradas
5 horas de autonomia - concorrencia vai às 8 horas. ou até infinitas, se tiveres baterias extra. o que nunca terás no mac.

o preço... bem, não é nada de extraordinário, se pensarmos que de 1.4 para 1.7kg não vai muita diferença e encontramos vários portáteis "normais" a preços "normais" com esse peso. e mais baratos.

Última edição:
quanto ao windows vista... podem comprar o toshiba com windows xp. 2000 dolares.

Vê lá, um computador com o XP que tem imensos anos no mercado e hoje em dia está em muitos aspectos ultrapassado (desde o escalonador de processos, à gestão ineficiente de memória, etc.) e que ainda por cima é razoavelmente mais caro.

Eu sei que não há computadores perfeitos (nem digo que o Air o seja), mas não achas que o Air veio acrescentar algo ao mercado? Mais não seja para estimular a concorrência?
Eu independentemente de não estar comprador de um ultra-portátil deste tipo reconheço-lhe as virtudes e a capacidade de "abanar" um bocado o mercado, incluindo a nivel de preços.

Cumprimentos

Edit: E o peso parece-me que é 1,36kg... se a conversão que fiz estiver correcta... é só puxar para cima e deitar abaixo :(

mas tu decide-te, ou é o vista que é pesado ou é o xp que é velho.

O XP é velho!
O Vista é pesado especificamente em processadores ultra-low-voltage que não passam muitas vezes do 1GHz ou 1,2GHz...
Já mexeste em algum portátil com processador ultra-low-voltage?
Eu já, num Vaio ainda com o XP... e era leeeento... imagino com o Vista.
Mais recentemente mexi num tablet com um Turion e... leeeento...
A performance dos processadores ULV que eu saiba é próxima, portanto a experiencia deve ser desesperante, se o meu Dothan 1.7GHz com 2MB de cache lento é... já o MacOS corre razoavelmente bem em processadores menos capazes, quanto mais com o Core 2 Duo 1.6 ou 1.8GHz.

Cumprimentos

Tal como o iPhone, é caro demais para os argumentos que apresenta, comparando-o com o resto dos equipamentos do mesmo segmento. Porque estes mesmo sendo mais caros, trazem muito mais funcionalidades do que o Air. É simples e não há volta a dar. Quem gostar compra, quem preferir mais funcionalidades não compra.

Eu não comprava, para o que preciso, um macbook é o ideal, sei que também há melhor e mais barato, mas lá está, são opções.

para quem tiver outro computador e não se importe de andar com os dois ligados para instalar um simples programa [:D]

sim, a vantagem é exactamente teres as letras um bocadinho maiores, porque a resolução é a mesma. [:D]

E lá vens tu com os dolares...

Quanto ao ecrã... uma coisa é certa... uma polegada neste intervalo é muita coisa!

Quase 10%... se achas pouco... não digas alto que o socrates ainda aumenta o iva para os 31... já que é pouco!

Tal como o iPhone, é caro demais para os argumentos que apresenta, comparando-o com o resto dos equipamentos do mesmo segmento. Porque estes mesmo sendo mais caros, trazem muito mais funcionalidades do que o Air. É simples e não há volta a dar. Quem gostar compra, quem preferir mais funcionalidades não compra.

Eu não comprava, para o que preciso, um macbook é o ideal, sei que também há melhor e mais barato, mas lá está, são opções.
Sim... o macbook continua aser um produto muito interessante...

O air é para quem quer um macbook, mas um pouco mais leve e portavel.

O XP é velho!
O Vista é pesado especificamente em processadores ultra-low-voltage que não passam muitas vezes do 1GHz ou 1,2GHz...
A performance dos processadores ULV que eu saiba é próxima, portanto a experiencia deve ser desesperante, se o meu Dothan 1.7GHz com 2MB de cache lento é... já o MacOS corre razoavelmente bem em processadores menos capazes, quanto mais com o Core 2 Duo 1.6 ou 1.8GHz.

Cumprimentos

a opção pelo processador é para aumentar a vida da bateria, não é por incompetencia ou para sair mais barato. a autonomia é das coisas mais importantes nestes computadores.
até agora eu estive a discutir as características que competem a quem projecta o portátil. ter um processador mais rapido ou mais lento é uma escolha, não uma limitação.

se já vens discutir que o mac os é melhor e que por isso qualquer portátil com ele já se torna o melhor À face da terra, então não há discussão possível, porque ou falamos do universo mac ou então falamos de todos os computadores.
se formos a comparar com o toshiba, este macbook air não é prodígio técnico nenhum. não há por onde dar a volta...

O XP é velho!

Cumprimentos

Se não se importarem com a minha opinião...

É importarem valorizarem um computador pelas aplicações que corre. A velocidade do processador não impede, hoje em dia, de correr uma aplicação qualquer e não quero acreditar que hajam pessoas a comprar portáteis para correrem jogos (os jogos são os que puxam mais pelo hardware). A baixa voltagem do processador permite menores consumos e consequente incremento da autonomia da bateria mas até hoje, salvos raras excepções, não vi ninguém a necessitar da totalidade da autonomia de uma bateria. Como diria um companheiro de forum "Ainda bem que nem todos gostamos do amarelo". Pode ser um exemplo extapafúrdio mas comparar toshiba, hp, asus e afins (laptop PC) a um MAC é quase como comparar um Maybach a um Pagani Zonda...

O air é para quem quer um macbook, mas um pouco mais leve e portavel.
ou seja, escusam de vir aí fazer grandes elogios ao hardware do air, porque não é prodigio nenhum, e só interessa a quem quer exclusivamente um mac. no universo pc há coisas muito mais interessantes, como por exemplo bastantes portáteis tipo 12 ou 13 polegadas abaixo dos 2kg por preços não muito longe dos macbook normais.

Este portatil para o mercado de ultra portaveis está muito bom... não entendo qual é a duvida...

Um ultra portavel é supostamente algo leve e sem nada... se o toshiba tem muita coisa... parabens, mas para o cliente alvo acho que pouco ou nada aquece!
Eu quando quero um ultra portavel, não quero uma workstation... quero um simples teclado e nada mais... tudo o resto é superfulo... e basta ver por este mesmo mac por onde teclo... se usei o gravador 5 vezes num ano foi muito... e as portas USB... só para descarregar fotos... e como eu, muitos mais clientes haverão, onde o mac air cobre todas as necessidades!

Já agora, e vendo bem, para mim, o air faria todo o sentido... bem mais que um macbook... não há nada que me fizesse falta!

ou seja, escusam de vir aí fazer grandes elogios ao hardware do air, porque não é prodigio nenhum, e só interessa a quem quer exclusivamente um mac. no universo pc há coisas muito mais interessantes, como por exemplo bastantes portáteis tipo 12 ou 13 polegadas abaixo dos 2kg por preços não muito longe dos macbook normais.

Mas isso aplica-se a todos os produtos MAC, quem os compra não é por necessidade absoluta, porque encontra-se sempre melhor e mais barato, ou equivalente e mais barato! Então na gama dos Mac Pro e Macbook Pro, é mais notório. No iMac é onde menos se nota diria eu!

Sim... nao muito longe... mas também há marcas a oferecer mais e não implica por isso que as compre...

O elogio ao air é tão simples como ser fino e ter tudo o que é basicamente necessario... por um preço muito bom para os ultra portaveis.

Voltar
Superior