Axxantis
New member
Esses artigos ou opiniões que dizes terem sido dominantes nunca tiveram qualquer lógica, nem matemática nem racional nem nada! Simplesmente eram um disparate pegado.
Enfim, o que não falta são artigos de opiniões diferentes que se atropelam uns aos outros e se contradizem constantemente...
De qualquer maneira havia artigos diferentes desses, poderiam ser uma minoria mas tinham muitissimo mais lógica! Foram esses artigos que me prenderam a atenção... (provavelmente ainda poderão ser pesquisáveis no google... mas sinceramente não estou com grande paciência para isso)
Em 2003 ou 2004 dei a minha opinião sobre o assunto neste forum... (creio que poderá ser encontrado nos archives... não sei) e fui coerente. A Apple para ter sucesso nas vendas de Mac's teria de fabricar PC's compativeis com o windows...
Foi um risco real, muito bem medido pela Apple, e que lhes custou muito dinheiro. Rios de dinheiro em contratos com os software developers para garantir que portavam as suas aplicações, anos de desenvolvimento do MAC OS para Intel (diz-se que a Apple já trabalhava nisso desde 2000)l, de modo a criar um produto rápido e estável logo à primeira iteração, e muita atenção no casamento MacIntel com o SO. Isto porque, se viesse a ser fácil instalar o MAC OS x86 em qualquer computador de outra marca, isso poderia significar o fim do modelo de negócio da Apple, que vende hardware e software como um todo. Uma vez mais, rios de dinheiro gastos em processos legais para garantir o status quo. E muito dinheiro gasto em publicidade, designadamente na campanha "Get a Mac" que surgiu precisamente em 2006. Nesta campanha, que veio a resultar num tremendo sucesso, o objectivo sempre foi comparar MAC vs PC pela via do software, ou seja, a campanha era na realidade MAC OS vs Windows, porque era aqui que se jogava o futuro da marca.
Em suma, os riscos eram bem reais e foram tomadas muitas medidas por parte da Apple para os evitar. Felizmente, ao que parece, a batalha foi ganha.