Tópico da Apple

O Macbook que tenho em casa (13.3) não tem infra-vermelhos [8b]

Não existe nenhuma alternativa para lhe colocar um comando à distância ?

Eu acho que se calhar hoje em dia separa-se melhor o trigo do joio. E as apps que já ganharam "nome" fazem-se valer disso.

No entanto, bem procurado, continua a ser uma maravilha.

Um exemplo: para remote desktop em vez de uma app como a logmein a 30€, temos a teamviewer grátis apr:)

smithico: com que versão de software vinha o teu iP4 e já actualizaste?

Salvo erro vinha com a 4.0.1 e actualizei-o para a 4.0.2

O Macbook que tenho em casa (13.3) não tem infra-vermelhos [8b]

Não existe nenhuma alternativa para lhe colocar um comando à distância ?
Foi uma estupidez a Apple ter retirado isso do Macbook...

Uma das alternativas é usar um comando que não seja infra-vermelhos, ou por exemplo bluetooth, e software para o configurar também pode ajudar, como por exemplo o Remote Buddy.

A outra alternativa é comprar um receptor infra-vermelhos que ligue por USB...
Salvo erro vinha com a 4.0.1 e actualizei-o para a 4.0.2
Até vinha bem apetrechado para um jailbreakzinho, esse update foi desnecessário [;)]

Eu por acaso também não posso jailbreakar.

Epá, pessoal, a sério...ninguém acompanhou o evento da Apple?

iPod Nano

ipodnanonewhands2010090.jpg

WOW!

Live streaming a partir do iPad, enquanto se jantava. Sweet! [:cool:]

O iPod Shuffle 4ª geração é um reboot do da 2ª geração, com os mesmos botões mas com o voiceover. Não acho grande espingarda, especialmente por causa do novo primo...

o iPod Nano é só um pouco maior que o novo Shuffle, e é formidável! É impressionante o número de horas que tiram daquela mini-bolacha! Claramente é o iPod que vai vender que nem ginjas para a miudagem no Natal. Não tem apps, mas cá esperamos...

o novo iPod Touch, cá para mim, deve ser a melhor HD camcorder do mercado + a melhor plataforma de jogos dor mercado, tudo num aparelho. Só achei estúpida a opção de saltar de 8GB (229 USD) para 32 GB, (299 USD), podiam dar 16GB à base ao mesmo preço, mas enfim.

Por último, o AppleTV é brutalíssimo! 99 USD por uma bolacha daquelas... é claro que já há n boxes por aí, mas imaginem para as pessoas não-geek: dás 100 dólares, colas o aparelho atrás da televisão, enfias 3 cabos, e já estás a ver séries por 99c.

Só é pena que Netflixs e afins não estejam disponíveis fora dos States, por enquanto a AppleTV é algo inútil para europeus fora da Alemanha e UK. Àparte disso, acho que vai vender mais que Google TV boxes. A Google ainda não percebeu que já ninguém quer saber das programações da televisão...

Muito boa a actuação do Chris Martin. Algumas fífias, mas grande descontração...

Ui, esse Nano parece estar no ponto para substituir o meu Shuffle 2nd generation. Uma maravilha para correr e ouvir mp3. Para o resto continuo a usar o belo do telemóvel.

O iPod Shuffle 4ª geração é um reboot do da 2ª geração, com os mesmos botões mas com o voiceover. Não acho grande espingarda, especialmente por causa do novo primo...

Pode não ter evoluído, mas pelo menos podes usar os phones que queres, e o VoiceOver do Shuffle é excelente para quem não precisa de ecrã. E até te indica por voz a bateria que falta.

O Nano levou um rumo diferente e ficou sem certas características. Só critico a subida de preço. A ergonomia só experimentando.

O Touch ficou uma bela máquina para complementar com um telemóvel barato.

Hum, era para rir?
Plataforma de jogos *móvel*.
Pode não ter evoluído, mas pelo menos podes usar os phones que queres, e o VoiceOver do Shuffle é excelente para quem não precisa de ecrã. E até te indica por voz a bateria que falta.

O Nano levou um rumo diferente e ficou sem certas características. Só critico a subida de preço. A ergonomia só experimentando.

O Touch ficou uma bela máquina para complementar com um telemóvel barato.
O problema deste Nano é que perde a câmara de vídeo que a geração anterior tinha.

O problema deste Nano é que perde a câmara de vídeo que a geração anterior tinha.

Qual é a utilidade da câmara do Nano 5G? Só se for para as brincadeiras e meteres depois no Youtube. Fora isso não vejo outra utilidade.
E ver vídeo em ecrãs de 2.2", só se for videoclips.

Acham que os preços dos Nano 5G em stock nas lojas fisicas vão baixar quando sairem os novos?

Tenho de comprar um novo leitor de MP3, mas o shuffle está fora de questão para mim porque gosto de escolher o tipo de musica/album dependendo da minha disposição/finalidade.

Mas acho o novo nano uma aberração: Nem é por terem tirado a camera que não ia dar uso e o leitor de video;
- o ecra multitouch é minusculo para ser o sitio onde se fazem os comandos (o proprio steve teve dificuldade em acertar no sitio certo durante a apresentação;
- lento (ficar a carregar no meio até a aparecer o menu principal????? ou seja, esperar para ir ao menu principal?)
- a acessibilidade foi em muito prejudicada em relação aos uso da clickwheel (agora é preciso ficar a olhar para o leitor para o manusear... não é possivel automatizar como por exemplo a escrever uma mensagem no telemovel sem olhar...)
- Como uso o leitor durante o desporto, vai ser impossível manusea-lo, uma vez que estes ecrãs e trackpads apple ficam extremamente comnfusos quando lhes toca um liquido ou quando lhes pousamos uma folha de papel em cima....
- Um clip fixo? Para o tornar mais grosso? Gosto muito mais da solução de usar bandas para prender ao corpo se for preciso, e se não for, tenho um leitor de MP3 muito mais fino. Sim, Dou mais valor a um aparelho fino do que a um Pequeno.

Isto porque agora o nano é mais um acessório de moda do que um leitor funcional. Que se lixe a fluidez da utillização tipica da apple. Venha um nano de pendurar nas orelhas ou um iwatch como rumorado.

Para o ano, assim como vimos um renascer dos botões no ipod shuffle, acho que se ainda existir um nano vamos ver um renascer da clickwheel.

E pronto,[:p] foi para descarregar depois desta actualização que era tão esperada por mim :sh)

Last edited:
Esta geração do iPod Nano desiludiu-me.

No entanto, e apesar de pouco receptivo, vou esperar para experimentar a interface touch screen antes de criticar. Mas prefiro de longe a 5G.

Acham que os preços dos Nano 5G em stock nas lojas fisicas vão baixar quando sairem os novos?

Tenho de comprar um novo leitor de MP3, mas o shuffle está fora de questão para mim porque gosto de escolher o tipo de musica/album dependendo da minha disposição/finalidade.

Mas acho o novo nano uma aberração: Nem é por terem tirado a camera que não ia dar uso e o leitor de video;
- o ecra multitouch é minusculo para ser o sitio onde se fazem os comandos (o proprio steve teve dificuldade em acertar no sitio certo durante a apresentação;
- lento (ficar a carregar no meio até a aparecer o menu principal????? ou seja, esperar para ir ao menu principal?)
- a acessibilidade foi em muito prejudicada em relação aos uso da clickwheel (agora é preciso ficar a olhar para o leitor para o manusear... não é possivel automatizar como por exemplo a escrever uma mensagem no telemovel sem olhar...)
- Como uso o leitor durante o desporto, vai ser impossível manusea-lo, uma vez que estes ecrãs e trackpads apple ficam extremamente comnfusos quando lhes toca um liquido ou quando lhes pousamos uma folha de papel em cima....
- Um clip fixo? Para o tornar mais grosso? Gosto muito mais da solução de usar bandas para prender ao corpo se for preciso, e se não for, tenho um leitor de MP3 muito mais fino. Sim, Dou mais valor a um aparelho fino do que a um Pequeno.

Isto porque agora o nano é mais um acessório de moda do que um leitor funcional. Que se lixe a fluidez da utillização tipica da apple. Venha um nano de pendurar nas orelhas ou um iwatch como rumorado.

Para o ano, assim como vimos um renascer dos botões no ipod shuffle, acho que se ainda existir um nano vamos ver um renascer da clickwheel.

E pronto,[:p] foi para descarregar depois desta actualização que era tão esperada por mim :sh)
Concordo com muitas das críticas... se incluíssem os headphones com mic e controlo remoto era uma óptima maneira de colmatar alguma perda de usabilidade directa no aparelho.

Eu prefiro esperar que apareçam nas lojas e experimentar do que estar já a opinar batatas com bacalhau.
Eu tenho um Nano 2G com quase 4 anos (muito resistiu [:D]) e as únicas coisas que conseguia fazer no Nano sem olhar pro ecrã (para não dizer no bolso) era recuar/avançar na faixa, pausar/tocar e ajustar o volume se estivesse no "now playing" se não calhasse em ir acidentalmente para outro menu.
Neste novo não é dificil avançar de faixa sem olhar para o que se está a fazer enquanto a música toca (pressionas uma vez, e depois para esquerda ou para direita, ou para o centro se quiseres pausar), e ainda por cima tens controlos de volume próprios.
Não conheço bem os ecrãs capacitivos, mas como a click-wheel também reage à condutividade, não é difícil com a click-wheel alterar acidentalmente o volume nas calças. O que leva a ter de usar o "Hold". Penso que neste Nano se o tiveres bloqueado, podes alterar o som à vontade, por teres teclas próprias.

Desculpem o texto confuso, mas foi escrito à pressa [;)]

Back