Tópico da Apple

O Macbook que tenho em casa (13.3) não tem infra-vermelhos [8b]

Não existe nenhuma alternativa para lhe colocar um comando à distância ?

Eu acho que se calhar hoje em dia separa-se melhor o trigo do joio. E as apps que já ganharam "nome" fazem-se valer disso.

No entanto, bem procurado, continua a ser uma maravilha.

Um exemplo: para remote desktop em vez de uma app como a logmein a 30€, temos a teamviewer grátis apr:)

smithico: com que versão de software vinha o teu iP4 e já actualizaste?

Salvo erro vinha com a 4.0.1 e actualizei-o para a 4.0.2

O Macbook que tenho em casa (13.3) não tem infra-vermelhos [8b]

Não existe nenhuma alternativa para lhe colocar um comando à distância ?
Foi uma estupidez a Apple ter retirado isso do Macbook...

Uma das alternativas é usar um comando que não seja infra-vermelhos, ou por exemplo bluetooth, e software para o configurar também pode ajudar, como por exemplo o Remote Buddy.

A outra alternativa é comprar um receptor infra-vermelhos que ligue por USB...
Salvo erro vinha com a 4.0.1 e actualizei-o para a 4.0.2
Até vinha bem apetrechado para um jailbreakzinho, esse update foi desnecessário [;)]

Eu por acaso também não posso jailbreakar.

Epá, pessoal, a sério...ninguém acompanhou o evento da Apple?

iPod Nano

ipodnanonewhands2010090.jpg

WOW!

Irascivel: mais 10€ do que isso (8GB). http://store.apple.com/pt/browse/home/shop_ipod/family/ipod_nano?mco=MTAyNTQzMjM

Carlos, claro que acompanhei. O HTTP live streaming da Apple teve muito bom mesmo [:p]

Mas para mim mataram o nano. Isso aí é horrível. Prefiro o 5G 1000x. Um quadrado pequeno com touch? Perder features como ver vídeo?

Impressionante sim achei o iPod touch. Dupla camera, microfone, ecrã "retina", A4, filma em HD. É excelente.

Live streaming a partir do iPad, enquanto se jantava. Sweet! [:cool:]

O iPod Shuffle 4ª geração é um reboot do da 2ª geração, com os mesmos botões mas com o voiceover. Não acho grande espingarda, especialmente por causa do novo primo...

o iPod Nano é só um pouco maior que o novo Shuffle, e é formidável! É impressionante o número de horas que tiram daquela mini-bolacha! Claramente é o iPod que vai vender que nem ginjas para a miudagem no Natal. Não tem apps, mas cá esperamos...

o novo iPod Touch, cá para mim, deve ser a melhor HD camcorder do mercado + a melhor plataforma de jogos dor mercado, tudo num aparelho. Só achei estúpida a opção de saltar de 8GB (229 USD) para 32 GB, (299 USD), podiam dar 16GB à base ao mesmo preço, mas enfim.

Por último, o AppleTV é brutalíssimo! 99 USD por uma bolacha daquelas... é claro que já há n boxes por aí, mas imaginem para as pessoas não-geek: dás 100 dólares, colas o aparelho atrás da televisão, enfias 3 cabos, e já estás a ver séries por 99c.

Só é pena que Netflixs e afins não estejam disponíveis fora dos States, por enquanto a AppleTV é algo inútil para europeus fora da Alemanha e UK. Àparte disso, acho que vai vender mais que Google TV boxes. A Google ainda não percebeu que já ninguém quer saber das programações da televisão...

Muito boa a actuação do Chris Martin. Algumas fífias, mas grande descontração...

Ui, esse Nano parece estar no ponto para substituir o meu Shuffle 2nd generation. Uma maravilha para correr e ouvir mp3. Para o resto continuo a usar o belo do telemóvel.

O iPod Shuffle 4ª geração é um reboot do da 2ª geração, com os mesmos botões mas com o voiceover. Não acho grande espingarda, especialmente por causa do novo primo...

Pode não ter evoluído, mas pelo menos podes usar os phones que queres, e o VoiceOver do Shuffle é excelente para quem não precisa de ecrã. E até te indica por voz a bateria que falta.

O Nano levou um rumo diferente e ficou sem certas características. Só critico a subida de preço. A ergonomia só experimentando.

O Touch ficou uma bela máquina para complementar com um telemóvel barato.

Hum, era para rir?
Plataforma de jogos *móvel*.
Pode não ter evoluído, mas pelo menos podes usar os phones que queres, e o VoiceOver do Shuffle é excelente para quem não precisa de ecrã. E até te indica por voz a bateria que falta.

O Nano levou um rumo diferente e ficou sem certas características. Só critico a subida de preço. A ergonomia só experimentando.

O Touch ficou uma bela máquina para complementar com um telemóvel barato.
O problema deste Nano é que perde a câmara de vídeo que a geração anterior tinha.

Acham que os preços dos Nano 5G em stock nas lojas fisicas vão baixar quando sairem os novos?

Tenho de comprar um novo leitor de MP3, mas o shuffle está fora de questão para mim porque gosto de escolher o tipo de musica/album dependendo da minha disposição/finalidade.

Mas acho o novo nano uma aberração: Nem é por terem tirado a camera que não ia dar uso e o leitor de video;
- o ecra multitouch é minusculo para ser o sitio onde se fazem os comandos (o proprio steve teve dificuldade em acertar no sitio certo durante a apresentação;
- lento (ficar a carregar no meio até a aparecer o menu principal????? ou seja, esperar para ir ao menu principal?)
- a acessibilidade foi em muito prejudicada em relação aos uso da clickwheel (agora é preciso ficar a olhar para o leitor para o manusear... não é possivel automatizar como por exemplo a escrever uma mensagem no telemovel sem olhar...)
- Como uso o leitor durante o desporto, vai ser impossível manusea-lo, uma vez que estes ecrãs e trackpads apple ficam extremamente comnfusos quando lhes toca um liquido ou quando lhes pousamos uma folha de papel em cima....
- Um clip fixo? Para o tornar mais grosso? Gosto muito mais da solução de usar bandas para prender ao corpo se for preciso, e se não for, tenho um leitor de MP3 muito mais fino. Sim, Dou mais valor a um aparelho fino do que a um Pequeno.

Isto porque agora o nano é mais um acessório de moda do que um leitor funcional. Que se lixe a fluidez da utillização tipica da apple. Venha um nano de pendurar nas orelhas ou um iwatch como rumorado.

Para o ano, assim como vimos um renascer dos botões no ipod shuffle, acho que se ainda existir um nano vamos ver um renascer da clickwheel.

E pronto,[:p] foi para descarregar depois desta actualização que era tão esperada por mim :sh)

Última edição:
Esta geração do iPod Nano desiludiu-me.

No entanto, e apesar de pouco receptivo, vou esperar para experimentar a interface touch screen antes de criticar. Mas prefiro de longe a 5G.

Acham que os preços dos Nano 5G em stock nas lojas fisicas vão baixar quando sairem os novos?

Tenho de comprar um novo leitor de MP3, mas o shuffle está fora de questão para mim porque gosto de escolher o tipo de musica/album dependendo da minha disposição/finalidade.

Mas acho o novo nano uma aberração: Nem é por terem tirado a camera que não ia dar uso e o leitor de video;
- o ecra multitouch é minusculo para ser o sitio onde se fazem os comandos (o proprio steve teve dificuldade em acertar no sitio certo durante a apresentação;
- lento (ficar a carregar no meio até a aparecer o menu principal????? ou seja, esperar para ir ao menu principal?)
- a acessibilidade foi em muito prejudicada em relação aos uso da clickwheel (agora é preciso ficar a olhar para o leitor para o manusear... não é possivel automatizar como por exemplo a escrever uma mensagem no telemovel sem olhar...)
- Como uso o leitor durante o desporto, vai ser impossível manusea-lo, uma vez que estes ecrãs e trackpads apple ficam extremamente comnfusos quando lhes toca um liquido ou quando lhes pousamos uma folha de papel em cima....
- Um clip fixo? Para o tornar mais grosso? Gosto muito mais da solução de usar bandas para prender ao corpo se for preciso, e se não for, tenho um leitor de MP3 muito mais fino. Sim, Dou mais valor a um aparelho fino do que a um Pequeno.

Isto porque agora o nano é mais um acessório de moda do que um leitor funcional. Que se lixe a fluidez da utillização tipica da apple. Venha um nano de pendurar nas orelhas ou um iwatch como rumorado.

Para o ano, assim como vimos um renascer dos botões no ipod shuffle, acho que se ainda existir um nano vamos ver um renascer da clickwheel.

E pronto,[:p] foi para descarregar depois desta actualização que era tão esperada por mim :sh)
Concordo com muitas das críticas... se incluíssem os headphones com mic e controlo remoto era uma óptima maneira de colmatar alguma perda de usabilidade directa no aparelho.

Eu prefiro esperar que apareçam nas lojas e experimentar do que estar já a opinar batatas com bacalhau.
Eu tenho um Nano 2G com quase 4 anos (muito resistiu [:D]) e as únicas coisas que conseguia fazer no Nano sem olhar pro ecrã (para não dizer no bolso) era recuar/avançar na faixa, pausar/tocar e ajustar o volume se estivesse no "now playing" se não calhasse em ir acidentalmente para outro menu.
Neste novo não é dificil avançar de faixa sem olhar para o que se está a fazer enquanto a música toca (pressionas uma vez, e depois para esquerda ou para direita, ou para o centro se quiseres pausar), e ainda por cima tens controlos de volume próprios.
Não conheço bem os ecrãs capacitivos, mas como a click-wheel também reage à condutividade, não é difícil com a click-wheel alterar acidentalmente o volume nas calças. O que leva a ter de usar o "Hold". Penso que neste Nano se o tiveres bloqueado, podes alterar o som à vontade, por teres teclas próprias.

Desculpem o texto confuso, mas foi escrito à pressa [;)]

Voltar
Superior