Tópico da Apple

Espero que melhore rapidamente, mas infelizmente e tendo em conta o passado dele (cancro, transplante hepático, etc...), as perspectivas para a sua saúde não são as melhores... :(

Ainda para mais cancro no pâncreas, que já se sabe ter uma mortalidade bastante elevada e num curto espaço de tempo :(

As melhoras e que não seja nada grave.

Ficaram com ele na vodafone. Nem duas horas teve nas minhas mãos, começa bem a minha experiência Apple.

Vinha selado em caixa(película transparente na embalagem) ou aberto?

É comum procederem á troca directa em situações de assistência/garantia, sendo o equipamento de troca disponibilizado em embalagem bulk e não caixa selada, ou seja é uma unidade que em tempos foi devolvida com ou sem determinado problema, que entretanto foi resolvido.

É por isso que mais depressa tento tratar eu do problema do que levar á assistência.

Ficaram com ele na vodafone. Nem duas horas teve nas minhas mãos, começa bem a minha experiência Apple.
Todos os produtos têm uma taxa de defeituosos, neste caso sendo a taxa do iPhone muito baixa, foste um dos sortudos mas com a sorte ao contrário [:D]

Eu tenho o meu há 5 meses e é <3

Resta esperar que o próximo seja de vez, este 4 saiu um pouco mais problemático que o 3G e 3GS, infelizmente.
Não concordo, até porque recentemente um estudo de fiabilidade demonstrou exactamente o contrário, com o iPhone 4 a surgir como menos problemático do que o 3GS, mesmo já este tendo uma report de problemas baixíssimo para os padrões da indústria - 2.1 e 2.3% de unidades problemáticas estimadas ao final de um ano.

Da minha experiência ambos são muito bons nesse aspecto, mas o 3GS tinha mais tendência a ser buguento a nível de software (nomeadamente a springboard marava com alguma facilidade), mas como não é possível pôr o iOS 3 no iPhone 4, a comparação acaba por não ser justa [:D]

Quando comprei o meu 3G vinha tudo ok ...

Mas o 3GS comprado na Fnac vinha com defeito... o botão home fazia mau contacto.

Devolvi ... mas como nao tinham mais nenhum em stock pediram a outra loja ...e no dia seguinte tinha um novo já em boas condições.

Só fiquei desiludido porque já tinha feito a reposição do backup do 3G para o 3GS ... e quando o entreguei para reparação nao apaguei nada ... mas no dia que fui buscar o novo ... o avariado já tinha seguido viagem, ficando eu impedido de fazer um reset ao equipamento.

Last edited:
Não concordo, até porque recentemente um estudo de fiabilidade demonstrou exactamente o contrário, com o iPhone 4 a surgir como menos problemático do que o 3GS, mesmo já este tendo uma report de problemas baixíssimo para os padrões da indústria - 2.1 e 2.3% de unidades problemáticas estimadas ao final de um ano.

Da minha experiência ambos são muito bons nesse aspecto, mas o 3GS tinha mais tendência a ser buguento a nível de software (nomeadamente a springboard marava com alguma facilidade), mas como não é possível pôr o iOS 3 no iPhone 4, a comparação acaba por não ser justa [:D]

Quando me referi ao ser mais problemático, não me estava a cingir unicamente aos eventuais defeitos de fabrico e montagem de algumas unidades, mas de alguns problemas que apesar da clara juventude do modelo deveriam ser inexistentes em unidades finais.

Falo do tão badalado antenagate, fragilidade do conjunto back e frontplate devido á redução de espessura dos mesmos mesmo sendo supostamente mais resistente que a geração anterior, bem como a exposição desse conjunto face ao bezel retraído, botões do volume trocados em unidades iniciais, alguns problemas de sobreaquecimento em carregamento, e claro, os problemas de opacidade do pigmento no modelo branco que nunca chegaram a ser solucionados a tempo(diz-se agora que será lançado em Fev...).

O 3G e o 3GS, como natural evolução do anterior, foram oficialmente pouco problemáticos. Tirando as rachadelas no policarbonato da capa, pouco houve além disto(que tenha conhecimento). Claro que as histórias da praxe do avo que contou ao primo do amigo não faltaram, baterias a explodir e os vidros que rebentavam na cara do utilizador.

Chegou a altura de trocar o meu Mac portátil. Planeio comprar o Macbook Pro de 15'', Core i5 com 2.53GHz.
A minha pergunta para os mais atentos em relação às novidades é se está prevista alguma alteração na oferta de Macbook Pros para as próximas semanas. Vale a pena esperar por alguma coisa que estará para chegar ou não vai acontecer nada de relevante?

E que tipo de upgrade? Processador apenas, certo? Não vão mudar chassis por enquanto. Ou vão?
Nunca se sabe.

Mas os novos processadores Sandy Bridge da Intel vão valer mesmo a pena.

Eu pessoalmente, apesar de estar bem servido e não interessado, acredito neste trimestre porque nunca demorou mais do que 10 meses uma actualização dos Macbook Pro. Mas claro, ao coincidir a altura da renovação com o lançamento de novos processadores, a coisa pode-se atrasar devido ao encontro entre a capacidade de oferta da Intel e procura da Apple.

Boas

Uma pergunta aos entendidos em ipad. Vou tratar agora de arranjar um cartão microsim, mas de apenas 1 GB de tráfego. Existe forma de diminuir a qualidade das fotos, durante a navegação com o safari, para limitar o tráfego? Outro browser que o faça?

Já agora, existem aplicações denavegação gps gratuitas decentes?

E apps de revistas portuguesas, quais estão disponíveis? Experimentei a da visão e gostei bastante da revista que tinham gratuita para download, mas seria interessante se existissem outras revistas (uma da national geographic devia ser espectacular...)

Edit: entretanto reparei que existe mesmo a national geographic... vou experimentar

Boas

Uma pergunta aos entendidos em ipad. Vou tratar agora de arranjar um cartão microsim, mas de apenas 1 GB de tráfego. Existe forma de diminuir a qualidade das fotos, durante a navegação com o safari, para limitar o tráfego? Outro browser que o faça?

1 gb dá para muita navegação com o safari!

Mas se tiveres mesmo preocupado podes sempre instalar o opera Mini.

1 gb dá para muita navegação com o safari!

Mas se tiveres mesmo preocupado podes sempre instalar o opera Mini.

Ou então usar os proxies da Google para transpor as páginas para as versões mobile, onde todo o conteúdo gráfico é comprimido e a publicidade js é removida. Existe também a possibilidade de remover todo o conteúdo gráfico.

http://www.google.pt/gwt/n

Back