Tópico da Apple

Eu acho que se não precisas mesmo do portátil e se podes aguentar mais uns tempos até à próxima fornada de MBP's ser lançada, devias controlar essa "t3são" de consumismo.

Uma opinião, não podes esperar uns 2 meses?

É capaz de sair novo material até março.

Não tem nada a ver com consumismo (não sou nada consumista). Preciso mesmo de mudar o portátil. O meu actual é um macbook branco que tem problemas no ecrã e de um momento para o outro morre. Não posso ficar sem portátil por razões profissionais.
A esperar seria apenas se houvesse uma troca do chassis. Se é apenas um processador mais Xpto não me faz grande diferença.

Vou ver a diferença entre o glossy e o mate ao vivo. Tenho a ideia de preferir a imagem do glossy (nunca uso o portátil no exterior, portanto não há problemas graves de reflexos). Só vendo ao vivo. O mate é HiRes o que também é um ponto a favor.
Obrigado a todos pela opinião.
Rasec vou dar uma vista de olhos a esse rato. Tks.

Last edited:
Não tem nada a ver com consumismo (não sou nada consumista). Preciso mesmo de mudar o portátil. O meu actual é um macbook branco que tem problemas no ecrã e de um momento para o outro morre. Não posso ficar sem portátil por razões profissionais.
A esperar seria apenas se houvesse uma troca do chassis. Se é apenas um processador mais Xpto não me faz grande diferença.

Sendo assim então segue em frente o mais depressa possível. Não tinha ideia que o portátil actual estivesse mesmo mal.

Sim, mas o que trará de novo, propriamente dito? USB 3.0? Largará de vez o leitor/gravador de DVD? Essas coisas.

Acho isso um retrocesso enorme... enfim... mas uma daquelas inovações que só servem para chatear... Agora temos de comprar um pc e comprar um leitor de DVD ao lado [8b][8b]

Acho isso um retrocesso enorme... enfim... mas uma daquelas inovações que só servem para chatear... Agora temos de comprar um pc e comprar um leitor de DVD ao lado [8b][8b]

É das coisas que eu dispensava já sem olhar para trás. O meu actual portátil não o permite, mas o anterior (um Thinkpad), permitia retirar a drive de DVD, e eu deixava-a ficar sempre em casa. Sempre eram menos 200 gramas de peso que se poupava.

Sim, mas o que trará de novo, propriamente dito? USB 3.0? Largará de vez o leitor/gravador de DVD? Essas coisas.

Para além da nova linha de processadores e chipsets Sandy Bridge que permitiram aumentos de performance na casa dos 20% per clock, aposto num subsistema gráfico revisto onde talvez se livrem dos cancros da linha G80/G90 e passem a usar uma linha melhorada com base na arquitectura Fermi, talvez com base no GT218.

O resto será melhorias, optimizações e correcções. Mesmo com o salto para Sandy Bridge e considerando a nova linha de chipsets Cougar, não haverá suporte nativo ao USB 3.0, portanto a sua implementação estará dependente de uma solução externa, com custos adicionais.

Essa configuração é igual ao meu!

Ecrã glossy (igual ao meu) é preferível para fotos, vídeos, as cores são mais vivas e mais vibrantes, mas tem mais problemas de reflexos e com dedadas.

Ecrã Matte tem cores menos vivas, preferível para quem trabalha mais ao ar livre com o mac, menos sensível a dedadas, os filmes e fotos podem apresentar grão (que me chateia imenso [8b]).

O disco também ia para o mais lento, raramente a velocidade do disco é o factor limitante no mac, por isso não ia para o mais sorvedor de energia/barulhento.

Já agora, se queres depois ter uma experiência galáctica de utilização, manda vir também um ratito destes (magic mouse):

Apple-Magic-Mouse-352x300.jpg

É espectacular, adoro-o!!

Como é em termos ergonómicos? Eu uso MAC em casa e no trabalho e o meu pulso sempre se queixou dos ratos da Apple...

É das coisas que eu dispensava já sem olhar para trás. O meu actual portátil não o permite, mas o anterior (um Thinkpad), permitia retirar a drive de DVD, e eu deixava-a ficar sempre em casa. Sempre eram menos 200 gramas de peso que se poupava.

Apesar de também dispensar, o seu espaço físico permitiu que eu instala-se uma bay onde coloquei o meu antigo hitachi 7k200. Via script, ligo e desligo o disco quando necessário, acaba por ser um disco externo interno. Jogos, filmes e brincadeiras são colocados neste, enquanto fica só o essencial(sistema operativo e programas) no SSD principal.

Como é em termos ergonómicos? Eu uso MAC em casa e no trabalho e o meu pulso sempre se queixou dos ratos da Apple...

Não é das melhores coisas que existem em termos ergonómicos porque o rato é extremamente baixo e não permite que a mão fique apoiada correctamente.

Tirando isso (que é importante, claro), é um rato excelente e com o BetterTouchTool torna-se ainda melhor[;)]

Se tens problemas com os antigos ratos da apple com esse continuas a ter ... porque nao tem qualquer apoio para a palma da mão.

Eu uso 8 horas no trabalho, em casa não uso rato (mas uso windows de qq modo). Nunca tive problemas mas já vi gente a queixar-se de ser muito baixo, mas lá está, acho que sou pouco sensível a isso. A minha colega do lado está sempre cheia de problemas no pulso de estar a trabalhar no rato/teclado, eu nunca tive nada disso. É melhor experimentares antes de comprares de qualquer modo. [;)]

A última coisa que me posso queixar do meu Mighty Mouse é mesmo da ergonomia..

Talvez tenha a ver com o tamanho da mão, não sei. Aqui na empresa há uns ratos que são considerados os melhores em termos de ergonomia (o braço fica esticado normalmente e não virado como nos ratos tradicionais), eu pessoalmente sou incapaz de trabalhar com aquilo:

Deste género:

vertical-mouse.jpg

Em casa quando preciso (raro, mais para jogos e pouco mais) uso este:

logitech-mx518-gaming-grade-optical-mouse.jpg

e é muito bom também para o preço que custa, muito configurável e óptimo para scroll lateral.

(grafico)
Ganda seca, já não basta a bateria ter-me durado 20h e ainda demora mais de 2h a carregar :(

Esse gráfico é bastante simples de explicar...

Via carregador, a corrente fornecida é na ordem de 1A, 5V. Já via USB, o valor de corrente baixa para metade, 500mA.

Naturalmente demorará mais tempo a carregar. Se possível, usar sempre o mais lento visto este ser mais eficiente.

carregador -> carregamentos rápidos
usb -> carregamento normal

Bom e ao fim de mes e meio de uso, informo que o meu Ipad avariou!!

Estava eu a navegar na net na passada terça feira (inclusive no forum [:p]) quando de repente...pufff...o ecran apagou-se, apareceu o simbolo da maça e nao voltei a ter imagem!

Fiz-lhe hard reset, ele reiniciou, fez o barulho de quando se liga, mas imagem é mentira :(
O itunes reconhece-o na mesma, consigo ver o seu conteudo, mas o principal sintoma é quando carrego no botao de lock/unlock, vejo o ecran a dar uma especie de flash como que a tentar acender o ecran, mas sem sucesso, fica sempre preto [s)]

Ha pouco fui leva-lo para arranjo, vai demorar uns dias a determinar se o conseguem arranjar, e em caso de falha de hardware, dao-me um novo.

Vamos a ver como correm as coisas, mas fiquei triste...fiquei com 1 pisa papeis caro [s)]

Ganda seca, já não basta a bateria ter-me durado 20h e ainda demora mais de 2h a carregar :(

O meu é serie 3 e a bateria dura bastante pouco também mas reparei que aumentou bastante a autonomia quando desliguei o wi fi, agora só o ligo em caso mesmo necessário. Com o iPod ligado e a mandar varias sms cheguei ao fim do dia ainda com uma boa autonomia, e acho que o tempo de carga seja pouco até.

Back