Tópico da Apple

Nunca se sabe.

Mas os novos processadores Sandy Bridge da Intel vão valer mesmo a pena.

Eu pessoalmente, apesar de estar bem servido e não interessado, acredito neste trimestre porque nunca demorou mais do que 10 meses uma actualização dos Macbook Pro. Mas claro, ao coincidir a altura da renovação com o lançamento de novos processadores, a coisa pode-se atrasar devido ao encontro entre a capacidade de oferta da Intel e procura da Apple.

Raios! [8b]
Já me deixaste a remoer... não tenho paciência para esperas... [s)]
Acho que vou avançar. Como também vou mudar o desktop para um iMAC espero que esses processadores apareçam nos iMACs...
obrigado.

Se querem saber qual é a melhor altura para comprar um produto Apple...

Mac Buyer's Guide: Know When to Buy Your Mac, iPod or iPhone
Esse guia é excelente para indecisos.
No entanto, acho que no caso do iPod Classic, a recomendação não é assim tão linear. Ou muito me engano, ou este ano vai ser descontinuado, caso a Apple lançar uma versão 128gb do ipod touch.

Portanto, continua a ser uma boa altura para comprar o classic, para quem só se interessa por música e videos e gosta de levar a casa às costas.

Last edited:
Raios! [8b]
Já me deixaste a remoer... não tenho paciência para esperas... [s)]
Acho que vou avançar. Como também vou mudar o desktop para um iMAC espero que esses processadores apareçam nos iMACs...
obrigado.

Mesmo que esperes três meses não é muito, uma vez que para já estás servido!
Mas esta é a minha opinião. Eu apenas compraria um produto apple em lançamento ou em caso de necessitar dele rápido. [;)]

É normal o iPhone estar sempre um bocado quentinho?
Se tens cenas que façam uso do 3g e/ou do wi-fi a consumir mesmo em standby, então é bom motivo para aquecer.
E com o ipod ligado é normal que aqueça. Se já qualquer ipod aquece um pouco, ainda mais o iphone.

Mas está assim tão alarmantemente quente?

Gurus do hardware Apple:
Vou encomendar na Apple store e fiz esta configuração:

MacBook Pro de 15 polegadas
2.53GHz Intel Core i5
4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB
500GB Serial ATA Drive @ 7200 rpm
SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)
MacBook Pro 15-inch Glossy Widescreen
Display
Teclado retroiluminado (Português) & Manual
do Utilizador (Português)
Adaptador Mini DisplayPort para VGA

2.057,00 €

Falta-me aqui alguma coisa essencial? O disco de 7200 RPM vale a pena, certo?
Obrigado.

Gurus do hardware Apple:

2.53GHz Intel Core i5
Display
2.057,00 €

Obrigado.

Na minha opinião o disco de 7200rpm é perfeitamente dispensável. Ganhas algum (pouco) desempenho, mas também perdes em autonomia e ganhas em ruído.
Optar por um ecran mate em ves de glossy também me parece que seria boa opção.

Na minha opinião o disco de 7200rpm é perfeitamente dispensável. Ganhas algum (pouco) desempenho, mas também perdes em autonomia e ganhas em ruído.
Optar por um ecran mate em ves de glossy também me parece que seria boa opção.

Obrigado pelo feedback.
Referes-te a este ecrã? MacBook Pro 15-inch Hi-Res Antiglare Widescreen Display [Add 138,01 €]

Eu acho que se não precisas mesmo do portátil e se podes aguentar mais uns tempos até à próxima fornada de MBP's ser lançada, devias controlar essa "t3são" de consumismo.

É só um conselho, porque tu é que sabes o que fazes ao dinheiro.

Esquece esse disco, poupas uns trocos e metes mais tarde um SSD e ficas com performance e à prova de choques.

Além disso, o disco e a RAM são duas coisas que mudas facilmente e que na Apple pagas a peso de ouro.

Faz o que o Axxantis disse e mete tela em matte com alta resolução. Não há nada mais confortável do que uma tela em matte e se vais gastar esse balúrdio no portátil, pelo menos mete um ecrã decente.

O Hardware apple está cada vez mais caro ... 2 mil € por uma coisa tao basica ... [s)]

Eu tenho Iphone e Ipad ... estava a pensar num macbook em condições, mas os preços continuam de fugir ... Dá logo vontade de comprar um Alienware.

Gurus do hardware Apple:

2.53GHz Intel Core i5
Display

2.057,00 €

Obrigado.

Essa configuração é igual ao meu!

Ecrã glossy (igual ao meu) é preferível para fotos, vídeos, as cores são mais vivas e mais vibrantes, mas tem mais problemas de reflexos e com dedadas.

Ecrã Matte tem cores menos vivas, preferível para quem trabalha mais ao ar livre com o mac, menos sensível a dedadas, os filmes e fotos podem apresentar grão (que me chateia imenso [8b]).

O disco também ia para o mais lento, raramente a velocidade do disco é o factor limitante no mac, por isso não ia para o mais sorvedor de energia/barulhento.

Já agora, se queres depois ter uma experiência galáctica de utilização, manda vir também um ratito destes (magic mouse):

Apple-Magic-Mouse-352x300.jpg

É espectacular, adoro-o!!

Essa configuração é igual ao meu!

Ecrã glossy (igual ao meu) é preferível para fotos, vídeos, as cores são mais vivas e mais vibrantes, mas tem mais problemas de reflexos e com dedadas.

Ecrã Matte tem cores menos vivas, preferível para quem trabalha mais ao ar livre com o mac, menos sensível a dedadas, os filmes e fotos podem apresentar grão (que me chateia imenso [8b]).

O disco também ia para o mais lento, raramente a velocidade do disco é o factor limitante no mac, por isso não ia para o mais sorvedor de energia/barulhento.

Já agora, se queres depois ter uma experiência galáctica de utilização, manda vir também um ratito destes (magic mouse):

Apple-Magic-Mouse-352x300.jpg

É espectacular, adoro-o!!

Se passares muito tempo frente ao PC, o ecrã matte é muito mais agradável.
O Magic Mouse é engraçado e a caixa onde vem o rato é mesmo à medida, principalmente comparando com a dos ipods.

Gurus do hardware Apple:

2.53GHz Intel Core i5
Display

2.057,00 €

Obrigado.
Uma opinião, não podes esperar uns 2 meses?

É capaz de sair novo material até março.

Se passares muito tempo frente ao PC, o ecrã matte é muito mais agradável.
O Magic Mouse é engraçado e a caixa onde vem o rato é mesmo à medida, principalmente comparando com a dos ipods.

Pois, é uma escolha que depende de utilizador para utilizador. Eu uso um Dell de 21 polegadas como monitor para trabalhar e o mac como secondary screen. Neste caso preferi o Glossy.

Se é para trabalhar só no mac (sem edição de imagem ou vídeo) ia para o matte também.

Back