Tópico da Apple

Mau porquê?
Não vejo nenhum problema nisso, antes pelo contrário.

Cá para mim, não percebeste o contexto do que está aí escrito.
Ou não percebeste o âmbito do que está escrito.

Eina..um post em que estou de acordo contigo!

Também não vejo nada que não aconteça em milhares de outras empresas.

Malta nova, sem responsabilidades, nem noção dos riscos, é assim... ano e meio é bom...
[:D]

Malta nova? Como assim? Não só faço trabalho muito importante no PC de casa, como jogo os meus jogos de estratégia e outros.Para um computador continuar a operar normalmente basta ter bom senso e não ser um idiota.Tenho vários backups claro está, para o caso de haver uma falha de hardware que pode acontecer seja num pc ou num Mac e quem disser o contrário está completamente iludido.Intel é intel e não interessa em que ambiente está inserido, assim como um disco SSD, ou híbrido ou físico está sujeito a falhar em qualquer computador. Já agora um dos imacs aqui da empresa já vai na 2ª gráfica e não, o director não tem lá jogos instalados...:sh)

Sem responsabilidades....Isto sinceramente.

Last edited:
https://www.engadget.com/2016/10/27/youll-need-a-new-cable-to-connect-the-macbook-pro-and-iphone-7/
Viva o Ecossistema !
Mas aposto que os "maluquinhos" da maçã vão dizer que assim é que é bom! Acho que a Apple já vai lançar um novo acessório:
Mochila para cabos e adaptadores. Por 500 Euros.

Isso é porque não estás a ver a ENORME vantagem que os portos USB-C vão trazer...

Relembro que eu fui um dos que disse que era absolutamente idiota terem removido o MagSafe, USB normal, Thunderbolt, e SDCard num PRO!

Mas digo isto porque deveriam ter esperado que o USB-C se generalizasse primeiro, usando para isso outros modelos não-PRO.

Qual é então a ENORME vantagem?

Até ao momento, se eu quisesse uma "dock-station" para o Mac, teria de comprar uma Thunderbolt, que seriam feitas apenas para Mac, ao preço do mercado Mac.

Com USB-C, as "dock-station" aplicam-se a todos os laptops com USB-C.
Economia de escala: maior mercado... maior oferta... maior concorrência... preços mais baixos.

Ora, um único porto USB-C permite ter uma dock com:
— carregamento
— monitor
— teclado
— USB normal
— rato e outros pointer devices
— cartões SD
— phones
— you name it

O problema é que AINDA não faz sentido... num PRO.

Malta nova? Como assim? Não só faço trabalho muito importante no PC de casa, como jogo os meus jogos de estratégia, para um computador continuar a operar normalmente basta ter bom senso e não ser um idiota.Tenho vários backups claro está para o caso de haver uma falha de hardware, que pode acontecer seja num pc ou num Mac e quem disser o contrário está completamente iludido.Intel é intel e não interessa em que ambiente está inserido, assim como um disco SSD, ou híbrido ou físico.

Deixa-o lá... Eu já usei Linux, Windows e OSX...tudo no mesmo PC. Adivinha qual é o que uso mais? Windows. Adivinha qual o que desinstalei? OSX (nota, apesar de estar num hackintosh, estava 100% funcional). Claro...sou jovem (i wish) e sem responsabilidades (double i wish). Não me lembro de ter tido um stress com qualquer dos sistemas que não fosse devido a raras falhas de hardware. E ando "nisto" há 30 anos...

Isso é porque não estás a ver a ENORME vantagem que os portos USB-C vão trazer...

Relembro que eu fui um dos que disse que era absolutamente idiota terem removido o MagSafe, USB normal, Thunderbolt, e SDCard num PRO!

Mas digo isto porque deveriam ter esperado que o USB-C se generalizasse primeiro, usando para isso outros modelos não-PRO.

Até ao momento, se eu quisesse uma "dock-station" para o Mac, teria de comprar uma Thunderbolt, que seriam feitas apenas para Mac, ao preço do mercado Mac.

Economia de escala: maior mercado... maior oferta... maior concorrência... preços mais baixos.

— carregamento
— monitor
— teclado
— USB normal
— cartões SD
— phones
— you name it

I rest my case.

Eina..um post em que estou de acordo contigo!

Também não vejo nada que não aconteça em milhares de outras empresas.

Para além disso... o contexto é do terrorista que tinha um iPhone, e que a Apple se recusou em ajudar.
O que eles estão a dizer é que não recusam ajudar as autoridades (no que puderem).
Não violam é encriptações, sistemas de segurança, etc. que estejam implementados (que foi o que o FBI estava a pedir).

Malta nova, sem responsabilidades, nem noção dos riscos, é assim... ano e meio é bom...
[:D]
Que comentário de gênio, é mesmo caso para dizer "o que é que o c* tem haver com as calças", espera somos malta nova não é suposto perceber.

Achas ano e meio muito sem formatar ? Não vas às empresas então.

Noção dos riscos ? Que riscos ? Se tu andas em sítios manhosos apanhar viroses em que chegas ao ponto que o teu computador mal se mexe, o problema não é propriamente da malta nova :D

Deixa-o lá... Eu já usei Linux, Windows e OSX...tudo no mesmo PC. Adivinha qual é o que uso mais? Windows. Adivinha qual o que desinstalei? OSX (nota, apesar de estar num hackintosh, estava 100% funcional). Claro...sou jovem (i wish) e sem responsabilidades (double i wish). Não me lembro de ter tido um stress com qualquer dos sistemas que não fosse devido a raras falhas de hardware. E ando "nisto" há 30 anos...

E acho piada que se fale de software que enquanto a Microsoft não lançou o Office para Mac, vai lá vai.Era ver aqueles estorninhos a fazer os trabalhos na universidade que pareciam umas galinhas sem cabeça a trabalhar naquilo(penso que era o tables). A verdade é que não há absolutos,cada um compra o que é mais apropriado para o desempenho do seu trabalho e é ridículo ler estas algarviadas de alguém que fala em produtividade, quando falamos de uma companhia que lançou um tablet com PRO no nome que de PRO não tem nada, porque a ultima vez que vi, um profissional compra um software e esse software é suposto funcionar no hardware que tem e não esperar que saia uma versão mobile para o software PROFISSIONAL que adquiriu.

Para mais, tanto é profissional um programador como um engenheiro que necessite de utilizar software que os Macs nem cheiram, e se é para fazer bootcamp então vale mais ter um pc.

I rest my case.

Yah. Esse é que é o problema.
Mas para mim, o mais grave são as teclas que removeram.
Removeram teclas úteis para meter uma barra "inútil" (leia-se, entre a barra-cócó e as teclas, prefiro as teclas).

Os gajos que façam o teste.
Dois modelos exactamente iguais, mesmas specs, mesmo preço.
Diferença: um tem barra-cócó, o outro tem as teclas que removeram.

Provavelmente, no início eram capazes de vender mais unidade com barra-cócó.
Quando o pessoal se aperceber que a barra-cócó é um problema (toques inadvertidos), e que raramente olham para lá, ou a usam, vão querer as teclas de volta.

Aquilo é um cócó inventado para marketing. As vantagens são muito diminutas. Provavelmente vai ter mais inconvenientes que vantagens.

Se o Jobs fosse vivo, apedrejava estes idiotas da Apple.
Só andam com ideias parvas.
Até um puto da primária fazia melhor.

Agora que começa a assentar a poeira do lançamento dos novos macbooks há algumas coisas que começam a ficar mais claras.
Em primeiro lugar, trata-se de mais um evolução na continuidade. A touch bar é uma nova forma de interagir com o pc, que me parece bastante interessante, mas ainda não representa uma revolução. Só vai ser revolução quanto todo o teclado for um touch bar, mas isso só será feito quando o force touch estiver mais aprimorado e quando a energia gasta por um novo ecran (no fundo será um ecran) for negligenciável (e-ink talvez?).
O resto é mais do mesmo: mais finos, mais leves, mais poderosos, écrans melhores, etc.

Quanto aos pontos que têm sido criticados:

USB type C:
Assiste-se novamente à resistência e confusão que assistimos na altura em que a Apple decidiu apoiar o primeiro USB. Impor um novo standard tem custos de curto prazo, que aqui se traduzem sobretudo em ter que haver adaptadores para tudo e mais alguma coisa. Mas se os fabricantes, sobretudo os fabricantes que são capazes de definir tendências, continuarem sempre a vender os seus equipamentos com todas as portas e mais algumas, as coisas nunca vão mudar. É preciso que alguém dê um sinal claro ao mercado, e aqui a Apple não se está a fazer rogada. Não esquecer que o USB type C é tecnicamente capaz de transportar sinal USB até 3.1 (naturalmente), mas também carga e sinal thunderbolt.

Fim do magsafe, já iniciado com os primeiros macbook nothing: acho mal. Já salvei o meu macbook pro de caír ao chão por 2 ou 3 vezes à conta disto.

Manter o jack de áudio: Claro que quem é contra o desaparecimento do jack de áudio no Iphone 7 deve estar contente por ele se manter nos macbooks, mas a Apple perdeu uma boa oportunidade de ser coerente.

Quanto à crítica de desaparecer a linha Air (o antigo vai continuar a vender-se mas não vai haver novos), não vejo onde está o problema. É a evolução natural das coisas. O macbook pro mais pequeno é já mais fino e tão leve quanto o Air, portanto acaba por ser uma questão de branding. Se tivessem chamado Macbook Air ao novo Macbook Pro 13” já havia continuidade da linha Air mas era a mesma coisa. No aspecto da oferta de modelos ganhou-se em simplicidade. Há o macbook simples, de entrada de gama, e depois vêm 3 pro.

— carregamento
— monitor
— teclado
— USB normal
— cartões SD
— phones
— you name it

Eu tenho uma dock thunderbolt e bem jeito me dá.

O problema é que de manhã meto o portátil na mala e uso-o fora de casa.

E este MBP é tão ridículo que para se ligar uma simples pen usb precisa de um adaptador...

Já nem falo em projectores (ultimamente liga tudo por HDMI), monitores, cartão SD e essas coisas.

Malta nova? Como assim? Não só faço trabalho muito importante no PC de casa, como jogo os meus jogos de estratégia e outros.Para um computador continuar a operar normalmente basta ter bom senso e não ser um idiota.Tenho vários backups claro está, para o caso de haver uma falha de hardware que pode acontecer seja num pc ou num Mac e quem disser o contrário está completamente iludido.Intel é intel e não interessa em que ambiente está inserido, assim como um disco SSD, ou híbrido ou físico está sujeito a falhar em qualquer computador. Já agora um dos imacs aqui da empresa já vai na 2ª gráfica e não, o director não tem lá jogos instalados...:sh)

Certíssimo!!!
O problema é que estás a usar o mesmo hardware com dois propósitos distintos:
— Lazer
— Trabalho
Até aqui não há nenhum problema. O problema existe quando um propósito dispensável interfere com um propósito essencial.

Coloco-te isto nos seguintes termos:

Estás a jogar.
A gráfica está a bombar à força toda.
De repente, boum! Pifa a gráfica.
— Txxxiiii... e agora? Tinha um trabalho para acabar esta noite no XXX (programa que ias usar)...

Como é que achas que te ias sentir?
Satisfeito?
Que tinhas tido uma atitude responsável ao estar a jogar numa máquina que tem de estar disponível para trabalhar?

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO:

https://en.wikipedia.org/wiki/Information_security
(...)
The definitions of InfoSec suggested in different sources are summarized below (adopted from).[5]

"Preservation of confidentiality, integrity and availability of information. Note: In addition, other properties, such as authenticity, accountability, non-repudiation and reliability can also be involved." (ISO/IEC 27000:2009)[6]
"The protection of information and information systems from unauthorized access, use, disclosure, disruption, modification, or destruction in order to provide confidentiality, integrity, and availability." (CNSS, 2010)[7]
(...)

Cada um corre os riscos que quiser.

Isso não impede que eu os refira. Que era o que eu estava a fazer. No entanto, há quem ache ridículo:

Li tanta coisa nestes últimos comentários, que até me deu náuseas ...
Comparar um bom computador para jogos para as consolas, é no mínimo hilariante, alias até digo mais as consolas é a maior aberração à face da terra que por aí anda, mas isto é outra conversa.
Não se deve misturar trabalho com lazer ? Queres ver que agora tenho que ter um computador para cada coisa ?
Eu tenho um computador que me custou sensivelmente uns 1200€ montado por mim peça a peça, sem entrar em exageros, devo ter uns 10 jogos pesados aqui instalados, tenho photoshop e Sony vegas para trabalho, já não formato isto à ano e meio e NUNCA tive problemas.
Eu não sei de onde veio isso ...

Ou seja, isto é que é ridículo, e mostra que não há noção do que é Segurança da Informação.
Misturar trabalho e lazer numa máquina coloca em causa a segurança da informação.

Esse é o risco.
Que tu queiras correr o risco, é uma coisa.
Dizer que os outros são ridículos porque estão conscientes do risco, é que é absolutamente ridículo.

Last edited:
Agora que começa a assentar a poeira do lançamento dos novos macbooks há algumas coisas que começam a ficar mais claras.
Em primeiro lugar, trata-se de mais um evolução na continuidade. A touch bar é uma nova forma de interagir com o pc, que me parece bastante interessante, mas ainda não representa uma revolução. Só vai ser revolução quanto todo o teclado for um touch bar, mas isso só será feito quando o force touch estiver mais aprimorado e quando a energia gasta por um novo ecran (no fundo será um ecran) for negligenciável (e-ink talvez?).
O resto é mais do mesmo: mais finos, mais leves, mais poderosos, écrans melhores, etc.

(...)

Não digas asneiras.
Escreves a olhar para o teclado?
Se o "teclado" for um ecrã, só podes escrever olhando para o "teclado". Não tens noção de onde estão os dedos.
Nem podes descansar os dedos no teclado. Qualquer toque é uma acção. A produtividade é uma bosta.
Se fosse uma coisa boa, os tablets não tinham a opção de ter teclados físicos.

Não sejas um dos gajos acéfalos que se lembrou de substituir teclas físicas por uma barra-cócó.

Back