Tópico da Apple

Cá por casa fiz assim. Para jogos existem as consolas, não percebo grande coisa de informática mas sempre me pareceu mais acertado não andar a instalar jogos em pc's.

Já agora, contrariamente ao usual eu tive que mudar de Mac para PC. Na minha área profissional não existem soluções para MAC

Acontece.
[s)]

Também há muito pessoal de desenvolvimento de software que usa Mac porque com Mac consegue desenvolver para qualquer plataforma (Windows, Linux, Android, OS X, iOS). Mas em Linux e em Windows não se consegue desenvolver para OS X nem iOS...
Há coisas assim...

Li tanta coisa nestes últimos comentários, que até me deu náuseas ...

Comparar um bom computador para jogos para as consolas, é no mínimo hilariante, alias até digo mais as consolas é a maior aberração à face da terra que por aí anda, mas isto é outra conversa.

Não se deve misturar trabalho com lazer ? Queres ver que agora tenho que ter um computador para cada coisa ?

Eu tenho um computador que me custou sensivelmente uns 1200€ montado por mim peça a peça, sem entrar em exageros, devo ter uns 10 jogos pesados aqui instalados, tenho photoshop e Sony vegas para trabalho, já não formato isto à ano e meio e NUNCA tive problemas.

Eu não sei de onde veio isso ...

(...)

Produtividade:

(...)

Lembrei-me de mais pequenas coisas...

Em todo o lado se pode seleccionar uma palavra e ver o significado no dicionário (em EN e em PT, consoante as línguas instaladas).

O corrector ortográfico é transversal a todo o sistema operativo (aplicações todas), e permite misturar línguas (as instaladas).
Ou seja, posso escrever in English in between o texto em Portuguese e o gajo recognises mistakes tanto nas palavras em Portuguese como em inglês, sem ter de mudar de língua, it's just typing por aí fora.
[;)]

attachment.php

Screen Shot 2016-10-28 at 01.11.14.jpg

Há muitas coisas assim, e que um gajo nem se lembra delas porque isoladamente são peanuts.
Mas no conjunto é brilhante.
[;)]

Comparar um bom computador para jogos para as consolas, é no mínimo hilariante, alias até digo mais as consolas é a maior aberração à face da terra que por aí anda, mas isto é outra conversa.

Não se deve misturar trabalho com lazer ? Queres ver que agora tenho que ter um computador para cada coisa ?

Eu tenho um computador que me custou sensivelmente uns 1200€ montado por mim peça a peça, sem entrar em exageros, devo ter uns 10 jogos pesados aqui instalados, tenho photoshop e Sony vegas para trabalho, já não formato isto à ano e meio e NUNCA tive problemas.

Malta nova, sem responsabilidades, nem noção dos riscos, é assim... ano e meio é bom...
[:D]

Lembrei-me de mais pequenas coisas...

Em todo o lado se pode seleccionar uma palavra e ver o significado no dicionário (em EN e em PT, consoante as línguas instaladas).

O corrector ortográfico é transversal a todo o sistema operativo (aplicações todas), e permite misturar línguas (as instaladas).
Ou seja, posso escrever in English in between o texto em Portuguese e o gajo recognises mistakes tanto nas palavras em Portuguese como em inglês, sem ter de mudar de língua, it's just typing por aí fora.
[;)]

attachment.php

Ver anexo 138741

Há muitas coisas assim, e que um gajo nem se lembra delas porque isoladamente são peanuts.
Mas no conjunto é brilhante.
[;)]

O nível de polimento do Mac OS é fabuloso. Um dos pormenores que gosto de usar como exemplo é o seguinte:

1. Abrir uma janela de um programa, por exemplo o TextEdit.
2. Arrastar a janela para o lado até que apenas uma pequena porção permaneça visível no ecrã.
3. Fazer Cmd-P para chamar o diálogo de impressão.

A janela vai deslizar para que o diálogo fique completamente visível! [:cool:] E quando terminarem de interagir com o diálogo a janela voltará à posição original. Brilhante!

O hardware pode não ser o supra sumo das especificações mas tem qualidade, desde o trackpad, ao ecrã. Tenho à minha disposição um Dell recente de gama empresarial, tem uma resolução enorme mas a qualidade de imagem é péssima. O trackpad nem consigo usar, tenho de andar sempre com um rato externo atrás. O teclado também é melhor nem falar.

De maneiras que prefiro usar um MacBook com 9 anos ao Dell novo. Coisas em que preciso de maior rapidez corro no Dell por SSH. Mas claro que quando chegar o meu novo MacBook vai ser melhor, uma delícia. [br:)]

Também tenho a minha experiência na área da computação e concordo com o Nuno. A experiência Macintosh é superior e para mim vai valendo o preço.

Bem, agora com menos offtopic, vou deixar aqui a minha sentença acerca do macbook..

Para mim, é uma estupidez e uma parvoíce pegada.. Como é possível que um portátil destes custe 1000€, e venha com um dual ou quadcore, 8 gb de ram, etc etc? É completamente ridículo! Nunca usei nenhum mac, mas pelas especificações, parece-me que isso só vale metade do dinheiro que pedem por ele..
1/4, só vale um quarto... :sh)

Para mim foi uma apresentação com diversos pontos negativos.

Talvez depois da apresentação da Microsoft no dia antes, viram que afinal não tinham nada de jeito para a apresentar...

Esta mania de fazerem as apresentações para cumprir calendário e depois os produtos ou features só estarem disponíveis meses depois é absurdo! A malta quer ver hoje e comprar HOJE! não daqui a 3 meses... :sh)
(edit: aqui fui enganado por alguém que referiu que só iriam estar disponíveis em 2017!)

A barra é gira, é uma pesudo inovação, mas também, não concordo com retirar teclas para isso.

Tirar o 3,5 do iphone, obrigar as marcas a fazerem phones novos.
Depois eu compro um iphone 7 e um MacBook pro 2017 e não posso usar os phones do iphone directos no mac? De dois produtos do mesmo ano da mesma marca?? [:)] O Steve Jobs morreu outra vez... :sh)
Porque raio não metem uma porta ligthning no mac?? Para poder carregar o iphone, o pencil, ouvir música? [:)]

Depois os preços. [8b] Absurdos.

E por fim os iMac, por um lado fico satisfeito que n haja novidades, assim o meu 4K não fica desactualizado já, mas quando comprei o 4K todos diziam para esperar que iam sair grandes novidades... ainda bem que não esperei, senão já estava a fazer barro!

Tenho de admitir que a MS deu 10 a 0 à apple nestes dois dias.

Última edição:
Mau....tb já estou confuso.
O ip7 carrega por usb na mesma não é?

Afinal o que é que o mac deixou de ter?

[:D][:D]

Expliquei-me mal.

Pergunto porque também não percebi...

Para que querem uma porta Lighting no Macbook se o iPhone carrega com um cabo USB -» Lighting ?

Uma porta Lighting no Macbook obrigaria a comprar um Cabo Lighting -» Lighting para carregar o iPhone...

A porta USB foi mantida, certo ? :confused::confused:

:sh)

E tu não viste este personagem a dizer que o pessoal que joga no Macbook é maluco! Que é super arriscardo e há grande probabilidade de queimar o portátil [:D]

[:D][:D]

Expliquei-me mal.

Pergunto porque também não percebi...

Para que querem uma porta Lighting no Macbook se o iPhone carrega com um cabo USB -» Lighting ?

Uma porta Lighting no Macbook obrigaria a comprar um Cabo Lighting -» Lighting para carregar o iPhone...

A porta USB foi mantida, certo ? :confused::confused:

:sh)
O novo mac só tem portas USB-C. Não tem mais nada além do jack 3.5 ironicamente.

Portanto para ligares o iphone ao novo mac precisas dum cabo novo lightning-to-USB-C, coisa que o iphone não traz de origem. Este novo cabo original na apple custa $25.

Se comprares uns phones xpto para ligares ao iphone 7, depois não os podes usar no mac sem esse adaptador.

E a crítica nem fica por aí. Também não tens HDMI. Ou seja, queres ligar um projector, queres ligar à televisão da sala ou a um segundo monitor... precisas mais um adaptador HDMI-to-USB-C. Este ao que parece custa $60 lol

E outra forte crítica que está a surgir nestes sites de informática é que os novos mac também não trazem entrada para cartões SD. Ou seja, mais um adaptador SD-to-USB-C. Ou seja, um computador PRO que historicamente apela aos fotografia, editores de videos, etc, e afinal agora não têm forma directa de importar os videos 4k ou fotos raw sem andar a ligar/desligar dongles...

A nova touch bar já aparece ridicularizada: "2 anos de desenvolvimento e a grande novidade é uma Emoji Bar! "

O novo mac só tem portas USB-C. Não tem mais nada além do jack 3.5 ironicamente.

Portanto para ligares o iphone ao novo mac precisas dum cabo novo lightning-to-USB-C, coisa que o iphone não traz de origem. Este novo cabo original na apple custa $25.

Se comprares uns phones xpto para ligares ao iphone 7, depois não os podes usar no mac sem esse adaptador.

E a crítica nem fica por aí. Também não tens HDMI. Ou seja, queres ligar um projector, queres ligar à televisão da sala ou a um segundo monitor... precisas mais um adaptador HDMI-to-USB-C. Este ao que parece custa $60 lol

E outra forte crítica que está a surgir nestes sites de informática é que os novos mac também não trazem entrada para cartões SD. Ou seja, mais um adaptador SD-to-USB-C. Ou seja, um computador PRO que historicamente apela aos fotografia, editores de videos, etc, e afinal agora não têm forma directa de importar os videos 4k ou fotos raw sem andar a ligar/desligar dongles...

A nova touch bar já aparece ridicularizada: "2 anos de desenvolvimento e a grande novidade é uma Emoji Bar! "

Isto é muito, muito grave [8b][8b]

Voltar
Superior