Tópico da Apple

Repara que a Google tem as apps todas em iOS e está cada vez mais a lançar mais e melhores apps. Google Assistant foi a ultima.
A Apple não tem app nenhuma em android. (a não ser a Switch to iOS [:)])

Isto responde à tua questão? [;)]
E o Apple music.

Também, que aplicações tem a Apple que a Google não tenha e melhor? Maps?

Não se trata de ter melhor. Trata-se de modelos de negócio.
A Apple não precisa da Google para nada, para chegar ao Trilião de valorização.

Já a Google, sim precisa muito do iOS/Apple.

Tu e que falaste em aplicacoes. Se vamos falar em modelos de negocio, o modelo de negocio da Google e publicidade, logo, e obvio que a quantos mais olhos chegarem melhor. O iPhone, para a google, nao e mais do que uma ferramenta, que um meio, para chegar a um fim e burros eram se nao a usassem.

Teclado ingles, sem acentuacao, peco desculpa.

Repara que a Google tem as apps todas em iOS e está cada vez mais a lançar mais e melhores apps. Google Assistant foi a ultima.
A Apple não tem app nenhuma em android. (a não ser a Switch to iOS [:)])

Isto responde à tua questão? [;)]

Significa apenas que a Google tem muito mais experiência com apps multi-plataforma, e que as mesmas são mais variadas e de melhor qualidade (às vezes melhores que a alternativa nativa). Nada de novo aí.

Uma curiosidade minha....
Imaginem que a Google agora decide fazer com a Apple o mesmo que fez com a MS ou seja, acabaram as apps google em iOS
E-mail, calendário e contactos e mais nadinha
O que aconteceria a uma e a outra? Quem se safava melhor?

Esse cenário que indicas, sem dúvida que não iria ser bom de ver. Em parte a Google poderia perfeitamente abdicar dessa fonte de metadata, já a Apple sofreria principalmente pela ausência do Maps(apesar de ser possível aceder via browser a uma versão simplificada).

De certo modo, creio que a Google ainda investe o que investe no iOS muito por culpa das particularidades do mercado US. Certamente que se fosse pelo market share do iOS na Europa e Ásia, temo que já à muito que teriam feito o mesmo que actualmente fazem ao WM.

Uma curiosidade minha....
Imaginem que a Google agora decide fazer com a Apple o mesmo que fez com a MS ou seja, acabaram as apps google em iOS
E-mail, calendário e contactos e mais nadinha
O que aconteceria a uma e a outra? Quem se safava melhor?

É mesmo apenas um exercício académico. A Google tem que estar presente tudo quanto for possível independentemente do equipamento ou da plataforma. O negócio deles é obter dados em barda para assim poder dar o maior valor acrescentado possível ao seu produto monetizado, que é a publicidade. Ora, nesta premissa não faz sentido nenhum que a Google se desligue da plataforma Apple porque estaria a afastar o seu mais valioso mercado. Os clientes Apple são em média (em média, sublinho), mais ricos, gastam mais dinheiro em produtos, vivem em países mais ricos, etc.

Mas se isso viesse a acontecer julgo que seriam ambas capazes de seguir o seu caminho. A Apple perderia alguns Clientes, não muitos penso eu porque a sua base é muito fiel, e a Google perderia receitas de publicidade e dados valiosos, mas a Google é tão grande que dificilmente isso lhe faria mossa.

Esse cenário que indicas, sem dúvida que não iria ser bom de ver. Em parte a Google poderia perfeitamente abdicar dessa fonte de metadata, já a Apple sofreria principalmente pela ausência do Maps(apesar de ser possível aceder via browser a uma versão simplificada).

De certo modo, creio que a Google ainda investe o que investe no iOS muito por culpa das particularidades do mercado US. Certamente que se fosse pelo market share do iOS na Europa e Ásia, temo que já à muito que teriam feito o mesmo que actualmente fazem ao WM.

Porque dizes que a Apple sofreria sobretudo pela perda do Maps? Pergunto sinceramente, porque eu já deixei de usar o Google Maps há uns 2 anos, e não lhe tenho sentido muito a falta. Faz-me falta o google street view muito de vez em quando, mas é só.
Quanto ao market share do iOS, como eu disse acima, não está em causa apenas o número de utilizadores, mas sim o seu perfil de consumo. Se isolares os utilizadores de Android de topo (quem compra Samsung S7, Google Pixel, etc) vais provavelmente encontrar um perfil de consumo semelhante. Mas uma vez que a grande maioria de Androids por esse mundo fora está em equipamentos relativamente baratos (o que é uma proxy do nível de rendimentos dos seus utilizadores), e em larga escala em países ou regiões do mundo com um rendimento per capita muito abaixo do do eixo Europa-EUA, verificamos que a importância do mercado iOS é superior à simples contabilização do número dos seus utilizadores.

Porque dizes que a Apple sofreria sobretudo pela perda do Maps? Pergunto sinceramente, porque eu já deixei de usar o Google Maps há uns 2 anos, e não lhe tenho sentido muito a falta. Faz-me falta o google street view muito de vez em quando, mas é só.
Quanto ao market share do iOS, como eu disse acima, não está em causa apenas o número de utilizadores, mas sim o seu perfil de consumo. Se isolares os utilizadores de Android de topo (quem compra Samsung S7, Google Pixel, etc) vais provavelmente encontrar um perfil de consumo semelhante. Mas uma vez que a grande maioria de Androids por esse mundo fora está em equipamentos relativamente baratos (o que é uma proxy do nível de rendimentos dos seus utilizadores), e em larga escala em países ou regiões do mundo com um rendimento per capita muito abaixo do do eixo Europa-EUA, verificamos que a importância do mercado iOS é superior à simples contabilização do número dos seus utilizadores.

É natural que se deixaste de usar te falte o elemento comparativo, caso contrário seria óbvio.

Para começar em termos de actualização dos mapas em si(traçados revistos ou novos tendem a aparecer mais cedo no GMaps que na TeleAtlas/Apple Maps), bem como a extensa lista de POIs tradicionalmente mais completa e detalhada. Já para não falar que fora do US via Apple Maps tenho imensas dificuldades em endereços mais remotos, quando no GMaps nem me recordo a última vez que falhou. Mesmo no US(onde resido actualmente) a qualidade dos percursos são regra geral superiores no GMaps.

E pelos vistos não sou o único com esta análise, tendo em conta que a app Google Maps ainda permanece no top 10 das mais instaladas(da lista sem custo).

Quanto ao share/metadados, se são colocados entraves à Google no modo como esta alcança o utilizador final, perde-se parte da sua relevância.

Com a introdução de filtros no Safari do iOS e a sua proliferação massiva na Store, não tenho dúvidas que a DoubleClick(divisão da Google que gere os conteúdos de pub) sentiu um impacto negativo. Já para não falar do crescente uso de system wide filters(via DNS ou fake VPN).

De certo modo a proliferação desses filtros com uma política permissiva da Apple quanto a estes(que está longe de ser um mero acaso) foi também um grande impulsionador da criação/manutenção das apps desenvolvidas pela Google.

Tais apps apresentam uma ponte que permite contornar essas implementações no Safari bem como filtros system wide, permitindo a continuidade da apresentação de ads nos seus serviços dentro das suas apps(através do uso de protocolos próprios). A Google acaba por ter que forçosamente inovar e manter as suas apps de modo a desincentivar o uso das congéneres web apps que passam pelo crivo dos filtros. Ou seja win-win para a Apple. Isto enquanto parte do revenue obtido via parceiros e afiliados na web(que deve ser a maioria) perde-se.

Eu acho que basicamente os 3 grandes players têm modelos de negócio um pouco distintos e num mundo perfeito seriam complementáveis:

- Apple faz dinheiro com o hardware
- Google faz dinheiro com publicidade
- Microsoft faz dinheiro com serviços (office, cloud, servidores, ...)

Estou cheio de saudades de iOS e quero voltar.

Mas continuam a não ter melhor que o meu S7 e o futuro não aparenta ser risonho :sh)

Mas olha que o futuro da Samsung não me parece muito melhor, este fim de semana vi o S8 e o S8Edge numa loja pela primeira vez e detestei o formato do telemóvel, Parece-me muito estreito para tanta altura de telemóvel, aquilo a ver videos ou não aproveita a altura toda do telemóvel ou faz fullscreen e corta a imagem. Agora que penso nisso, será que vi a versão Plus? É que o telemóvel era realmente "comprido"

Mas olha que o futuro da Samsung não me parece muito melhor, este fim de semana vi o S8 e o S8Edge numa loja pela primeira vez e detestei o formato do telemóvel, Parece-me muito estreito para tanta altura de telemóvel, aquilo a ver videos ou não aproveita a altura toda do telemóvel ou faz fullscreen e corta a imagem. Agora que penso nisso, será que vi a versão Plus? É que o telemóvel era realmente "comprido"

E mais comprido, sem duvida:
http://www.phonearena.com/phones/si...-Pixel,Apple-iPhone-7/phones/10311,10264,9815

Mas julgo que a ideia de comprimento excessivo e exagerada pelo proprio ecra e pela relacao de medidas. Como se pode ver na comparacao acima.

PS: Teclado ingles.

PS: Teclado ingles.

Outra dia fui à cata de solução para isso, por causa de um teclado Bluetooth.

Há maneira de pôr a funcionar as "dead-keys" (e.g. bater plica e A, para dar à).

Básicamente, é escolher o teclado U.S. International -PC (MacOS) ou em Windows cpanel/langs/kbd US-international

Alguma info:
https://support.microsoft.com/en-us...l-keyboard-layout-to-type-accented-characters

(Agora é só ver o que incomoda mais, usar isso ou pedir desculpa [:D] )

Alguém que me ajuda por favor,passo fotos e vídeos para o iphone/ipad pelo Itunes,as fotos já no iphone não consigo fazer nada com elas,nao consigo por no instagram,num editor,nem sequer me aparecem. O que faço?

Voltar
Superior