Tópico da Apple

Agora meti som no relógio, e apitou e tremeu.
Entretanto tirei o som, e já tremeu. Mas nem acende nem o iphone dá qualquer aviso. Nem o imac.

Entretanto mandei uma imessage do imac para testar. E enviou.
Pedi um resposta, e com a app aberta já tive notificação.
Depois fechei a app e pelo menos dessa pessoa recebo as notificações. [:D]
Tenho de esperar que me enviem outras

Entretanto mandei uma imessage do imac para testar. E enviou.
Pedi um resposta, e com a app aberta já tive notificação.
Depois fechei a app e pelo menos dessa pessoa recebo as notificações. [:D]
Tenho de esperar que me enviem outras

Ainda a malta diz que a Apple é bom porque é simples e funciona sem problemas [:D]

Bem, não é fácil de perceber.
Acabei agora de receber uma SMS, deu a notificação no AW e no Macbook ao mesmo tempo, no iphone não faço ideia pois está noutra divisão da casa.
Pelos vistos funciona bem quando lhe apetece! [:D]

Bem, não é fácil de perceber.
Acabei agora de receber uma SMS, deu a notificação no AW e no Macbook ao mesmo tempo, no iphone não faço ideia pois está noutra divisão da casa.
Pelos vistos funciona bem quando lhe apetece! [:D]

Honestamente tb me parece ser o caso...

Tópico da Apple

As mensagens SMS de 2 factores também não são partilhadas entre dispositivos?

É deprimente até em Espanha a Vodafone ter planos de 40 eur durante 36 meses, que inclui iPhone e tarifário com dados ilimitados, etc.

O cartel aqui é mais que evidente.

Last edited:
2º factor com SMS já é uma aberração de segurança, então se andarem a ser partilhadas entre múltiplos dispositivos sem um claro entendimento por parte do utilizador...

Parece que tinha lido algo sobre isso, partilhar através do iCloud.

Infelizmente a Google ou Microsoft, até mesmo a Apple, não permite desactivar a opção de SMS. Podemos activar a app geradora de códigos, mas tem sempre opção de recuperar por SMS.

Last edited:
Ora explica lá a ciência por detrás desse comentário...

Acho que tu sabes muito bem.

Para quem não sabe basta pesquisar por SIM swap. Se a isso juntarem o facto de que vários dispositivos podem estar a receber as mesmas SMS sem que o utilizador menos informado se aperceba é fácil de perceber porque o 2º factor por SMS é uma bosta.

Boas,

Alguém sabe de alguma empresa que troque um ecrã num imac 22 de 2019?

O meu caiu ao chão e partiu e tive um orçamento de 700€ na istore...tendo em conta que o mesmo custa cerca de 1200€ parace-me um enorme exagero!!

Bem, tive de voltar ao spotify. O AM infelizmente ainda não está ao nível, quer nas playlists quer na descoberta de músicas similiares.

A única vantagem do AM era a música no AW, o que fiz foi passar para lá os ficheiros MP3 da minha playlist de corrida através do itunes (este processo é um pesadelo btw, nada intuitivo o itunes).

É esperar que o spotify desamue e deixe fazer download das músicas para o AW no futuro, até lá fico assim.

Acho que tu sabes muito bem.

Para quem não sabe basta pesquisar por SIM swap. Se a isso juntarem o facto de que vários dispositivos podem estar a receber as mesmas SMS sem que o utilizador menos informado se aperceba é fácil de perceber porque o 2º factor por SMS é uma bosta.

Eu sei muito bem... não vejo é motivo para lhe chamar aberração nem bosta.

É uma ferramenta de segurança, como outra qualquer.

O primeiro problema que colocas, só funciona se as operadoras forem manhosas.
Não me recordo de alguma vez ter mudado de SIM sem identificação.

O segundo problema só depende da segurança dos dispositivos.
Ou seja, qualquer 2FA teria problema quando baseado em algo que se tenha que não seja seguro.
Seja um token, telefone, cartão matriz, ou authenticator app.

As pessoas serão sempre o elo mais fraco, por melhor que sejam as ferramentas de segurança.
Por mim, o SMS é um bom mecanismo de segurança.

Bem, tive de voltar ao spotify. O AM infelizmente ainda não está ao nível, quer nas playlists quer na descoberta de músicas similiares.

A única vantagem do AM era a música no AW, o que fiz foi passar para lá os ficheiros MP3 da minha playlist de corrida através do itunes (este processo é um pesadelo btw, nada intuitivo o itunes).

É esperar que o spotify desamue e deixe fazer download das músicas para o AW no futuro, até lá fico assim.

A AM tem umas playlist que gosto que são os Essencials de cada banda/artista, basicamente são as únicas playlists que descarrego.

Back