Tópico da Apple

Depende. Não concordo em absoluto, também não discordo em absoluto, já que os clientes não deixam de ser um meio para atingir um fim.

Mas dou-te um exemplo, até da Apple. Quando foi lançado o 11, a grande surpresa do aparelho foi... o preço. Literalmente ninguém esperava que a Apple lançasse o 11 a $699 de entrada, já que o XR tinha sido lançado a $749. Menos $50 dólares, portanto... quando a Apple nem precisava de o fazer, já que:

a) o 11 foi anunciado como "o novo normal", o novo padrão. Era o 11, não uma versão barata do X (marketing, já sabemos), mas a questão do posicionamento não é inocente
b) se o 11 fosse lançado a $749, teria vendido precisamente o mesmo volume, ou pouco menos - aumentaria o retorno por aparelho vendido numa percentagem não negligenciável.

E quem acha que a estratégia da Apple é errada ou "Apple is doomed", ou que não lança o que os clientes querem, etc., basta ver isto: em 2019, no top 10 de modelos mais vendidos a nível mundial, seis deles são Apple. Seis. O mais vendido foi o XR, e o segundo mais vendido o 11 (que só foi comercializado no último trimestre do ano)... o que vem provar que a maioria dos clientes não quer saber se o ecrã é OLED ou LCD - se essa maioria tem LCD's em casa a servir de TV, vivem bem com a mesma tech no smartphone (independentemente de ser uma tecnologia melhor ou pior). O terceiro iPhone mais vendido (e sexto a nível global) é o iPhone... 8. No top 10 entram ainda o 11 Pro Max, o 7 (sim, o 7) e o XS Max. O 11 Pro nem cheira.

Os Samsungs? Vendem a gama A. A50, 10 e 20 é o que aparece no top 10. E um Oppo.

Um gajo pode refilar com a "falta de inovação", mas pelos vistos os clientes não se importam assim tanto com algumas das "inovações". É o que é.

Como cliente e algo geek, gosto dos "bells and whistles" todos. Mas fui aprendendo a relativizar, a discernir o que é mais importante e o que não é, numa utilização diária (dentro do universo Apple, claro está).
Como accionista, não me queixo nada do rumo que isto tem tido.

Parece-me que quando a marca lançou o X houve ali um erro de preços. Na altura empurrou-me para fora, hoje em dia tem uma gama mais equilibrada com preços minimamente razoáveis e com preços dispartados para quem gosta de gastar dinheiro.

iPhone SE vs Android: iPhone SE faster than the best Android handsets

https://www.androidpolice.com/2020/...iew-i-wish-400-android-phones-were-this-good/

Para mim, o mais importante desse link é ver um site dedicado a Android a fazer uma avaliacão justa sobre um iPhone. Eloiga bastante e critica o que há para criticar. Todos nós só temos a ganhar com isso.

A malta gosta muito de vestir a camisola das marcas, nem sequer olhando para o que existe à volta. Mas a verdade é que, enquanto consumidor, nada se ganha com essa atitude. Seja nos telemóveis, automóveis, bens alimentares, serviços, etc.

Já o gajo do Everything Apple Pro tem feito umas análises interessantes aos Android, sem fanatismos.

Não escapou nada, mas como já estás habituado ao conflito virtual, a tua primeira reacção é sempre a mesma!

O Two disse que, tirando a pequena minoria dos fãs empedernidos que não mudam nunca, o que as pessoas querem é um bom preço num telemóvel que tenha as funcionalidades de um smartphone:

O fã de android ou de apple é uma pequena minoria. A generalidade das pessoas apenas quer as funcionalidades de um smartphone ao melhor preço possível.

Eu estava a argumentar que há mais tipos de pessoas, para além dos "despreocupados", e dos "maluquinhos".
E dei o meu exemplo.

É tão simples quanto isto.

Ou, pelo menos, pensava eu ser assim tão simples...
Aparentemente, a avaliar por muitos comentários anteriores e subsequentes, ainda faz muita confusão a muita gente que alguém possa dizer que o Android/Windows não lhe serve.

o peso será a maior diferença porque o X é um pisa-papéis...

tamanho, nem tanto.

parece-me mais o factor novidade a toldar qualquer racionalidade na comparação [:D]

Não é assim tão irracional. Vantagens do XS sobre o SE:
-Câmara dual. Para mim não faz diferença porque n uso o zoom e a camara não é assim tão diferente em comparação com o meu ex 8 pelo que certamente não iria notar diferenças para o SE. Até o portrait mode já vem no SE.
-Ecrã AMOLED com maior resolução. É verdade que a resolução é fixe. As cores e o tamanho a mim não aquece nem arrefece porque o consumo de midia que faço neste telefone é maioritariamente música.
-Bateria de maior capacidade: Que em virtude do ecrã e resolução fazem com que a bateria seja a mesma *****. Continuo a carregar o telefone uma vez por dia e às vezes mais se der um intensivo. E é tão boa que em pouco mais de 1 mês já perdeu 3% de health [8b]
-RAM: poderá fazer diferença a quem faça uso de aplicações muitos intensas tipo jogos com muitas texturas e tecelagem. No dia-a-dia? Não se nota... Ainda por cima com o gozo que é o multitask da Apple.
-FaceID: Acaba por ser uma questão de preferência. Eu gostava mais do TouchID porque são várias as vezes que tenho de pegar no telefone para o desbloquear quando no TouchID era só tocar no botão e estava feito. Eu sou daqueles que tem o telefone na secretária grande parte do dia e não me vou torcer todo para olhar para o telefone.

Vantagens do SE em comparação ao XS:
-Mais comedido nas medidas e no footprint;
-Segundo consta os XS não são tão amigos da água, são vários os relatos de iPhones X/XS afogados enquanto que no 8 foram raros os casos reportados.
-TouchID: novamente preferencia pessoal.
-CPU mais potente
-Maior longevidade de updates

https://newsroom.porsche.com/en/202...-infotainment-systems-classic-cars-20622.html

A Porsche lançou auto rádios modernos para os modelos antigos, com 1 e 2 din, com Android Auto e Apple Carplay, muito bom!

Mais marcas deviam fazer o mesmo, era um excelente upgrade para quem tem carros com alguns anos. Eu sem dúvida que investia num sistema mais moderno lançado pela marca e integrado no tablier.

Isto sim é serviço. Muito bom. Pena a moda de se alterar os rádios esteja cada vez mais em desuso. Aposto que haveria menos gente a trocar de carro.

Os benchs mostram que pode estar ligeiramente castrado, mas não está. Faz apenas menos 5% em benchs que o 11/11 Pro e diz-se que isso se deve fundamentalmente ao facto de ter menos 1 GB de RAM.

Portanto está bem mais perto do desempenho do 11/11 Pro que do XR/XS.

Sim, gerir o portento que é o A13 é uma boa estratégia para conseguir que o SE tenha uma autonomia minimamente decente porque a bateria é fisicamente do mesmo tamanho que o i8.

Do que já percebi a autonomia real é bastante boa para 1800 mAh, no entanto em valor absoluto as horas que dura obviamente não impressionam ninguém. Mas diria que para o grosso do cliente SE2020 é o suficiente para aguntar um dia sem grandes problemas, pelo menos a curto prazo...

Entretanto há (mais) novidades do SE.

O módulo da câmara é igual ou praticamente igual ao do iPhone 8 e não igual ao do XR como se suspeitava, no entanto as fotos são melhores graças ao A13 e do que já vi por aí as fotos no geral até me parecem melhores que as do XR.

O ecrã não tem uns componentes que o do i8 tinha por causa do 3D Touch, no entanto o ecrã do SE é compatível com o do i8 e vice versa.

O "chipzinho" (Taptic Engine) que permitia ao i8 ter 3D Touch continua a ocupar o mesmo tamanho, provavelmente até é tudo igual para poupar (economias de escala).

No i11 Pro o Taptic Engine é mais pequeno que no XS, que somado ao aumento da grossura do telf e ligeira diminuição da espessura do ecrã por já não ter 3D Touch permitiu um incremento considerável no tamanho físico da bateria. No 11 Pro Max então é um aumento de 25%.

No SE podiam também ter metido uma bateria de maior capacidade no mesmo chassis pq já não há 3D Touch (e podiam ter aumentado ligeiramente a grossura), mas isso implicava mais custos e neste SE2020 é mesmo tudo a poupar.

Na prática é um i8 sem 3D Touch e com upgrade do A11 para o A13 (e 3 GB de RAM em vez de 2 GB).

E tudo o resto é igual ou virtualmente igual e a ligeira melhoria em autonomia e as melhores fotos devem-se ao A13.

Ok deram ali um toque de make up na traseira e baixaram $50/€50 e pronto, "tá feito".

Fonte: https://pt.ifixit.com/Teardown/iPhone+SE+2020+Teardown/133066

Sobre a bateria, dura basicamente o mesmo que os outros em condições de utilização normais no dia-a-dia [;)]

Esse gajo é altamente irritante.
Já não posso com os vídeos do gajo.
Não diz nada de jeito.
Parece uma telenovela mexicana, a queimar tempo para o vídeo poder ser monetizado.

Também já dei unsubscribe. O formato já cansa, é mais do mesmo, não inova.

O preço do novo SE está desajustado em 100€ e vai acontecer o mesmo que aconteceu no SE 2016: rapidamente vai aparecer à venda com descontos nos major retailers.

Tenho ideia que o SE2016 saiu mais caro que este. De qualquer forma este esgotou em muito lado já, principalmente o vermelho.
De toda a forma espero que baixe o preço sim. Aqui a esposa quer reformar o 8 pelo SE.

Depende. Não concordo em absoluto, também não discordo em absoluto, já que os clientes não deixam de ser um meio para atingir um fim.

Mas dou-te um exemplo, até da Apple. Quando foi lançado o 11, a grande surpresa do aparelho foi... o preço. Literalmente ninguém esperava que a Apple lançasse o 11 a $699 de entrada, já que o XR tinha sido lançado a $749. Menos $50 dólares, portanto... quando a Apple nem precisava de o fazer, já que:

a) o 11 foi anunciado como "o novo normal", o novo padrão. Era o 11, não uma versão barata do X (marketing, já sabemos), mas a questão do posicionamento não é inocente
b) se o 11 fosse lançado a $749, teria vendido precisamente o mesmo volume, ou pouco menos - aumentaria o retorno por aparelho vendido numa percentagem não negligenciável.

E quem acha que a estratégia da Apple é errada ou "Apple is doomed", ou que não lança o que os clientes querem, etc., basta ver isto: em 2019, no top 10 de modelos mais vendidos a nível mundial, seis deles são Apple. Seis. O mais vendido foi o XR, e o segundo mais vendido o 11 (que só foi comercializado no último trimestre do ano)... o que vem provar que a maioria dos clientes não quer saber se o ecrã é OLED ou LCD - se essa maioria tem LCD's em casa a servir de TV, vivem bem com a mesma tech no smartphone (independentemente de ser uma tecnologia melhor ou pior). O terceiro iPhone mais vendido (e sexto a nível global) é o iPhone... 8. No top 10 entram ainda o 11 Pro Max, o 7 (sim, o 7) e o XS Max. O 11 Pro nem cheira.

Os Samsungs? Vendem a gama A. A50, 10 e 20 é o que aparece no top 10. E um Oppo.

Um gajo pode refilar com a "falta de inovação", mas pelos vistos os clientes não se importam assim tanto com algumas das "inovações". É o que é.

Como cliente e algo geek, gosto dos "bells and whistles" todos. Mas fui aprendendo a relativizar, a discernir o que é mais importante e o que não é, numa utilização diária (dentro do universo Apple, claro está).
Como accionista, não me queixo nada do rumo que isto tem tido.

Eu acho que a Apple (e não só) passa a vida a contar tostões e os produtos são bons mas não são excelentes.
Parece-me que a mentalidade passa não por fazer o melhor possível, mas o "good enough".

Estou contigo, que os preços actuais dos iPhones até estão em níveis razoáveis para o que vinha sendo norma, mas continuo a sentir que são produtos em que se passa demasiado tempo a contar cada tostão do custo e dessa maneira comprometer em maior ou menor grau o produto final.

E ainda não me vejo a comprar um iPhone da gama actual apesar de ter sido forçado a abandonar o meu fiável Lumia para ir parar ao pardieiro que continua a ser o Android.

Mas como é que se guardam ficheiros no iPhone? :sh)

Eu as vezes sinto-me estúpido a usar o iOS.

Estava no Chrome, abri um documento legal e queria guardar no tlm. Nas opções de partilha, não me aparece isso em lado nenhum.

Vou aos Ficheiros e aparece “não há recentes”. Na parte do “explorar”, tudo vazio também.

Nos documentos que se abrem no adobe é pacífico. Mas há URL que são eles próprios os documentos , e posso querer guardar...

:confused:

Last edited:
Tens de ir a editar ações e partir daí colocares no ecrã as ferramentas que pretendes que estejam disponíveis.

Está lá a ação guardar em ficheiros.

https://arstechnica.com/gadgets/202...sily-unlock-your-iphone-while-wearing-a-mask/

"... in a pandemic-stricken world where many people either opt to or are even required to wear protective masks, users have discovered that Face ID doesn't usually work when they need it to. Those masks interfere with the iPhone's ability to read your face, and at the moment, there's no easy solution.
...
... the beta introduces new Face ID behavior when users are wearing protective masks. Apple hasn't come up with some magical way to make the phone read your face through the mask, of course. Rather, the update fast-tracks you to passcode entry."

Que bom... esta pandemia só veio colocar ainda mais a nú a parvoíce que foi a Apple ter retirado um sistema que funcionava muito bem, o touch id.

image001.jpg

(...)
Que bom... esta pandemia só veio colocar ainda mais a nú a parvoíce que foi a Apple ter retirado um sistema que funcionava muito bem, o touch id.
(...)

Se não fossem as máscaras, seriam as luvas.
O ideal seria ter múltiplos sistemas em simultâneo: TouchID, FaceID, IrisID, RetinaID, VoiceID, SpitID, BreathID, PissID, etc...

Etecetera, na página do link, se tocares com o polegar no ecrã ele vai abrir em baixo uma opção que diz Abrir em.

Carrega aí e já te vai aparecer a opção guardar em ficheiros.

Back