Tópico da Apple

Não sei que capa é que compraste, mas o máximo que já vi mesmo para o 11 de preço da Spigen são 12€ (+portes da amazon), um bom bocado a menos que os 44-45€ de uma original Apple.

Tenho uma Spigen Liquid Crystal e apesar de estar a ficar ligeiramente amarelada, continua a ser a minha capa preferida. Leve, bom grip, o telefone não fica muito “gordo” (e o XR/11 não são propriamente pequenos para ser agradável uma capa grande). E se me fartar, compro outra igual, são 12€ (já com portes).

Tenho a capa desde de Outubro, apesar de ter comprado outras capas (a maioria Spigen), volto sempre para está.

A tua capa já está a ficar amarela? A minha ainda está impecavelmente transparente, assim acho que voltaria a comprar a da Apple mesmo sendo muito mais cara.

Tal e qual como as do Aliexpress que custam 2 euros. Experimenta mandar vir uma. [;)]

por acaso nunca comprei uma capa da Aliexpress mas já comprei da baratas da Amazon, no meu caso só costumo comprar capas de pele, quer dizer de imitação de pele, e sem duvidas que as da Apple são melhores do que qualquer uma que já tenha comprado, agora se vale a diferença de preço de uma para a outra cada um terá que fazer a sua avaliação.
Eu por exemplo prefiro pagar os 45€ pela capa transparente da Apple se esta não ficar amarela, do que 11€ pela da Spigen se ao fim de 6 ou 7 meses já está com mudança de cor.
No meu caso o que me lixou é que comprei o 11 logo no lançamento, porque depois já será mais fácil de comprar as capas da Apple nas lojas com algum desconto, eu pelo menos as de pele que tive nunca paguei o preço total delas, sempre compradas com desconto.

Last edited:
É tudo igual é [:)] À esquerda capa low cost do chinês, à direita capa original Samsung, utilizadas ao mesmo tempo pela mesma pessoa, tratamento igual...

2lTZjBl.jpg

1Y6ivP1.jpg

Last edited:
Não é sujo as pintas na capa. Ao vivo nota-se ainda mais a diferença uma está como nova a outra parece que foi à guerra...

por acaso nunca comprei uma capa da Aliexpress mas já comprei da baratas da Amazon, no meu caso só costumo comprar capas de pele, quer dizer de imitação de pele, e sem duvidas que as da Apple são melhores do que qualquer uma que já tenha comprado, agora se vale a diferença de preço de uma para a outra cada um terá que fazer a sua avaliação.
Eu por exemplo prefiro pagar os 45€ pela capa transparente da Apple se esta não ficar amarela, do que 11€ pela da Spigen se ao fim de 6 ou 7 meses já está com mudança de cor.
No meu caso o que me lixou é que comprei o 11 logo no lançamento, porque depois já será mais fácil de comprar as capas da Apple nas lojas com algum desconto, eu pelo menos as de pele que tive nunca paguei o preço total delas, sempre compradas com desconto.

Em relação às transparentes não sei. Apesar de gostar, acho que acabam todas por ficar amarelas, daí nunca optar por essas.

É tudo igual é [:)] À esquerda capa low cost do chinês, à direita capa original Samsung, utilizadas ao mesmo tempo pela mesma pessoa, tratamento igual...

Bolide a ser... Bolide.

Em não falei de imitações de capas da Samsung, falei de capas para iPhone. E sim, já usei a original, assim como já usei as do Aliexpress. E digo: nunca, em momento algum, a da Apple vale o preço. As do Aliexpress custam dois euros, também têm o interior forrado a veludo e duram o que as da Apple duram. Se quiseres, até podes comprar com o símbolo da Apple.

Fugindo às coisas chinesas, valem muito mais as Spigen. Não custam 2 euros como as chineses, mas custam 1/4 das da Apple.

Fica aqui o estado da minha capa:

918698-C3-0792-4868-B6-B4-1-C2479-B10-E4-E.jpg

Tinha acabado de limpar com um pano MF. Para um mês de uso, acho péssimo , até porque não costumo andar propriamente com as mãos imundas...

Entretanto já se vai percebendo melhor o que valem os novos MBP 13".

O Pro 13" não é assim tão pior que o mais caro (CPU wise) como a diferença de 2 gerações pode fazer crer.

Sobre isto, ver este vídeo do Dave2D:

https://www.youtube.com/watch?v=-hSOuK7qBgM

O de topo vale sobretudo pela soma das partes, ou seja, em termos de GPU o salto é notório e dp vem com 16/512 GB de base (além das 4 portas TB3, melhor cooling, melhores colunas etc.).

No entanto em PT subiu de PVP e é muito caro, sobretudo tendo em conta que no máximo dos máximos daqui a um ano provavelmente vamos ter o redesign (MBP 14") e tendo que (isto não é tão certo, mas é um palpite de alguns experts) o MBP 13" base com 2 portas TB3 é capaz de se manter à venda com upgraded internals.

O MBP 13" base apenas com o upgrade para 16 GB de RAM e com um desconto de 10% fica um pouco abaixo das barreira dos €1500, não é assim tão mau negócio apesar de ter chips de 2 gerações atrás e apesar de ter "só" 256 GB de SSD.

Spigen Silicone Fit Black, acho que foi 20€ ou mais e no mesmo site na altura a original da Apple estava a 34 ou 35.

Qualidade de montagem excelente , tacto dos botões brutal. Acabamento ao toque bom , mas tem o stress que referi no post anterior.

Em outubro mandei vir essa mm capa para o i11, custou €11 (não paguei portes pq mandei vir mais umas coisas que precisava e passei os €29).

Na minha opinião a capa é bastante boa (já tem mais de 6 meses de uso), embora preferisse não usar capa de todo...

... mas isso não é culpa da capa.

uso iphones desde o 1º em 2007, e nunca usei uma capa ou protectores de écran.

desses telefone todos, só num estalei o écran (o 6), após várias quedas, e foi só num dos cantos, estava perfeitamente normal.

admito que certas pessoas tenham profissões em que precisem de uma capa, agora para as restantes, há um enorme exagero na necessidade de capas.

E digo: nunca, em momento algum, a da Apple vale o preço. As do Aliexpress custam dois euros, também têm o interior forrado a veludo e duram o que as da Apple duram.
Uma coisa é dizer que a da Apple não vale 50 euros, outra coisa é dizer que a da aliexpress de 2 euros é igual e tem a mesma qualidade. É completamente falso, já vi muitas capas dessas para iphone e passado poucos meses de uso a diferença de aspeto para as originais da Apple é bem notória. Se calhar viste foi uma da Apple falsa e ficaste a pensar que era igual à da aliexpress... se calhar é porque era mesma da aliexpress a passar-se por original... :sh)

Uma coisa é dizer que a da Apple não vale 50 euros, outra coisa é dizer que a da aliexpress de 2 euros é igual e tem a mesma qualidade. É completamente falso, já vi muitas capas dessas para iphone e passado poucos meses de uso a diferença de aspeto para as originais da Apple é bem notória. Se calhar viste foi uma da Apple falsa e ficaste a pensar que era igual à da aliexpress... se calhar é porque era mesma da aliexpress a passar-se por original... :sh)

Tirando 3 ou 4 casos, tudo o que é capas em lojas nacionais tem a mesma qualidade, provavelmente até vêm do mesmo sítio, das do aliiexpress

Não, não é falso. Eu não estou a falar de cor. Já comprei a original da Apple e já comprei do Aliexpress. Vai dar basicamente ao mesmo, exceto no preço. O mesmo se aplica às braceletes de borracha do Apple Watch.

Também já comprei a capa original do iPad. Nunca comprei aliexpress edition, mas comprei "amazon edition de 10 euros" e também digo que vai dar exatamente ao mesmo que a da Apple.

Claro que há muita chinesice francamente má. Mas é preciso experimentar e saber escolher.

A Apple faz muita coisa onde se percebe o motivo para serem caras. Notas a qualidade e o requinte. Mas não é esse o caso das capas nem das braceletes do Apple Watch.

Aliás, já experimentaste os cabos originais do iPhone? São uma anedota. Os da Anker custam menos de metade e têm o triplo da qualidade, por exemplo.

desses telefone todos, só num estalei o écran (o 6), após várias quedas, e foi só num dos cantos, estava perfeitamente normal.

admito que certas pessoas tenham profissões em que precisem de uma capa, agora para as restantes, há um enorme exagero na necessidade de capas.

Também há os desajeitados e sem sorte como eu [:D]
O ano passado consegui partir o vidro do iPad Pro e o vidro do AW3...:sh)

A tua capa já está a ficar amarela? A minha ainda está impecavelmente transparente, assim acho que voltaria a comprar a da Apple mesmo sendo muito mais cara.

Está. Verdade seja dita que já levou 2 vezes com óleo de motor (usado) em cima (usar o telefone de lanterna [:D]).

Mas nota-se amarelada e na zona onde se mete os dedos até está mais escura. Mas usa-a quase diariamente desde Outubro. Já tem riscos atrás de meter na secretaria, suporte do carro etc.

Mas continua a ser a minha “go to case”. Gosto do peso e do feeling dela. Se calhar daqui a uns tempos compro outra igual.

64607-C1-D-72-AC-41-D5-99-C8-7-AA6-FBC513-CC.jpg

Já tive vai não vai para comprar a original transparente para o XR... mas fico sempre hesitante. Pelo preço, por não ter proteção inferior... mas se calhar ainda perco a cabeça qualquer dia.

Capa também é um acessório de moda, etc. pode melhorar o grip, se alguém transpirar das mãos...

Depois é a tal questão: gastar 12€ e proteger um ecrã ou vidro traseiro que pode custar várias centenas de €? No brainer para mim.

Se tivesse Apple Care se calhar pensava de forma diferente.

Back