Quando saiu o XR, fizeram um teste com o iPhone X e muita gente preferiu o LCD do XR que o OLED do X. []
Basta ser maior para ser melhor [
Quando saiu o XR, fizeram um teste com o iPhone X e muita gente preferiu o LCD do XR que o OLED do X. []
Sinceramente não noto diferenças nos novos smartphones seja a 60, 90 ou 120 hz. Tal como nunca notei diferenças no meu entre ter a resolução em FHD ou QHD...
Pelos vistos fizeram um blind test e os resultados foram um empate [] Na verdade quase ninguém nota diferença a partir dos 400 ppi...
QHD vs FHD: The results
Surprisingly, there was exactly a 50-50 split between the people that guessed the sharper phone correctly and those who guessed incorrectly (just look at the beautifully symmetrical pie chart!). I say guess because there was some hesitation and uncertainty from some of the participants. Others were certain that the Full HD phone was the sharper of the two, which further complicates things.
https://www.androidauthority.com/qhd-vs-fhd-1079649/
Por acaso ao contrário da resolução fhd vs qhd, os 120hz de refresh rate notam-se bastante, na minha opinião.
Eu tenho um 7 que a bateria já mal aguenta um dia de trabalho.
Estou a adiar a compra a espera do 12, só espero é que venha mais "arrumadinho". A minha mulher tem um 11 e não gosto nada do form factor do telefone. Acho-o demasiado grande, espesso (para não dizer grosso) e pesado.
Idealmente, para mim, era vir no tamanho do 7 com ecrã edge to edge []
Se for mais como o 11, acho que compro o SE 2020.
O tema iPhone SE continua a despertar-me algum interesse e, por mero acaso, li o teu post praticamente ao mesmo tempo que me apareceu este video nas sugestões do Youtube:
Basicamente, compara a velocidade do iPhone SE com o Samsung Galaxy S10e que comprei depois do iPhone 6S.
Sendo ambos do mesmo tamanho e peso, e custando o mesmo, são também muito idênticos em termos de velocidade. Pelo video, o Samsung é mais rápido a ler a impressão digital, é mais rápido a abrir algumas app e mais suaves nos scrolls de ecrã. Perdes noutras apps e nos jogos, sendo que nos jogos acontece em todas as comparações entre iOS e Android. Perde no antutu em single core, claro.
No entanto, o SE, que seria o supra-sumo da velocidade, não traz qualquer vantagem em velocidade a olho nu. É preciso um cronómetro para notar diferenças para este S10e.
O que é evidente é a diferença na qualidade do ecrã, por exemplo. E falaram aqui nas fotos e isso é algo que tenho aproveitado para testar com o iPhone 8 que tenho aqui. Se de dia as diferenças são aceitáveis, nas fotos noturnas falamos de mundos diferentes. Isto claro para nem falar na objetiva ultrawide, no modo retrato e no modo noturno, coisas ausentes do iPhone 8 e SE.
Posto isto, continuo a não alcançar o sentido do iPhone SE para quem vem de um iPhone 6/6S/7/8. Poderá fazer sentido para quem queira entrar no mundo iOS sem gastar muito dinheiro, mas só isso. Noutros casos, não vejo qualquer sentido neste iPhone SE.
A Dual Camera do 12 será Normal e Tele, ou Normal e Wide?
Eu quero reformar o meu 8. E terei de ver se vale a pena um 12 ou um 12 Pro.
Tendo em conta os rumores, a diferença entre o 12 e o 12 Pro vai estar muito mais justificada do que estava anteriormente entre o XR-XS e 11-11 Pro. Apesar de passares a ter OLED em ambos, o 12 terá uma versão mais fraca e, mais importante, será a diferença entre 60hz e 120 hz.
Sinceramente não noto diferenças nos novos smartphones seja a 60, 90 ou 120 hz. Tal como nunca notei diferenças no meu entre ter a resolução em FHD ou QHD...
Pelos vistos fizeram um blind test e os resultados foram um empate [] Na verdade quase ninguém nota diferença a partir dos 400 ppi...
QHD vs FHD: The results
Surprisingly, there was exactly a 50-50 split between the people that guessed the sharper phone correctly and those who guessed incorrectly (just look at the beautifully symmetrical pie chart!). I say guess because there was some hesitation and uncertainty from some of the participants. Others were certain that the Full HD phone was the sharper of the two, which further complicates things.
Por acaso ao contrário da resolução fhd vs qhd, os 120hz de refresh rate notam-se bastante, na minha opinião.
Estás a comparar coisas diferentes. Em resolução não é facil notar diferenças.
Já na taxa de refrescamento as diferenças são notórias, sendo o principal salto dos 60 para os 90 Hz.
Nestas coisas as pessoas não notam diferenças até voltarem a usar pior... depois de semanas ou meses de uso, quando voltam a usar algo pior, notam a diferença. Agora em testes de 30segundos claro que é tudo igual, então com luz.
Haverá problema em carregar um iPhone XS Max com um carregador de um iPad de 10w? (é daqueles carregadores + antigos, que usavam a ficha de 30 pinos)
Aqui dizem que não há problema:https://support.apple.com/pt-pt/HT202105
Mas é uma voltagem em que nem é daqueles lentos (original de 5w) nem é daqueles rápidos (18w), será que vai prejudicar a bateria a médio prazo, ou não há problema algum?
Há alguns dias já. Actualizei de imediato. De todas as aplicações que utilizo só falta o Facebook, e que não demore.Para quem estiver interessado, saiu oficialmente o dark mode no Gmail para iOS.
Eu já sabia que o SE2 vinha aí qdo comprei o 11 mas smp achei isso mesmo, vindo de um 6S por mais vantagens que tenha iria smp ficar com a sensação de ser mais do mesmo. Qdo faço upgrades é para se sentir um verdadeiro upgrade em todos os sentidos.
Acabei de receber a notificação de update para o meu 5S, 6 anos depois de o ter comprado. Nada mau.
E é aí que entra o ponto forte do Android: comunidade.Nestas coisas a Apple continua muito à frente dos outros. Tive um Huawei Mate 8 durante 2,5 anos e recebeu ao longo de todo esse tempo um único update! Actualmente tenho um P20 há um ano e pouco, e recebeu 2 updates até agora, e possivelmente não recebe mais nenhum [8b] , que é uma coisa que não percebo a não ser os objectivos comerciais. O Mate 8 tinha hardware para receber bem mais updates do que aqueles que recebeu. Enfim...
Nestas coisas a Apple continua muito à frente dos outros. Tive um Huawei Mate 8 durante 2,5 anos e recebeu ao longo de todo esse tempo um único update! Actualmente tenho um P20 há um ano e pouco, e recebeu 2 updates até agora, e possivelmente não recebe mais nenhum [8b] , que é uma coisa que não percebo a não ser os objectivos comerciais. O Mate 8 tinha hardware para receber bem mais updates do que aqueles que recebeu. Enfim...
Queres pior ainda? Vai lá comprar agora um Samsung S10 Note Plus novo... pagas 850€, e seguindo a lógica da Samsung só vai ter mais UMA atualização... o telemóvel saiu em agosto de 2019 com o Android 9, foi atualizado em finais de 2019/princípios de 2020 para o Android 10, e seguindo a política da casa (2 atualizações de SO), receberá só mais atualização com o Android 11, o que eu acredito, será só em 2021, para ainda vender umas unidades sem o aparelho estar teoricamente "obsoleto".
Como é que é possível ainda vender uma máquina destas a 850€, que a nível de hardware é do melhor que existe no mercado, para daqui a cerca de 10 meses pura e simplesmente a pôr de lado e deixar de atualizar??
Falo no S10 Note Plus porque é o caso mais escandaloso, mas toda a gama S10 sofre deste mal. E para o próximo ano serão os S20 and so on...isto para mim é simplesmente inconcebível...
Compreende-se que marcas ou telemóveis baratos só tenham 2 anos de atualizações. Agora a Samsung, Huawei, etc? Sinceramente não se percebe...
Os iPhones são caros, mas para quem não for um geek ou necessite de alguma funcionalidade muito específica, passado 2 anos põe-lhe uma bateria nova e tem telemóvel para mais 2 anos. Não é preciso inventar muito...
Pois, é exactamente essa a questão.
Para quem troca de telemóvel todos os anos, isso não é problema,
mas para quem mantém por 2, 3, ou 4 anos, não é muito simpático.
Eu tenho android e Huawei por "imposição", uma vez que o telemóvel não é meu, é da empresa, e sendo dual-sim até dá jeito (não consigo andar com 2 telemóveis diariamente),
mas se não fosse esse o caso não sei o que escolheria, mas facilmente optaria por um Apple, mesmo que fosse dos mais baratos, ou antes dos menos caros []
E tenho em casa um 5C e um SE que não me vejo a vendê-los.
Ainda bem que a Apple dá muitos anos de suporte, mas desculpa lá um Apple A7 com 1GB de RAM arrasta-se todo em 2020... prefiro mil vezes gastar 300 euros de 2 em 2 anos do que 900 e depois aguentar 6 anos com um hardware completamente ultrapassado e lento, sim lento muito lento, tenho contacto com um 5S que felizmente não é meu e sei bem o que não é capaz...:sh)Acabei de receber a notificação de update para o meu 5S, 6 anos depois de o ter comprado. Nada mau.