Confirma-se... século XIX...
[]
A Cláudia é que é do século XXI.
[]
Bem que disse o Steve Jobs sobre a Dropbox:
— Isso não é um produto, é uma feature.
Século XIX era se eu tivesse que fazer backups manualmente mas eu não tinha que fazer nada, e ainda tinha a vantagem que não precisava da Claudia para nada, quanto menos mulheres tiver na vida melhor! []
Ainda por cima a Claudia é pequena, só tem 5 Gb e eu no computador tenho quase 11 Gb de fotos.
Como disse atrás, tenho um Macbook Air M1 16/256 encomendado com entrega para meados de Fevereiro mas quanto mais leio mais perto estou de abortar.Ando tentanto a comprar um Mini M1 512GB disco e 16GB ram, mas os relatos de problemas nos M1 andam a dificultar a compra.
Como disse atrás, tenho um Macbook Air M1 16/256 encomendado com entrega para meados de Fevereiro mas quanto mais leio mais perto estou de abortar.
Digamos que viver refém do medo de rebentar o computador com a utilização das portas USB não é muito agradável.
Os Macs anteriores também têm problemas conhecidos ao usar determinados Hubs, tens o caso da perda de wifi entre outras coisas.
Eu no meu caso uso um Hub que afecta o wireless do rato Logitech que tenho.
Para salvaguardar eventuais incompatibilidades é comprar um hub da Satechi, esta marca é vendida pela própria Apple.
Tenho trabalhado numa sala a 10graus. Os macs que uso não gostam desta temperatura, se os iniciar com a bateria, eles vão abaixo. Depois de aquecerem eles funcionam bem a bateria.
Nem telemoveis nem outros aparelho têm reclamado, só os 2 macbook pro que estão aqui.
Os Macs anteriores também têm problemas conhecidos ao usar determinados Hubs, tens o caso da perda de wifi entre outras coisas.
Eu no meu caso uso um Hub que afecta o wireless do rato Logitech que tenho.
Para salvaguardar eventuais incompatibilidades é comprar um hub da Satechi, esta marca é vendida pela própria Apple.
Tenho trabalhado numa sala a 10graus. Os macs que uso não gostam desta temperatura, se os iniciar com a bateria, eles vão abaixo. Depois de aquecerem eles funcionam bem a bateria.
Nem telemoveis nem outros aparelho têm reclamado, só os 2 macbook pro que estão aqui.
E para poupar 1€ por mês continuas a viver no século XIX... []
E para poupar 1€ por mês continuas a viver no século XIX... []
Perder sinal de wireless é um pouco diferente de queimar o equipamento ou deixar de reconhecer o disco por exemplo.
Nunca ouvi falar de problemas desses com hubs, mas mesmo existindo e não deixando de ser graves, não tornam o equipamento inulizado.Perder wifi entre outras coisas, lembro-me que havia problemas em que depois de acontecerem (ligando um determinado hub) só se resolviam formatando o disco.
Nunca ouvi falar de problemas desses com hubs, mas mesmo existindo e não deixando de ser graves, não tornam o equipamento inulizado.
No meu macbook uso um da dodocool ou lá como se escreve e só posso recomendar, seja para portas usb, ligar por hdmi um monitor ou ler cartões. Já uns conversores pequenos usb-c para usb começam a aquecer bastante.
Entretanto desisti e lá se encomendou um Mini M1 aqui para casa. []
Bastante conhecidos, se fores ver hubs na Amazon, vais encontrar vários onde dizem que já não interferem com a wifi dos Macbook.
Sim, o problema do wireless já conhecia pois é amplamente conhecido, eu desconhecia era da necessidade de formatar o disco em alguns casos.
![]()
Mini sales, os interessados resumidamente estão todos neste fórum são poucos []