Tópico da Apple

Porque sou burro!
Queria escrever numbers desde do inicio e escrevi sempre pages. [:D]

O engraçado é que pelos vistos só tu é que lês os meus posts. [:D]

Li e nem reparei :sh)

Entretanto mais feedback. A integração iPad e Macbook Air é porreira.
Bateria novamente, fenomenal. Performance geral, brutal. Não parece que estou num portátil ( e que este portátil nem sequer tem ventoinha ).

Ponto que esperava mais: Falam tanto do teclado, que é muito bom etc etc que esperava mais. É bom, mas parece-me inferior aos dos ThinkPad. Obviamente que é um parametro mais subjectivo.

Li e nem reparei :sh)

Entretanto mais feedback. A integração iPad e Macbook Air é porreira.
Bateria novamente, fenomenal. Performance geral, brutal. Não parece que estou num portátil ( e que este portátil nem sequer tem ventoinha ).

Ponto que esperava mais: Falam tanto do teclado, que é muito bom etc etc que esperava mais. É bom, mas parece-me inferior aos dos ThinkPad. Obviamente que é um parametro mais subjectivo.

Julgo que os teclados "bons" da Apple eram os mais antigos, antes de terem inventado com o Butterfly keyboard, entretanto já desistiram disso mas fiquei com a sensação que mesmo assim os antigos eram melhores do que o teclado que usam presentemente

É como eu disse: perdi 45 anos da minha vida.

Os Macs não são perfeitos, têm os seus problemas, mas a diminuição de stress que proporcionam não tem paralelo.

O simples facto de serem silenciosos traduz-se em anos de vida que não são consumidos pelas 8 horas por dia de zumbidos que se acumulam em stress.

MacBook Pro a 2.500€ em 2013 dá 350€ por ano.
MacBook Air a 1.000€ em 2017 dá 330€ por ano.

Partilho aqui convosco uma possível solução para o problema que sempre reportei aqui do meu iPhone 11.

Os relatos de diminuição drástica da saúde da bateria estão a ser mais que muitos e eu ando em conversações com a apple há semanas sobre esse tema, para decidirem se me trocam a bateria ou não.

Vai sair em breve o ios 14.5 em que uma das melhorias será a recalibracao da forma de cálculo da saúde da bateria. Segundo me explicaram , com esse update , a saúde da bateria vai ser calculada de modo a indicar com maior acuidade qual o estado da mesma.

Isto pode originar subidas ou descidas dos níveis da saúde da bateria e vai certamente levar à troca de muitas baterias a custo zero.

Falando por mim: 1 ano de iphone, 85% de saúde da bateria.

Pelos relatos na net, isto tem tido uma incidência bastante grande.

Portanto, fica aqui a informação, para estarem atentos.

Partilho aqui convosco uma possível solução para o problema que sempre reportei aqui do meu iPhone 11.

Os relatos de diminuição drástica da saúde da bateria estão a ser mais que muitos e eu ando em conversações com a apple há semanas sobre esse tema, para decidirem se me trocam a bateria ou não.

Vai sair em breve o ios 14.5 em que uma das melhorias será a recalibracao da forma de cálculo da saúde da bateria. Segundo me explicaram , com esse update , a saúde da bateria vai ser calculada de modo a indicar com maior acuidade qual o estado da mesma.

Isto pode originar subidas ou descidas dos níveis da saúde da bateria e vai certamente levar à troca de muitas baterias a custo zero.

Falando por mim: 1 ano de iphone, 85% de saúde da bateria.

Pelos relatos na net, isto tem tido uma incidência bastante grande.

Portanto, fica aqui a informação, para estarem atentos.

Pode-me dar jeito isso, a minha bateria com um ano e 5 meses já está nos 85%, raro é o dia que não recebo o aviso que a bateria já está com menos de 20% de autonomia e eu nem sou um power user do iphone.
Até agora tem sido a minha única desilusão do iPhone 11 mas mesmo assim quero ver se quando se saírem os novos vai valer a pena trocar por um com ecrã Max.

É como eu disse: perdi 45 anos da minha vida.

Os Macs não são perfeitos, têm os seus problemas, mas a diminuição de stress que proporcionam não tem paralelo.

O simples facto de serem silenciosos traduz-se em anos de vida que não são consumidos pelas 8 horas por dia de zumbidos que se acumulam em stress.

MacBook Pro a 2.500€ em 2013 dá 350€ por ano.
MacBook Air a 1.000€ em 2017 dá 330€ por ano.

É isso. Infelizmente muita gente continua a avaliar os computadores pela especificações no papel e por isso compram portáteis baratos que parecem grandes negócios. Só que depois vamos ver a falta-lhes tudo o que é importante. Por exemplo, uma coisa que me faz muita confusão é a qualidade da imagem dos ecrans. Até podem ser ultra-hd no papel, que isso não interessa nada. Atrevo-me a dizer que não há um única portátil abaixo dos 750 euros que tenha um écran minimamente aceitável. Ainda há pouco tempo a minha mulher mandou para trás um portátil Asus desses de 500 ou 600 euros dado pelo sua empresa, porque o écran parecia defeituoso. Imagem sempre enevoada e cores deslavadas. Quando veio o novo, e depois de comparar com os dos colegas, percebeu que eram mesmo assim!
Outra coisa que me incomoda muito é a falta de qualidade dos chassis. Irrita-me muito estar a escrever num portátil e o tabuleiro onde estão as teclas estar a abaular cada vez que carregamos numa tecla ou que colocamos o pulso em cima. Ou pegar no portátil por uma ponta e aquilo ranger por todos os lados.

Sempre foi assim, há quem tenha direito a BMWs Serie 5 e MacBook Pro, e quem ande a pé com um Asus de 500 euros às costas, é a vida... :sh)

Não há milagres, quanto mais se baixa a gama e o preço mais compromissos se têm que fazer. Não é é justo fazer essa comparação.
Contudo, os equivalentes ( Thinkpad, X13, X1, Asus Xpto, Dell XPS, etc etc ) andam sempre por esta ordem de preço ( ou mais ) e também têm as suas falhas.

É isso. Infelizmente muita gente continua a avaliar os computadores pela especificações no papel e por isso compram portáteis baratos que parecem grandes negócios. Só que depois vamos ver a falta-lhes tudo o que é importante. Por exemplo, uma coisa que me faz muita confusão é a qualidade da imagem dos ecrans. Até podem ser ultra-hd no papel, que isso não interessa nada. Atrevo-me a dizer que não há um única portátil abaixo dos 750 euros que tenha um écran minimamente aceitável. Ainda há pouco tempo a minha mulher mandou para trás um portátil Asus desses de 500 ou 600 euros dado pelo sua empresa, porque o écran parecia defeituoso. Imagem sempre enevoada e cores deslavadas. Quando veio o novo, e depois de comparar com os dos colegas, percebeu que eram mesmo assim!
Outra coisa que me incomoda muito é a falta de qualidade dos chassis. Irrita-me muito estar a escrever num portátil e o tabuleiro onde estão as teclas estar a abaular cada vez que carregamos numa tecla ou que colocamos o pulso em cima. Ou pegar no portátil por uma ponta e aquilo ranger por todos os lados.

Eu quando comprei o Macbook Pro em 2014, a principal razão para não ter comprado um Air foi precisamente o ecrã retina, mas agora que a gama Air já tem ecrã retina já olho para eles de outra maneira.
O computador já está a fazer 7 anos e até agora tem valido o dinheiro que custou mas também não faço nada de especial com ele, visto que não o uso para trabalhar, no entanto de tudo o que tenho da Apple acho que o MAcbook seria o mais facil de dispensar porque estou habituado aos portáteis com windows e faço com eles o que preciso, acho mais dificil arranjar na concorrência o equivalente para o iphone, Ipad, AW do que concorrência para o Macbook.

O meu portátil de trabalho é precisamente um Asus desses de 700 ou 800€ e é como dizes, o ecrã é uma valente bosta e a duração da bateria sempre foi um calcanhar de Aquiles também. O barulho das ventoinhas vou suportando, não me faz tanta confusão como faz ao Nuno 156 até porque o barulho da musica a tocar ajuda a disfarçar a coisa.

Sempre foi assim, há quem tenha direito a BMWs Serie 5 e MacBook Pro, e quem ande a pé com um Asus de 500 euros às costas, é a vida... :sh)

Nem todos podem ter coisas boas em toda a linha... às vezes é necessário fazer o sacrifício de comprar um BMW em lugar de um Alfa para poder ter um Mac.

Não há milagres, quanto mais se baixa a gama e o preço mais compromissos se têm que fazer. Não é é justo fazer essa comparação.
Contudo, os equivalentes ( Thinkpad, X13, X1, Asus Xpto, Dell XPS, etc etc ) andam sempre por esta ordem de preço ( ou mais ) e também têm as suas falhas.

O problema é que vêm com o Windows...

Podem vir sem Windows e instalas o que quiseres. Passaste anos a dizer instala Linux, de repente parece que deixou de ser opção [:p]

Nem todos podem ter coisas boas em toda a linha... às vezes é necessário fazer o sacrifício de comprar um BMW em lugar de um Alfa para poder ter um Mac.
O Giulia é um segmento abaixo e de facto tem uma renda 150 euros inferior do Serie 5 [:D] Pelos vistos não desvalorizam assim tanto os Alfa Romeo senão ficava mais caro.

O Giulia é um segmento abaixo e de facto tem uma renda 150 euros inferior do Serie 5 [:D] Pelos vistos não desvalorizam assim tanto os Alfa Romeo senão ficava mais caro.

O Giulia está muitos furos acima de um série 5, e 10.000.000 de furos acima de um série 3... e nem se compara com as cinzas de um qualquer Mercedes...

Nem todos os PC que não são da Apple são maus. Dizer isso assim é redutor.

O meu PC (da empresa) é um destes:

teaser1_18.jpg

E, para ser muito sincero, não tenho grande coisa para me queixar. O ecrã, principalmente sob incidência da luz natural, não tem a mesma qualidade do ecrã retina do meu MBP. De resto, sinceramente, não noto que perca grande coisa em produtividade ou que prejudica a qualidade da experiência. Eu continuo a preferir o MBP por alguns pormenores, mas isto não torna este HP propriamente um lixo.

A performance é boa, o touchpad e o teclado idem. Além disso, tem aquelas funcionalidades básicas que faltam no MBP. Ethernet, USB-A, etc.

Nem todos os PC que não são da Apple são maus. Dizer isso assim é redutor.

O meu PC (da empresa) é um destes:

(...)

E, para ser muito sincero, não tenho grande coisa para me queixar. O ecrã, principalmente sob incidência da luz natural, não tem a mesma qualidade do ecrã retina do meu MBP. De resto, sinceramente, não noto que perca grande coisa em produtividade ou que prejudica a qualidade da experiência. Eu continuo a preferir o MBP por alguns pormenores, mas isto não torna este HP propriamente um lixo.

A performance é boa, o touchpad e o teclado idem. Além disso, tem aquelas funcionalidades básicas que faltam no MBP. Ethernet, USB-A, etc.

Falta-lhe o macOS...

Não se pode comparar as gamas domésticas com as linhas profissionais da maior parte dos fabricantes de computadores.

As linhas profissionais (p.ex. Thinkpad T-series, X-series, P-series, etc.) são praticamente tão caras como os Macs e são igualmente bons: têm ecrãs de elevada resolução e qualidade, chassis em carbono ou magnésio que não dobram, baterias que duram uma vida de maus tratos, muitos ThinkPad são MIL-STD 810G grade (aprovados para uso militar nos EUA - ou seja, têm de aguentar pancada), etc.

Tendo Macs e Thinkpads, na minha experiência em termos de hardware não há diferenças relevantes de qualidade e robustez entre um bom ThinkPad e uma geração boa do MacBook Pro (houve algumas gerações com problemas conhecidos nas gráficas, p.ex.), se houver diferença até pode ser favorável aos Thinkpad por dobrarem menos / não amolgarem nas quedas (não são de alumínio por fora).

Claro que se metermos a questão do sistema operativo ao barulho, então quem quer usar MacOS não tem alternativa aos computadores da Apple e portanto nem vale a pena continuar a analisar comparativamente.

Back