Pages num ficheiro Excel?!?!?!
Porquê o Pages e não o Numbers?...
Porque sou burro!
Queria escrever numbers desde do inicio e escrevi sempre pages. []
O engraçado é que pelos vistos só tu é que lês os meus posts. []
Li e nem reparei :sh)
Entretanto mais feedback. A integração iPad e Macbook Air é porreira.
Bateria novamente, fenomenal. Performance geral, brutal. Não parece que estou num portátil ( e que este portátil nem sequer tem ventoinha ).
Ponto que esperava mais: Falam tanto do teclado, que é muito bom etc etc que esperava mais. É bom, mas parece-me inferior aos dos ThinkPad. Obviamente que é um parametro mais subjectivo.
Partilho aqui convosco uma possível solução para o problema que sempre reportei aqui do meu iPhone 11.
Os relatos de diminuição drástica da saúde da bateria estão a ser mais que muitos e eu ando em conversações com a apple há semanas sobre esse tema, para decidirem se me trocam a bateria ou não.
Vai sair em breve o ios 14.5 em que uma das melhorias será a recalibracao da forma de cálculo da saúde da bateria. Segundo me explicaram , com esse update , a saúde da bateria vai ser calculada de modo a indicar com maior acuidade qual o estado da mesma.
Isto pode originar subidas ou descidas dos níveis da saúde da bateria e vai certamente levar à troca de muitas baterias a custo zero.
Falando por mim: 1 ano de iphone, 85% de saúde da bateria.
Pelos relatos na net, isto tem tido uma incidência bastante grande.
Portanto, fica aqui a informação, para estarem atentos.
É como eu disse: perdi 45 anos da minha vida.
Os Macs não são perfeitos, têm os seus problemas, mas a diminuição de stress que proporcionam não tem paralelo.
O simples facto de serem silenciosos traduz-se em anos de vida que não são consumidos pelas 8 horas por dia de zumbidos que se acumulam em stress.
MacBook Pro a 2.500€ em 2013 dá 350€ por ano.
MacBook Air a 1.000€ em 2017 dá 330€ por ano.
É isso. Infelizmente muita gente continua a avaliar os computadores pela especificações no papel e por isso compram portáteis baratos que parecem grandes negócios. Só que depois vamos ver a falta-lhes tudo o que é importante. Por exemplo, uma coisa que me faz muita confusão é a qualidade da imagem dos ecrans. Até podem ser ultra-hd no papel, que isso não interessa nada. Atrevo-me a dizer que não há um única portátil abaixo dos 750 euros que tenha um écran minimamente aceitável. Ainda há pouco tempo a minha mulher mandou para trás um portátil Asus desses de 500 ou 600 euros dado pelo sua empresa, porque o écran parecia defeituoso. Imagem sempre enevoada e cores deslavadas. Quando veio o novo, e depois de comparar com os dos colegas, percebeu que eram mesmo assim!
Outra coisa que me incomoda muito é a falta de qualidade dos chassis. Irrita-me muito estar a escrever num portátil e o tabuleiro onde estão as teclas estar a abaular cada vez que carregamos numa tecla ou que colocamos o pulso em cima. Ou pegar no portátil por uma ponta e aquilo ranger por todos os lados.
Sempre foi assim, há quem tenha direito a BMWs Serie 5 e MacBook Pro, e quem ande a pé com um Asus de 500 euros às costas, é a vida... :sh)
Não há milagres, quanto mais se baixa a gama e o preço mais compromissos se têm que fazer. Não é é justo fazer essa comparação.
Contudo, os equivalentes ( Thinkpad, X13, X1, Asus Xpto, Dell XPS, etc etc ) andam sempre por esta ordem de preço ( ou mais ) e também têm as suas falhas.
O Giulia é um segmento abaixo e de facto tem uma renda 150 euros inferior do Serie 5 [Nem todos podem ter coisas boas em toda a linha... às vezes é necessário fazer o sacrifício de comprar um BMW em lugar de um Alfa para poder ter um Mac.
Podem vir sem Windows e instalas o que quiseres. Passaste anos a dizer instala Linux, de repente parece que deixou de ser opção []
O Giulia é um segmento abaixo e de facto tem uma renda 150 euros inferior do Serie 5 [] Pelos vistos não desvalorizam assim tanto os Alfa Romeo senão ficava mais caro.
Nem todos os PC que não são da Apple são maus. Dizer isso assim é redutor.
O meu PC (da empresa) é um destes:
(...)
E, para ser muito sincero, não tenho grande coisa para me queixar. O ecrã, principalmente sob incidência da luz natural, não tem a mesma qualidade do ecrã retina do meu MBP. De resto, sinceramente, não noto que perca grande coisa em produtividade ou que prejudica a qualidade da experiência. Eu continuo a preferir o MBP por alguns pormenores, mas isto não torna este HP propriamente um lixo.
A performance é boa, o touchpad e o teclado idem. Além disso, tem aquelas funcionalidades básicas que faltam no MBP. Ethernet, USB-A, etc.