Tópico da Apple

Bom dia.

A garantia da apple pode ser activada/usada em qualquer país?

Vou aproveitar uma viagem de familiares aos EUA, para importar um modelo com um preço bastante simpático e gostaria de saber se estarei coberto pela garantia cá, se for necessário.

Bom dia.

Vou aproveitar uma viagem de familiares aos EUA, para importar um modelo com um preço bastante simpático e gostaria de saber se estarei coberto pela garantia cá, se for necessário.

Estarás coberto pela garantia de 1 ano que a Apple dá em qualquer lado do mundo.

Foge dos Macbook 12". Eram muito "underpowered".

A dona do MacBook 12" está a fugir, sim, mas é porque já "rebentou" completamente com a bateria.
Recordo que esse computador em concreto já leva uns 6/7 anos de uso, não se portou nada mal [;)]

Os Air M1 com 16 Gb RAM ou 512 Gb SSD que estavam no site da Worten por 999€ já não aparecem.
Por esse valor, só o Air M1 "original", base 8/256 Gb, e este é basicamente o valor de todos os grandes retalhistas.

Vou aconselhar a esperar mais um pouco, esta altura do Natal também não é grande coisa para estas compras e não...
Se pudesse comprar algo acima do base, era bom, mas julgo que o factor decisivo vai ser mesmo o preço (mínimo possível).​

Scientist, o meu 7 só se arrasta de vez em quando no Tapatalk, fora isso continua porreiro.
Redes sociais sempre a bombar alternadamente, chamadas, mensagens, as apps do Google continuam 5 estrelas.E uso apenas 2-3 horas diárias em média.
Mas isto é opinião de quem andava com Androids de gama baixa e média baixa e arriscou um 7 recondicionado.
Só me queixo mais da bateria que está a precisar de assistência e ainda não me apeteceu trocar, mas nada que não soubesse ao que ia.

Quanto à RAM dos Macs, quanto mais melhor. Mas 8 gbs não são arrastadeiras, que exagero.
Tenho um portátil com 8 gbs e ainda não tive necessidade de fazer upgrade em 2 anos e meio de uso.

Nas definições dos AirPod desativa o carregamento de bateria optimizado. Terás sempre ambos carregados em simultâneo.

O Macbook Pro já está a pedir reforma, é o de 13, i5 8GB, de 2015, nunca foi um topo de gama mas, portou muito bem até agora mas já se começa a a notar os anos em algumas aplicações em algumas edições de video (não profissional), etc mas foi um excelente companheiro e que aguentou bem e muita pancada.

No entanto o maior problema é mesmo a bateria, já recomenda assistência à uns 2/3 anos mas está cada vez pior em termos de duração e agora o carregamento é complicado, ou não carrega, ou diz que está a carregar mas não está, etc

Estou de olho no Macbook pro 14 M1, pela performance mas principalmente pelas portas, uso bastante o leitor de cartão SD, HDMI, e depois algumas ligações a monitores externos, o air infelizmente é muito curto nisso, em termos de performance até chegava para a maioria das vezes, mas depois as entradas é muito insuficiente.

Em termos de Macbook pro M1, o Pro 8-core | 16 GB | 512GB SSD arranja-se melhor que 1990€ ou nem por isso?

Em termos de disco não preciso de muito mais porque uso muito alojamento cloud ou SSD externos pelo que o SSD interno não é o principal

Last edited:
Boas preciso de comprar um iPhone 14 até ao final do ano para a minha irmã, uma espécie de presente de Natal atrasado mas eu percebo zero de telefones por isso preciso de ajuda. Quais as diferenças entre o normal, o Plus, o Pro e o Pro Max? Estava mais virado para o Pro mas não sei. Ela tem 19 anos, betinha, anda na Uni de Lisboa, o que é que acham que se adequa mais. Loja física, Fnac de preferência. Muito obrigado.

Boas preciso de comprar um iPhone 14 até ao final do ano para a minha irmã, uma espécie de presente de Natal atrasado mas eu percebo zero de telefones por isso preciso de ajuda. Quais as diferenças entre o normal, o Plus, o Pro e o Pro Max? Estava mais virado para o Pro mas não sei. Ela tem 19 anos, betinha, anda na Uni de Lisboa, o que é que acham que se adequa mais. Loja física, Fnac de preferência. Muito obrigado.

O plus e o pro max são de 6.7. São muito grandes. O Plus é mais barato, por isso as câmeras são mais básicas e o processador é mais velho, é o A15 Bionic vs A16 Bionic.
O 14 e 14 pro são de 6.1 e as principais diferenças são as mesmas. Câmera e processador.
Os telemóveis mais pequenos tem bateria mais pequena. 3279mah vs 4323mah

Muito resumidamente, o 14 e 14 plus são iguais a excepto no tamanho. O 14 pro e 14 pro max são iguais excepto no tamanho.

Ia para o 14 Pro Max a bateria dura mais que o 14 Pro, eu tenho um 11 Pro e um dia que volte a trocar vai ser por um modelo Pro Max[;)]

Bom dia caros colegas,

Ofereci um Apple Watch SE à minha esposa (sim, sou forreta), contudo estou com algumas dificuldades e configurar algo que deveria ser simnples.

1. não consigo associar a wallet para pagamentos (ela no iphone tem o cartão MB na wallet). Não deveria ser automático?

2. Por exemplo a APP spotify abre mas diz que está sem rede, quando claramente não está.

Algum truque que me possam dar?[:D]

Mas as lojas físicas já têm os 14 Pro e Pro Max em stock para venda? Julgava que ainda só dava para ser por encomenda

Bom dia caros colegas,

Ofereci um Apple Watch SE à minha esposa (sim, sou forreta), contudo estou com algumas dificuldades e configurar algo que deveria ser simnples.

1. não consigo associar a wallet para pagamentos (ela no iphone tem o cartão MB na wallet). Não deveria ser automático?

2. Por exemplo a APP spotify abre mas diz que está sem rede, quando claramente não está.

Algum truque que me possam dar?[:D]

1. Não é automático, até pode ser uma valente treta porque alguns bancos "por segurança" só deixam ter o cartão epenas em 1 carteira digital. Na app do relógio no telemóvel tens de adicionar o cartão. Não sei se o fizeste.

2. Tens tudo actualizado apps e OS? O Spotify tinha esse erro mas já está corrigido

Ela tem 19 anos, betinha, anda na Uni de Lisboa, o que é que acham que se adequa mais.
O que quer que escolhas... faz o seguro. Nessa idades e nesses andamentos, andam sempre a partir. Além desses que mencionas, porque não o SE?
Para saberes as diferenças mínimas, vais ao kimovil ou ao gsmarena.

Edd :)

Precisas de comprar?

Porque tem de ser um tlm de 1200€?

Se é assim tão nova, talvez lhe fizesse bem saber que o dinheiro custa a ganhar e começar por um iphone 11 que já é muito bom.​

Bom dia.

Mais ou menos, as frequências são diferentes nos USA e UE, por isso podes por vezes não ter cobertura ideal se a operadora aqui usar uma das frequências que não suporta.

Tens garantia, mas na europa se um iPhone US avariar, vão te pedir para o colocar na garantia nos USA. E vice-versa. Garantia internacional na Apple existe e funciona, já usei, mas quando o hardware do produto apple é diferente entre países que estás a tentar usar a garantia e de compra, não aceitam tocar no dispositivo.

Back