Tópico da Apple

Interessante essa box. E funciona bem? Ou é lenta?

Boas, em termos de funcionamento é normal, ou seja, nem melhor nem pior que usar o CarPlay com fios.

Naturalmente demora mais uns segundos, quando entramos no carro, a ligar, pois a box tem que iniciar! Mas diria que demora mais uns 30 segundos que simplesmente ligar o cabo!

Deixo aqui o link da que comprei.

https://a.aliexpress.com/_mtNhtaa

Espero que não seja contra as regras!

Boas, em termos de funcionamento é normal, ou seja, nem melhor nem pior que usar o CarPlay com fios.

Naturalmente demora mais uns segundos, quando entramos no carro, a ligar, pois a box tem que iniciar! Mas diria que demora mais uns 30 segundos que simplesmente ligar o cabo!

Deixo aqui o link da que comprei.

https://a.aliexpress.com/_mtNhtaa

Espero que não seja contra as regras!

Como tem conectividade? Já que não possui SIM.

O telemóvel faz tudo , só que ligado por Wi-Fi.

Carlink Mini, ou o 3.0/4.0 muito melhor que essa chinesice.

Eu tenho Apple CarPlay sem fios num carro (de origem) e com fios noutro. Ainda que não me pareça que utilização com fio alguma vez tenha contribuído para a degradação da bateria, tenho de concordar que a utilização sem fios é muito mais cómoda.

Quando apareceu, era algo instável. Hoje em dia, zero queixas. Funciona de forma impecável, tal como com fio.

Conheço malta que comprou a box da Carlink e diz que funciona de forma perfeita, seja com CarPlay ou android auto. Com outras boxes desconheço.

Uma dúvida:

Creio que o Iphone só tem 5Gb incluído na cloud e claro que em poucos meses ficou cheio.

50Gb terá um custo de 0.99€ mês. Alguém tem isso subscrito?

Last edited:
Vê o O365, tem 1TB de onedrive.

Eu tenho o O365 família, este ano encontrei uma promoção top na Amazon. 99€ até 5/2025. Ficou-me por cerca de 4€/mês.

Dantes pagava os 9.99€ mas mesmo assim vale a pena.

Para além disso ainda tenho o icloud 50Gb por 0.99€ mensal porque só para o backup do iphone os 5Gb não chegam!

Ora nem mais... para backup seja Apple ou Android, teremos sempre de ter espaço no fabricante origem pois não dá para definir onde e como é feito o backup.
Quando for possível dizer que quero o meu backup no serviço XX aí sim, teremos verdadeiramente escolha. É isso que me chateia no OneDrive, não consigo ter os backups lá.

Edd :)

A integração nativa ( via icloud photos ) também funciona melhor do que via Onedrive.

Eu uso os três pois servem propositos diferentes.(icloud, gphotos, onedrive )

Bom dia pessoal,

Após as vossas respostas descartei o Ipad e virei-me decisivamente para o Macbook Air (prenda de Natal...).

Queria tratar do caso neste fim de semana, e estou indeciso entre estes 3 da Worten:

worten.jpg - Click image for larger version  Name:	worten.jpg Size:	60.6 KB ID:	14199767

2 deles com 8 gb de ram: 1 com 256gb de disco e o outro com 512; e o último, também com 256gb de armazenamento mas com 16gb de ram - tudo ao mesmo preço!

O que me está a deixar de pé atrás é que, em relação a 2 deles, não encontro as referências da Worten em lado nenhum, os Z124a e Z124c (o MGN63Y/A aparece inclusivamente no site da marca).

Qual será a razão para isto estar a acontecer? Máquinas muito antigas e descontinuadas? O que é que me aconselham?

Bom dia pessoal,

Após as vossas respostas descartei o Ipad e virei-me decisivamente para o Macbook Air (prenda de Natal...).

Queria tratar do caso neste fim de semana, e estou indeciso entre estes 3 da Worten:

2 deles com 8 gb de ram: 1 com 256gb de disco e o outro com 512; e o último, também com 256gb de armazenamento mas com 16gb de ram - tudo ao mesmo preço!

O que me está a deixar de pé atrás é que, em relação a 2 deles, não encontro as referências da Worten em lado nenhum, os Z124a e Z124c (o MGN63Y/A aparece inclusivamente no site da marca).

Qual será a razão para isto estar a acontecer? Máquinas muito antigas e descontinuadas? O que é que me aconselham?

Na minha opinião, o de 16Gb de RAM sem dúvida. Armazenamento adicional hoje em dia arranja-se em qualquer cloud da vida ou num disco externo se for preciso mesmo muito espaço. A RAM que vier é a RAM que cai haver durante a vida útil toda do computador.

Não conheço os portáteis Apple, mas isso da RAM ser para toda a vida... um pouco discutível. Dito isso, sim trazia o de 16Gb!

Edd :)

Back