Tópico da Apple

Quão barato? [:p] https://www.aliexpress.com/w/wholesa...21-pencil.html

(Muitos deles à venda na Amazon com preço aumentado)

P.S. se eu estivesse a precisar, os produtos da Baseus costumam ser bons (verificar compatibilidade) https://www.aliexpress.com/item/1005005536553140.html

Achava o mesmo da Baseus, mas tive azar:
Comprei um carregador Nano, 30W, para o meu MacBook Air, e ao fim de 2 semanas de uso, ou nem isso, deixou de dar. Devolvido à Amazon.
Mandei vir Ugreen agora, a ver se é melhor. Também comprei um Anker para um familiar, mas o uso é diferente e para mim não deverá justificar o diferencial de preço.

Em relação ao Pencil, o meu é da Metapen e deverá ter custado 15 ou 20€ na Amazon.

Ontem actualizei na esperança de resolver o bug do teclado.

Mas hoje de manhã...

image.png

E logo em imessage, uma app nativa...

Já experimentaste fazer um reset para as "factory settings" e instalar tudo de novo?

Não, nem quero.

O telemóvel é "novo" para mim, veio limpo, já foi instalado com iOS12 e sempre teve o problema.
É um problema mais que conhecido que veio das Beta, por isso não é problema meu, mas da Apple.

É o futuro, isso e as televisões 3D [:D]

Devias emoldurar esse post. E reler daqui a 10 anos.

As televisões 3D nunca ninguém lhes pegou, o AR/VR antes da apple chegar já é um mercado que mexe acima de 35B USD, não são trocos.

Claro que eles vision pro são para entusiastas e um publico muito especifico. Como qualquer produto de primeira geração vai ter muitas limitações que rapidamente deixará de ter suporte da Apple assim que mlhor hardware sair.

Uma bateria que tem de andar pendurada, um dispositivo relativamente pesado para longas horas, boa sorte para as dores de pescoço, pouco suporte, tanto da própria Apple (em apps dedicadas) e ainda menos de 3rd parties, quase ninguém vai desenvolver para isto enquanto for nicho.

Mas a cada iteração as coisas vão melhorar, melhor processamento, uma bateria melhor, mais leve.

É todo um mercado que se está a abrir, a microsoft tentou parecido mas aquilo nunca arrancou muito bem, o Facebook está em estado avançado mas ninguém é grande fan da Facebook para lhes dar a informação pessoal.

Jogos? Eu pessoalmente detesto jogos em AR/VR, então jogos com muito movimento, era jogar 20 minutos para ficar 10 de cama e enjoado para o resto do dia.

Agora produtividade ? Só precisam de um MacBook, e o Vision Pro simula vários monitores, consoante o vosso gosto, até num quarto de hotel se precisarem tens ali 3 monitores para trabalhar.

Tarefas colaborativas, reuniões hibridas, o potencial está todo aqui, não é nesta versão, nem de software nem hardware, a google está surprendemente fora desta corrida, a Microsoft nunca ganhou tração mas tem produtos na area que pode finalmente voltar e ser Pro Vision vs Microsoft, deixando a Google de fora, e com isto volta ao mercado do consumidor final. Com a vantagem que a Microsoft pode integrar isto melhor para os clientes empresariais.

O potencial profissional está logo lá.

E mesmo para lazer, imaginem quando for possível sincronizar, em que vários vision pro estão a ver o mesmo, podem ter sessões de cinema em casa melhores que no cinema.

etc etc.

Ainda tem muito que maturar, anda tudo a ter espasmos intelectuais com a AI, mas a Apple está a fazer uma aposta segura que vai demorar vários anos a ter frutos .

Mas expandiu uma mercado que já existe a mais consumidores.

Já experimentaste fazer um reset para as "factory settings" e instalar tudo de novo?

Isto é um daqueles problemas que não existe mas vai ser corrigido no proximo iPhone. Juntamente com o aquecimento, o problema não existe, mas o proximo vão colocar melhor materiais de dispersão de calor. O problema do teclado não existe, mas o proximo vai ter processadores dedicados a IA que vai fazer o processamento também do teclado porque não consegue dar conta do recado.

Um truque que pode ajudar é passares a teres só portugues, e deixas o ingles e outras línguas para um outro teclado, Swift ou GBoard. Assim deves deixar de ter o problema.

Eu ainda tenho o problema, mas muito menos que antes.

Isto é um daqueles problemas que não existe mas vai ser corrigido no proximo iPhone. Juntamente com o aquecimento, o problema não existe, mas o proximo vão colocar melhor materiais de dispersão de calor. O problema do teclado não existe, mas o proximo vai ter processadores dedicados a IA que vai fazer o processamento também do teclado porque não consegue dar conta do recado.

Um truque que pode ajudar é passares a teres só portugues, e deixas o ingles e outras línguas para um outro teclado, Swift ou GBoard. Assim deves deixar de ter o problema.

Eu ainda tenho o problema, mas muito menos que antes.

Eu tenho portugues, ingles e espanhol no meu teclado e nunca dei conta de qualquer problema. Nem imaginava que isto fosse um problema significativo os iphones!

Eu tenho portugues, ingles e espanhol no meu teclado e nunca dei conta de qualquer problema. Nem imaginava que isto fosse um problema significativo os iphones!

Isso é do sono, era suposto ter citado o Silver.

É um problema de software, mas não parece afetar toda a gente por igual. No estado actual ( iOS 17.3) o problema parece afetar quem tem vários dicionários, principalmente nas mudanças (internas) entre dicionários, na gestão de memória, parece que bloqueia para libertar RAM e poder continuar. Dai aquele pequeno lag e depois segue.

Eu no iMessage e Whatsapp não tenho tido o problema, noto mais em apps ou por exemplo aqui no forum, onde se escrever um testamento, ele vai começar a fraquejar mais para o fim. Principalmente em frases longas onde o novo dicionário da Apple usa a frase toda para contexto e melhorias.

A ideia que eu fico de ler sobre isto, é que é um problema geral, truques como formatar o telemóvel ou resets não resolvem, são todos afetados por igual, mas depois está mais relacionando com o numero de dicionário e o estilo de uso de cada 1 onde quando atinge o limite de RAM começa a bloquear.

A velocidade de escrita também parece influenciar bastante o problema.

Por exemplo, no meu caso, outra app que com o iOS 17 perdeu muita qualidade foi a App da Camara, o "point and shoot" não funciona muito bem, se abrir a app do nada, o telemóvel não me responde por uns segundos, ignora o botão de tirar foto, e depois lá tira, para fechar a app da câmara ele também fica ali meio empenado.

Se abrir a app com tranquilidade, e esperar um pouco, vai funcionar bem.

Last edited:
O meu está cada vez pior. Já fiz reset aos teclados. Já desliguei o autocorrect e o predict (que dizem ajudar) e nada.
Tanto o meu 13 Pro como o 12 da minha mulher ambos com 17.3 estão péssimos.

Curiosamente já li que com um teclado externo (swiftkeys por exemplo) o problema não acontece, tenho de testar.

Já testei o Swiftkeys e funciona sem problemas... Ou seja a Apple não sabe fazer um teclado opara o seu equipamento e um thirdparty funciona perfeitamente. [:D]

Bem fora isto, recebi a promoção da Amazon com o iPad 10ª Geração 2022 a 446€ , vale a pena? Estão em promo, será que vais air algum novo? Este já tem mais de 1 ano... saiu em Out de 2022.
Para um uso nada intensivo.

Bem fora isto, recebi a promoção da Amazon com o iPad 10ª Geração 2022 a 446€ , vale a pena? Estão em promo, será que vais air algum novo? Este já tem mais de 1 ano... saiu em Out de 2022.
Para um uso nada intensivo.

Tenho ideia que estavam para sair umas coisas, vê estes: https://buyersguide.macrumors.com/

A Apple agora nos iPads anda mesmo numa de "odeio pobre" - começaram por exterminar os minis que se compravam com jeito a 250€, e passaram a mais de 500. Depois os baratos de 10" também sumiram (ainda tinha abichado um 2021 a 300€ por milagre).

Tenho ideia que estavam para sair umas coisas, vê estes: https://buyersguide.macrumors.com/

A Apple agora nos iPads anda mesmo numa de "odeio pobre" - começaram por exterminar os minis que se compravam com jeito a 250€, e passaram a mais de 500. Depois os baratos de 10" também sumiram (ainda tinha abichado um 2021 a 300€ por milagre).

Supostamente praticamente a gama toda vai levar um refresh já em Março.
apesar de usar muito o meu iPad (estou a escrever de 1) aos preços actuais já me mentalizei que não vou dar tanto dinheiro para o actualizar, e provavelmente vou ficar por um iPhone pro max e um MacBook Air (porque não tem ventoinha e pode ser usado na cama e outros ambientes mais de de iPad )

o iPadOS é muito limitador, o hardware é muito potente, com teclado e rato está tudo lá, mas a um preço ridiculamente alto e com um software cheio de limitações artificiais.

Back