É o futuro, isso e as televisões 3D [

]
Devias emoldurar esse post. E reler daqui a 10 anos.
As televisões 3D nunca ninguém lhes pegou, o AR/VR antes da apple chegar já é um mercado que mexe acima de 35B USD, não são trocos.
Claro que eles vision pro são para entusiastas e um publico muito especifico. Como qualquer produto de primeira geração vai ter muitas limitações que rapidamente deixará de ter suporte da Apple assim que mlhor hardware sair.
Uma bateria que tem de andar pendurada, um dispositivo relativamente pesado para longas horas, boa sorte para as dores de pescoço, pouco suporte, tanto da própria Apple (em apps dedicadas) e ainda menos de 3rd parties, quase ninguém vai desenvolver para isto enquanto for nicho.
Mas a cada iteração as coisas vão melhorar, melhor processamento, uma bateria melhor, mais leve.
É todo um mercado que se está a abrir, a microsoft tentou parecido mas aquilo nunca arrancou muito bem, o Facebook está em estado avançado mas ninguém é grande fan da Facebook para lhes dar a informação pessoal.
Jogos? Eu pessoalmente detesto jogos em AR/VR, então jogos com muito movimento, era jogar 20 minutos para ficar 10 de cama e enjoado para o resto do dia.
Agora produtividade ? Só precisam de um MacBook, e o Vision Pro simula vários monitores, consoante o vosso gosto, até num quarto de hotel se precisarem tens ali 3 monitores para trabalhar.
Tarefas colaborativas, reuniões hibridas, o potencial está todo aqui, não é nesta versão, nem de software nem hardware, a google está surprendemente fora desta corrida, a Microsoft nunca ganhou tração mas tem produtos na area que pode finalmente voltar e ser Pro Vision vs Microsoft, deixando a Google de fora, e com isto volta ao mercado do consumidor final. Com a vantagem que a Microsoft pode integrar isto melhor para os clientes empresariais.
O potencial profissional está logo lá.
E mesmo para lazer, imaginem quando for possível sincronizar, em que vários vision pro estão a ver o mesmo, podem ter sessões de cinema em casa melhores que no cinema.
etc etc.
Ainda tem muito que maturar, anda tudo a ter espasmos intelectuais com a AI, mas a Apple está a fazer uma aposta segura que vai demorar vários anos a ter frutos .
Mas expandiu uma mercado que já existe a mais consumidores.