Tenho ideia que estavam para sair umas coisas, vê estes: https://buyersguide.macrumors.com/
A Apple agora nos iPads anda mesmo numa de "odeio pobre" - começaram por exterminar os minis que se compravam com jeito a 250€, e passaram a mais de 500. Depois os baratos de 10" também sumiram (ainda tinha abichado um 2021 a 300€ por milagre).
Sim quem quer um iPda barato tem de comprar um tablet andorid... [
O "mais barato" ser o ipad 2022 a 446€ é absurdo.
Supostamente praticamente a gama toda vai levar um refresh já em Março.
apesar de usar muito o meu iPad (estou a escrever de 1) aos preços actuais já me mentalizei que não vou dar tanto dinheiro para o actualizar, e provavelmente vou ficar por um iPhone pro max e um MacBook Air (porque não tem ventoinha e pode ser usado na cama e outros ambientes mais de de iPad )
o iPadOS é muito limitador, o hardware é muito potente, com teclado e rato está tudo lá, mas a um preço ridiculamente alto e com um software cheio de limitações artificiais.
Pois tinha essa ideia do Refresh de Março, não sabia se só os Pro e Air, mas parece que o normal também. A questão é ter o refresh e fica o iPad 2024 a 599€ ou 699€ [8b]
Pode ser é que em Março o iPad 10Th 2022 em vez de 446€ fique ainda mais barato.